Postado Junho 28, 2017 7 anos Olá pessoal. Uma duvida muito besta, no meu server, tem aquelas magias e skill advanced animados "skill up +10" e level advcanced tals, eu tirei eles, porem os potions, eles ficam com o "AHHHHHH" quando bebe coloridos em azul e outras cores, tem algum lugar que eu possa retirar isso? 2- eu gostaria que mostrasse quanto healou o potion no server tambem... (todas potions, mana etc) ** obs servidor 8.60 Obrigado
Postado Junho 28, 2017 7 anos Para retirar o "Aaaah" é só ir em data\actions\scripts\liquids\potions.lua Procure por "Aaaah" e retire por exemplo: Spoiler doCreatureSay(itemEx.uid, "Aaaah...", TALKTYPE_ORANGE_1) doCreatureSay(itemEx.uid, "Aaaah...", TALKTYPE_ORANGE_1, false, tid) Ficando: Spoiler doCreatureSay(itemEx.uid, "", TALKTYPE_ORANGE_1) doCreatureSay(itemEx.uid, "", TALKTYPE_ORANGE_1, false, tid) Ou tente usar essa: Spoiler local config = { removeOnUse = "no", usableOnTarget = "yes", -- can be used on target? (fe. healing friend) splashable = "no", range = -1, realAnimation = "no", -- make text effect visible only for players in range 1x1 healthMultiplier = 1.0, manaMultiplier = 1.0 } config.removeOnUse = getBooleanFromString(config.removeOnUse) config.usableOnTarget = getBooleanFromString(config.usableOnTarget) config.splashable = getBooleanFromString(config.splashable) config.realAnimation = getBooleanFromString(config.realAnimation) local POTIONS = { [8704] = {empty = 7636, splash = 2, health = {50, 100}}, -- small health potion [7618] = {empty = 7618, splash = 2, health = {100, 200}}, -- health potion [7588] = {empty = 7634, splash = 2, health = {200, 400}, level = 50, vocations = {3, 4, 7, 8}, vocStr = "knights and paladins"}, -- strong health potion [7591] = {empty = 7635, splash = 2, health = {500, 700}, level = 80, vocations = {4, 8}, vocStr = "knights"}, -- great health potion [8473] = {empty = 7635, splash = 2, health = {800, 1000}, level = 130, vocations = {4, 8}, vocStr = "knights"}, -- ultimate health potion [7620] = {empty = 7620, splash = 7, mana = {70, 130}}, -- mana potion [7589] = {empty = 7634, splash = 7, mana = {110, 190}, level = 50, vocations = {1, 2, 3, 5, 6, 7}, vocStr = "sorcerers, druids and paladins"}, -- strong mana potion [7590] = {empty = 7635, splash = 7, mana = {200, 300}, level = 80, vocations = {1, 2, 5, 6}, vocStr = "sorcerers and druids"}, -- great mana potion [8472] = {empty = 7635, splash = 3, health = {200, 400}, mana = {110, 190}, level = 80, vocations = {3, 7}, vocStr = "paladins"} -- great spirit potion } local exhaust = createConditionObject(CONDITION_EXHAUST) setConditionParam(exhaust, CONDITION_PARAM_TICKS, (getConfigInfo('timeBetweenExActions') - 100)) function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local potion = POTIONS[item.itemid] if(not potion) then return false end if(not isPlayer(itemEx.uid) or (not config.usableOnTarget and cid ~= itemEx.uid)) then if(not config.splashable) then return false end if(toPosition.x == CONTAINER_POSITION) then toPosition = getThingPos(item.uid) end doDecayItem(doCreateItem(2016, potion.splash, toPosition)) return TRUE end if(hasCondition(cid, CONDITION_EXHAUST_HEAL)) then doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_YOUAREEXHAUSTED) return TRUE end if(((potion.level and getPlayerLevel(cid) < potion.level) or (potion.vocations and not isInArray(potion.vocations, getPlayerVocation(cid)))) and not getPlayerCustomFlagValue(cid, PLAYERCUSTOMFLAG_GAMEMASTERPRIVILEGES)) then doCreatureSay(itemEx.uid, "Only " .. potion.vocStr .. (potion.level and (" of level " .. potion.level) or "") .. " or above may drink this fluid.", TALKTYPE_ORANGE_1) return TRUE end local health = potion.health if(health and not doCreatureAddHealth(itemEx.uid, math.ceil(math.random(health[1], health[2]) * config.healthMultiplier))) then return false end local mana = potion.mana if(mana and not doPlayerAddMana(itemEx.uid, math.ceil(math.random(mana[1], mana[2]) * config.manaMultiplier))) then return false end doSendMagicEffect(getThingPos(itemEx.uid), CONST_ME_MAGIC_BLUE) end Vai resolver! E para mostrar a porcentagem "%" que os potions e as spells está curando, vai em config.lua e procure por: Citar showHealingDamage Se estiver false mude para true Ficando assim: Citar showHealingDamage = true Só avisando que isso tudo já tem no forum também, só pesquisar rs (: Avise se estiver tudo certo, abraços boa sorte! Editado Junho 28, 2017 7 anos por Digoshow (veja o histórico de edições)
Postado Junho 28, 2017 7 anos Autor Obrigado amigo, agradeço, mas a duvida no caso mesmo seria esta: como tirar aquele azul e esta animação.. eu queria deixar igual o global mesmo normal.. eu achei muito feio esta animaçãozinha...
