Ir para conteúdo
Banner com Efeitos

Featured Replies

Postado

Pessoal, eu atualizei o meu tfs para o 4.0 (OTX) só que alguns npc que eu criei bugaram, pois eles falavam uma mensagem, que no caso era uma historia. Quando eu falo com ele, o mesmo não da atenção, mas manda a msg, mas quando eu vou pra outro npc ele repete a mensagem do outro npc que eu falei da primeira vez. Se alguem puder fazer o script do npc ele falando normalmente com a pessoa eu ficarei muito agradecido.

 

Vou mandar como ta agora

Npc:

Spoiler

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Tara" script="data/npc/scripts/Tara.lua" walkinterval="2000" lookdir="3">
    <health now="100" max="100"/>
    <look type="142" head="73" body="87" legs="10" feet="29" addons="0"/>
</npc>

 

Script:

Spoiler

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

function onCreatureAppear(cid)            npcHandler:onCreatureAppear(cid)            end
function onCreatureDisappear(cid)        npcHandler:onCreatureDisappear(cid)            end
function onCreatureSay(cid, type, msg)  npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)    end
function onThink()                        npcHandler:onThink()                        end

function greetCallback(cid)
npcHandler:say('Olá, ou sou filha da lendaria Bulbi, a salvadora da cidade de Small Vile. Minha mãe morreu aos 76 anos e foi enterrada no antigo cémiterio da cidade, com sua espada, mas eu tenho algumas recordações enterredas com um memorial dela. Pretendo um dia ser igual a ela.',cid)
return false
end
 
npcHandler:setCallback(CALLBACK_GREET, greetCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 


 

  • 2 months later...
Postado
Em 29/06/2017 em 20:26, tonylinconn disse:

 

 

Em 29/06/2017 em 20:26, tonylinconn disse:

Pessoal, eu atualizei o meu tfs para o 4.0 (OTX) só que alguns npc que eu criei bugaram, pois eles falavam uma mensagem, que no caso era uma historia. Quando eu falo com ele, o mesmo não da atenção, mas manda a msg, mas quando eu vou pra outro npc ele repete a mensagem do outro npc que eu falei da primeira vez. Se alguem puder fazer o script do npc ele falando normalmente com a pessoa eu ficarei muito agradecido.

 

Vou mandar como ta agora

Npc:

  Ocultar conteúdo

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Tara" script="data/npc/scripts/Tara.lua" walkinterval="2000" lookdir="3">
    <health now="100" max="100"/>
    <look type="142" head="73" body="87" legs="10" feet="29" addons="0"/>
</npc>

 

Script:

  Ocultar conteúdo

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

function onCreatureAppear(cid)            npcHandler:onCreatureAppear(cid)            end
function onCreatureDisappear(cid)        npcHandler:onCreatureDisappear(cid)            end
function onCreatureSay(cid, type, msg)  npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)    end
function onThink()                        npcHandler:onThink()                        end

function greetCallback(cid)
npcHandler:say('Olá, ou sou filha da lendaria Bulbi, a salvadora da cidade de Small Vile. Minha mãe morreu aos 76 anos e foi enterrada no antigo cémiterio da cidade, com sua espada, mas eu tenho algumas recordações enterredas com um memorial dela. Pretendo um dia ser igual a ela.',cid)
return false
end
 
npcHandler:setCallback(CALLBACK_GREET, greetCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 


<?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1"?>
<npc name="Tara" script="tara.lua" floorchange="0" walkradius="2">
	<health now="150" max="150"/>
	<look type="142" head="73" body="87" legs="10" feet="29" addons="0"/>
	<parameters>
		<parameter key="message_greet" value="Olá |PLAYERNAME|. eu tenho uma {história} para te contar." />

	</parameters>
</npc>



local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid)                npcHandler:onCreatureAppear(cid)            end
function onCreatureDisappear(cid)            npcHandler:onCreatureDisappear(cid)            end
function onCreatureSay(cid, type, msg)            npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)        end
function onThink()                    npcHandler:onThink()                    end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end

local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
-----------------------------------------------------------------
	if msgcontains(msg, 'história') or msgcontains(msg, "História") then
			return selfSay("Olá, eu sou filha da lendária Bulbi, a salvadora da cidade de Small Vile. Minha mãe morreu aos 76 anos e foi enterrada no antigo cemitério da cidade, com sua espada.", cid)
end
return true
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

Teste da seguinte forma, eu fiz o teste e funcionou perfeitamente.
06:40 Tara: Olá XXXX. eu tenho uma história para te contar.
06:40 Tara: Olá, eu sou filha da lendária Bulbi, a salvadora da cidade de Small Vile. Minha mãe morreu aos 76 anos e foi enterrada no antigo cemitério da cidade, com sua espada.

 

 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo