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Olá pessoal.

Uma duvida muito besta, no meu server, tem aquelas magias e skill advanced animados "skill up +10" e level advcanced tals, eu tirei eles, porem os potions, eles ficam com o "AHHHHHH" quando bebe coloridos em azul e outras cores, tem algum lugar que eu possa retirar isso?

 

2- eu gostaria que mostrasse quanto healou o potion no server tambem... (todas potions, mana etc) 

 

** obs servidor 8.60

 

Obrigado

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Para retirar o "Aaaah" é só ir em data\actions\scripts\liquids\potions.lua

Procure por "Aaaah" e retire por exemplo:
 

Spoiler

 

doCreatureSay(itemEx.uid, "Aaaah...", TALKTYPE_ORANGE_1)

doCreatureSay(itemEx.uid, "Aaaah...", TALKTYPE_ORANGE_1, false, tid) 

 

 

Ficando:
 

Spoiler

 

doCreatureSay(itemEx.uid, "", TALKTYPE_ORANGE_1)

doCreatureSay(itemEx.uid, "", TALKTYPE_ORANGE_1, false, tid) 

 

 

Ou tente usar essa:

Spoiler

local config = {
    removeOnUse = "no",
    usableOnTarget = "yes", -- can be used on target? (fe. healing friend)
    splashable = "no",
    range = -1,
    realAnimation = "no", -- make text effect visible only for players in range 1x1
    healthMultiplier = 1.0,
    manaMultiplier = 1.0
}

config.removeOnUse = getBooleanFromString(config.removeOnUse)
config.usableOnTarget = getBooleanFromString(config.usableOnTarget)
config.splashable = getBooleanFromString(config.splashable)
config.realAnimation = getBooleanFromString(config.realAnimation)

local POTIONS = {
    [8704] = {empty = 7636, splash = 2, health = {50, 100}}, -- small health potion
    [7618] = {empty = 7618, splash = 2, health = {100, 200}}, -- health potion
    [7588] = {empty = 7634, splash = 2, health = {200, 400}, level = 50, vocations = {3, 4, 7, 8}, vocStr = "knights and paladins"}, -- strong health potion
    [7591] = {empty = 7635, splash = 2, health = {500, 700}, level = 80, vocations = {4, 8}, vocStr = "knights"}, -- great health potion
    [8473] = {empty = 7635, splash = 2, health = {800, 1000}, level = 130, vocations = {4, 8}, vocStr = "knights"}, -- ultimate health potion

    [7620] = {empty = 7620, splash = 7, mana = {70, 130}}, -- mana potion
    [7589] = {empty = 7634, splash = 7, mana = {110, 190}, level = 50, vocations = {1, 2, 3, 5, 6, 7}, vocStr = "sorcerers, druids and paladins"}, -- strong mana potion
    [7590] = {empty = 7635, splash = 7, mana = {200, 300}, level = 80, vocations = {1, 2, 5, 6}, vocStr = "sorcerers and druids"}, -- great mana potion

    [8472] = {empty = 7635, splash = 3, health = {200, 400}, mana = {110, 190}, level = 80, vocations = {3, 7}, vocStr = "paladins"} -- great spirit potion
}

local exhaust = createConditionObject(CONDITION_EXHAUST)

setConditionParam(exhaust, CONDITION_PARAM_TICKS, (getConfigInfo('timeBetweenExActions') - 100)) 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) 

local potion = POTIONS[item.itemid] 

if(not potion) then 

return false 

end 

if(not isPlayer(itemEx.uid) or (not config.usableOnTarget and cid ~= itemEx.uid)) then 

if(not config.splashable) then 

return false 

end 

if(toPosition.x == CONTAINER_POSITION) then

toPosition = getThingPos(item.uid) 

end

doDecayItem(doCreateItem(2016, potion.splash, toPosition)) 

return TRUE 

end 

if(hasCondition(cid, CONDITION_EXHAUST_HEAL)) then

doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_YOUAREEXHAUSTED) 

return TRUE 

end 

if(((potion.level and getPlayerLevel(cid) < potion.level) or (potion.vocations and not isInArray(potion.vocations, getPlayerVocation(cid)))) and 

not getPlayerCustomFlagValue(cid, PLAYERCUSTOMFLAG_GAMEMASTERPRIVILEGES)) 

then

doCreatureSay(itemEx.uid, "Only " .. potion.vocStr .. (potion.level and (" of level " .. potion.level) or "") .. " or above may drink this fluid.", TALKTYPE_ORANGE_1) 

return TRUE 

end 

local health = potion.health 

if(health and not doCreatureAddHealth(itemEx.uid, math.ceil(math.random(health[1], health[2]) * config.healthMultiplier))) then 

return false 

end 

local mana = potion.mana 

if(mana and not doPlayerAddMana(itemEx.uid, math.ceil(math.random(mana[1], mana[2]) * config.manaMultiplier))) then 

return false 

end

doSendMagicEffect(getThingPos(itemEx.uid), CONST_ME_MAGIC_BLUE) 

end

 

Vai resolver!

 

E para mostrar a porcentagem "%" que os potions e as spells está curando, vai em config.lua e procure por:

 

Citar

showHealingDamage

Se estiver false mude para true

 

Ficando assim:

Citar

showHealingDamage = true

 

Só avisando que isso tudo já tem no forum também, só pesquisar rs (:

 

Avise se estiver tudo certo, abraços boa sorte!

Editado por Digoshow (veja o histórico de edições)

 

                                                           

55f6tc.gif                     

Postado
  • Autor

Obrigado amigo, agradeço, mas a duvida no caso mesmo seria esta:

 

como tirar aquele azul e esta animação.. eu queria deixar igual o global mesmo normal.. eu achei muito feio esta animaçãozinha...

anima.png

Postado
10 horas atrás, darthbr disse:

Obrigado amigo, agradeço, mas a duvida no caso mesmo seria esta:

 

como tirar aquele azul e esta animação.. eu queria deixar igual o global mesmo normal.. eu achei muito feio esta animaçãozinha...

anima.png

 

Mande seu potions.lua em spoiler aqui que eu vejo pra você!

 

Ou entre você em potions.lua e procure por:

Citar

doCreatureSay(itemEx.uid, "Aaaah...",

Você encontrar 2 "Aaaah"

 

E depois do virgula você troca o que tiver lá por:

Citar

 TALKTYPE_ORANGE_1)

 

Ficando:

Citar

doCreatureSay(itemEx.uid, "Aaaah...", TALKTYPE_ORANGE_1)

 

E o segundo por:

Citar

 TALKTYPE_ORANGE_1, false, tid) 

 

Ficando:

Citar

doCreatureSay(itemEx.uid, "", TALKTYPE_ORANGE_1, false, tid)

 

 

                                                           

55f6tc.gif                     

Postado
  • Autor
11 hours ago, Digoshow said:

 

Mande seu potions.lua em spoiler aqui que eu vejo pra você!

 

Ou entre você em potions.lua e procure por:

Você encontrar 2 "Aaaah"

 

E depois do virgula você troca o que tiver lá por:

 

Ficando:

 

E o segundo por:

 

Ficando:

 

 

Segue a configuração do meu... eu queria igual o global normal mesmo.. eu coloquei pra mostrar quanto heala no config lua. mas so mostra quanto heala as magia.. as potions nao.. talvez seja porque esta azul.. sei la