Postado Junho 29, 2017 7 anos 10 horas atrás, darthbr disse: Obrigado amigo, agradeço, mas a duvida no caso mesmo seria esta: como tirar aquele azul e esta animação.. eu queria deixar igual o global mesmo normal.. eu achei muito feio esta animaçãozinha... Mande seu potions.lua em spoiler aqui que eu vejo pra você! Ou entre você em potions.lua e procure por: Citar doCreatureSay(itemEx.uid, "Aaaah...", Você encontrar 2 "Aaaah" E depois do virgula você troca o que tiver lá por: Citar TALKTYPE_ORANGE_1) Ficando: Citar doCreatureSay(itemEx.uid, "Aaaah...", TALKTYPE_ORANGE_1) E o segundo por: Citar TALKTYPE_ORANGE_1, false, tid) Ficando: Citar doCreatureSay(itemEx.uid, "", TALKTYPE_ORANGE_1, false, tid)
Postado Junho 29, 2017 7 anos Autor 11 hours ago, Digoshow said: Mande seu potions.lua em spoiler aqui que eu vejo pra você! Ou entre você em potions.lua e procure por: Você encontrar 2 "Aaaah" E depois do virgula você troca o que tiver lá por: Ficando: E o segundo por: Ficando: Segue a configuração do meu... eu queria igual o global normal mesmo.. eu coloquei pra mostrar quanto heala no config lua. mas so mostra quanto heala as magia.. as potions nao.. talvez seja porque esta azul.. sei la local config = { removeOnUse = "yes", usableOnTarget = "yes", -- can be used on target? (fe. healing friend) splashable = "no", realAnimation = "no", -- make text effect visible only for players in range 1x1 healthMultiplier = 1.0, manaMultiplier = 1.0 } config.removeOnUse = getBooleanFromString(config.removeOnUse) config.usableOnTarget = getBooleanFromString(config.usableOnTarget) config.splashable = getBooleanFromString(config.splashable) config.realAnimation = getBooleanFromString(config.realAnimation) local POTIONS = { [8704] = {empty = 7636, splash = 2, health = {50, 100}}, -- small health potion [7618] = {empty = 7636, splash = 2, health = {100, 200}}, -- health potion [7588] = {empty = 7634, splash = 2, health = {200, 400}, level = 50, vocations = {3, 4, 7, 8}, vocStr = "knights and paladins"}, -- strong health potion [7591] = {empty = 7635, splash = 2, health = {500, 700}, level = 50, vocations = {4, 8}, vocStr = "knights"}, -- great health potion [8473] = {empty = 7635, splash = 2, health = {800, 1000}, level = 50, vocations = {4, 8}, vocStr = "knights"}, -- ultimate health potion [7620] = {empty = 7636, splash = 7, mana = {70, 130}}, -- mana potion [7589] = {empty = 7634, splash = 7, mana = {110, 190}, level = 50, vocations = {1, 2, 3, 5, 6, 7}, vocStr = "sorcerers, druids and paladins"}, -- strong mana potion [7590] = {empty = 7635, splash = 7, mana = {200, 300}, level = 50, vocations = {1, 2, 5, 6}, vocStr = "sorcerers and druids"}, -- great mana potion [8472] = {empty = 7635, splash = 3, health = {200, 400}, mana = {110, 190}, level = 50, vocations = {3, 7}, vocStr = "paladins"} -- great spirit potion } local exhaust = createConditionObject(CONDITION_EXHAUST) setConditionParam(exhaust, CONDITION_PARAM_TICKS, (getConfigInfo('timeBetweenExActions') - 100)) function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local potion = POTIONS[item.itemid] if(not potion) then return false end if(not isPlayer(itemEx.uid) or (not config.usableOnTarget and cid ~= itemEx.uid)) then if(not config.splashable) then return false end if(toPosition.x == CONTAINER_POSITION) then toPosition = getThingPos(item.uid) end doDecayItem(doCreateItem(2016, potion.splash, toPosition)) doTransformItem(item.uid, potion.empty) return true end if(hasCondition(cid, CONDITION_EXHAUST_HEAL)) then doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_YOUAREEXHAUSTED) return true end if(((potion.level and getPlayerLevel(cid) < potion.level) or (potion.vocations and not isInArray(potion.vocations, getPlayerVocation(cid)))) and not getPlayerCustomFlagValue(cid, PLAYERCUSTOMFLAG_GAMEMASTERPRIVILEGES)) then doCreatureSay(itemEx.uid, "Only " .. potion.vocStr .. (potion.level and (" of level " .. potion.level) or "") .. " or above may drink this fluid.", TALKTYPE_ORANGE_1) return true end local health = potion.health if(health and not doCreatureAddHealth(itemEx.uid, math.ceil(math.random(health[1], health[2]) * config.healthMultiplier))) then return false end local mana = potion.mana if(mana and not doPlayerAddMana(itemEx.uid, math.ceil(math.random(mana[1], mana[2]) * config.manaMultiplier))) then return false end if isInArray({8704, 7618, 7588, 7591, 8473}, item.itemid) then doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Ahhhh...", 180) elseif isInArray({7620, 7589, 7590, 8472}, item.itemid) then doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Ahhhh...", 17) end doSendMagicEffect(getThingPos(itemEx.uid), 30) if realAnimation then for i, tid in ipairs(getSpectators(getCreaturePosition(cid), 1, 1)) do if(isPlayer(tid)) then end end end doAddCondition(cid, exhaust) if(not potion.empty or config.removeOnUse) then doRemoveItem(item.uid, 1) return true end doRemoveItem(item.uid, 1) doPlayerAddItem(cid, potion.empty, 1) return true end
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