Postado Junho 28, 2017 8 anos COmo eu faço para diminuir o dano da sd em monstros? script: local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MORTAREA) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SUDDENDEATH) function onGetFormulaValues(cid, level, maglevel) if getPlayerVocation(cid) == 1 or getPlayerVocation(cid) == 5 or getPlayerVocation(cid) == 2 or getPlayerVocation(cid) == 6 and getPlayerLevel(cid) <= 99 then min = -(level * 2 + maglevel *3) * 1.250 max = -(level * 2 + maglevel *3) * 1.547 elseif getPlayerVocation(cid) == 1 or getPlayerVocation(cid) == 5 or getPlayerVocation(cid) == 2 or getPlayerVocation(cid) == 6 and getPlayerLevel(cid) >= 100 then min = -(level * 2 + maglevel *3) * 1.250 max = -(level * 2 + maglevel *3) * 1.547 else min = -(level * 2 + maglevel *3) * 1.250 max = -(level * 2 + maglevel *3) * 1.547 end return min, max end setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "onGetFormulaValues") function onCastSpell(cid, var) return doCombat(cid, combat, var) end help
Postado Junho 28, 2017 8 anos Só alterar essa formula abaixo: min = -(level * 2 + maglevel *3) * 1.250 max = -(level * 2 + maglevel *3) * 1.547 Bom te explicando como funciona ela, é uma conta ali o - significa menos * significa vezes o + é sinal de soma ou mais como preferir, o level seria o level do player e o maglevel é o magic level a conta ficando assim: min = -(level do player *vezes 2 +mais magic level do player *vezes 3 ) *vezes 1.250. Supondo que o player esteja level 1 e magic level 1 a conta ficaria assim: min = -( 1*2+1*3)* 1.250 dando um total de -6.250 mas ai você me pergunta pq o resultado foi negativo ? Simples o dano tem que ser negativo pois sera a vida (hp) que ira tirar do monstro/player se colocar positivo ela iria curar o monstro em vez de faze-lo perder vida.
Postado Junho 29, 2017 8 anos Autor como eu faria para balancear, tipo qual seria o normal, pq exemplo o player nivel 300 com 80 de ml batendo 1200 no dragon lord as partes q tem 99 e 100 signifcaria o que?
Postado Julho 1, 2017 8 anos Em 29/06/2017 ás 00:03, ScreMMo disse: como eu faria para balancear, tipo qual seria o normal, pq exemplo o player nivel 300 com 80 de ml batendo 1200 no dragon lord as partes q tem 99 e 100 signifcaria o que? if getPlayerVocation(cid) == 1 or getPlayerVocation(cid) == 5 or getPlayerVocation(cid) == 2 or getPlayerVocation(cid) == 6 and getPlayerLevel(cid) <= 99 then min = -(level * 2 + maglevel *3) * 1.250 max = -(level * 2 + maglevel *3) * 1.547 nesse caso acima as vocações cujo id é 1,5,2 e 6 e estão no level 99 ou menos hitariam o que esta na formula que expliquei acima, na outra parte é a mesma coisa só que para o level 100 acima. O normal não sei te dizer ao certo pois tenho mais experiencia em servidores derivados.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.