 

local config = {
    removeOnUse = "yes",
    usableOnTarget = "yes", -- can be used on target? (fe. healing friend)
    splashable = "no",
    realAnimation = "no", -- make text effect visible only for players in range 1x1
    healthMultiplier = 1.0,
    manaMultiplier = 1.0
}

config.removeOnUse = getBooleanFromString(config.removeOnUse)
config.usableOnTarget = getBooleanFromString(config.usableOnTarget)
config.splashable = getBooleanFromString(config.splashable)
config.realAnimation = getBooleanFromString(config.realAnimation)

local POTIONS = {
    [8704] = {empty = 7636, splash = 2, health = {50, 100}}, -- small health potion
    [7618] = {empty = 7636, splash = 2, health = {100, 200}}, -- health potion
    [7588] = {empty = 7634, splash = 2, health = {200, 400}, level = 50, vocations = {3, 4, 7, 8}, vocStr = "knights and paladins"}, -- strong health potion
    [7591] = {empty = 7635, splash = 2, health = {500, 700}, level = 50, vocations = {4, 8}, vocStr = "knights"}, -- great health potion
    [8473] = {empty = 7635, splash = 2, health = {800, 1000}, level = 50, vocations = {4, 8}, vocStr = "knights"}, -- ultimate health potion

    [7620] = {empty = 7636, splash = 7, mana = {70, 130}}, -- mana potion
    [7589] = {empty = 7634, splash = 7, mana = {110, 190}, level = 50, vocations = {1, 2, 3, 5, 6, 7}, vocStr = "sorcerers, druids and paladins"}, -- strong mana potion
    [7590] = {empty = 7635, splash = 7, mana = {200, 300}, level = 50, vocations = {1, 2, 5, 6}, vocStr = "sorcerers and druids"}, -- great mana potion

    [8472] = {empty = 7635, splash = 3, health = {200, 400}, mana = {110, 190}, level = 50, vocations = {3, 7}, vocStr = "paladins"} -- great spirit potion
}

local exhaust = createConditionObject(CONDITION_EXHAUST)
setConditionParam(exhaust, CONDITION_PARAM_TICKS, (getConfigInfo('timeBetweenExActions') - 100))

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    local potion = POTIONS[item.itemid]
    if(not potion) then
        return false
    end

    if(not isPlayer(itemEx.uid) or (not config.usableOnTarget and cid ~= itemEx.uid)) then
        if(not config.splashable) then
            return false
        end

        if(toPosition.x == CONTAINER_POSITION) then
            toPosition = getThingPos(item.uid)
        end

        doDecayItem(doCreateItem(2016, potion.splash, toPosition))
        doTransformItem(item.uid, potion.empty)
        return true
    end

    if(hasCondition(cid, CONDITION_EXHAUST_HEAL)) then
        doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_YOUAREEXHAUSTED)
        return true
    end

    if(((potion.level and getPlayerLevel(cid) < potion.level) or (potion.vocations and not isInArray(potion.vocations, getPlayerVocation(cid)))) and
        not getPlayerCustomFlagValue(cid, PLAYERCUSTOMFLAG_GAMEMASTERPRIVILEGES))
    then
        doCreatureSay(itemEx.uid, "Only " .. potion.vocStr .. (potion.level and (" of level " .. potion.level) or "") .. " or above may drink this fluid.", TALKTYPE_ORANGE_1)
        return true
    end

    local health = potion.health
    if(health and not doCreatureAddHealth(itemEx.uid, math.ceil(math.random(health[1], health[2]) * config.healthMultiplier))) then
        return false
    end

    local mana = potion.mana
    if(mana and not doPlayerAddMana(itemEx.uid, math.ceil(math.random(mana[1], mana[2]) * config.manaMultiplier))) then
        return false
    end

    if isInArray({8704, 7618, 7588, 7591, 8473}, item.itemid) then
        doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Ahhhh...", 180)
    elseif isInArray({7620, 7589, 7590, 8472}, item.itemid) then
        doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Ahhhh...", 17)
    end
    doSendMagicEffect(getThingPos(itemEx.uid), 30)
    if realAnimation then
        for i, tid in ipairs(getSpectators(getCreaturePosition(cid), 1, 1)) do
            if(isPlayer(tid)) then
            end
        end
    end

    doAddCondition(cid, exhaust)
    if(not potion.empty or config.removeOnUse) then
        doRemoveItem(item.uid, 1)
        return true
    end
    doRemoveItem(item.uid, 1)
     doPlayerAddItem(cid, potion.empty, 1)
    return true
end
 

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