Postado Julho 14, 2017 8 anos Queria saber se alguém sabe fazer com que uma habilidade dê "atordoar"(uma habilidade que pare o outro durante um tempo pequeno). E se puder usar esse como exemplo agradeço. local combat1 = createCombatObject() setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, 234) local arr1 = { {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {1, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 2, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, } local area1 = createCombatArea(arr1) setCombatArea(combat1, area1) local combat2 = createCombatObject() setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_EFFECT, 235) local arr2 = { {0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0}, {1, 0, 0, 0, 0}, {2, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0}, } local area2 = createCombatArea(arr2) setCombatArea(combat2, area2) local combat3 = createCombatObject() setCombatParam(combat3, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(combat3, COMBAT_PARAM_EFFECT, 233) local arr3 = { {0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 1, 2, 0}, {0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0}, } local area3 = createCombatArea(arr3) setCombatArea(combat3, area3) local combat4 = createCombatObject() setCombatParam(combat4, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(combat4, COMBAT_PARAM_EFFECT, 232) local arr4 = { {0, 0, 1, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 2, 0}, } local area4 = createCombatArea(arr4) setCombatArea(combat4, area4) local combat5 = createCombatObject() setCombatParam(combat5, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatFormula(combat5, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -540.0, 0, -550.0, 0) local arr5 = { {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0}, {1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 2, 0}, {1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, } local area5 = createCombatArea(arr5) setCombatArea(combat5, area5) local combat6 = createCombatObject() setCombatParam(combat6, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatFormula(combat6, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -540.0, 0, -550.0, 0) local arr6 = { {0, 0, 0, 0, 0, 0 ,0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1}, {2, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1}, {0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, } local area6 = createCombatArea(arr6) setCombatArea(combat6, area6) local combat7 = createCombatObject() setCombatParam(combat7, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatFormula(combat7, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -540.0, 0, -550.0, 0) local arr7 = { {0, 0, 0, 2, 0}, {0, 0, 1, 1, 1}, {0, 0, 1, 1, 1}, {0, 0, 1, 1, 1}, {0, 0, 1, 1, 1}, {0, 0, 1, 1, 1}, {0, 0, 1, 1, 1}, {0, 0, 1, 1, 1}, } local area7 = createCombatArea(arr7) setCombatArea(combat7, area7) local combat8 = createCombatObject() setCombatParam(combat8, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatFormula(combat8, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -540.0, 0, -550.0, 0) local arr8 = { {0, 0, 1, 1, 1}, {0, 0, 1, 1, 1}, {0, 0, 1, 1, 1}, {0, 0, 1, 1, 1}, {0, 0, 1, 1, 1}, {0, 0, 1, 1, 1}, {0, 0, 1, 1, 1}, {0, 0, 0, 2, 0}, } local area8 = createCombatArea(arr8) setCombatArea(combat8, area8) function umf3(cid) if getCreatureLookDirection(cid) == 1 then doCombat(cid, combat1, numberToVariant(cid)) doCombat(cid, combat5, numberToVariant(cid)) doPlayerSay(cid, 'FLAASH!', TALKTYPE_ORANGE_1) elseif getCreatureLookDirection(cid) == 3 then doCombat(cid, combat2, numberToVariant(cid)) doCombat(cid, combat6, numberToVariant(cid)) doPlayerSay(cid, 'FLAASH!', TALKTYPE_ORANGE_1) elseif getCreatureLookDirection(cid) == 0 then doCombat(cid, combat3, numberToVariant(cid)) doCombat(cid, combat7, numberToVariant(cid)) doPlayerSay(cid, 'FLAASH!', TALKTYPE_ORANGE_1) elseif getCreatureLookDirection(cid) == 2 then doCombat(cid, combat4, numberToVariant(cid)) doCombat(cid, combat8, numberToVariant(cid)) doPlayerSay(cid, 'FLAASH!', TALKTYPE_ORANGE_1) end end function umf2(cid) doPlayerSay(cid, 'Mystic!', TALKTYPE_ORANGE_1) addEvent(umf3,500,cid) end function umf1(cid) doPlayerSay(cid, 'Ultra!', TALKTYPE_ORANGE_1) addEvent(umf2,500,cid) end function onCastSpell(cid, var) if exhaustion.check(cid, 13103) == TRUE then doPlayerSendCancel(cid, "Podera usar novamente dentro de 5 segundos.") doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2) return false end addEvent(umf1,500,cid) exhaustion.set(cid, 13103, 5.0) return true end
Postado Julho 15, 2017 8 anos @Lebrao preste mais atenção onde você posta, não tem segredo, basta ler a descrição de cada área e saberá onde posta. Postar em local errado é contra as regras, por isso tire 3 minutinhos para ler a descrição sobre os locais: " qual seu problema ? Uma alteração no script ? Um suporte em script ?", então a área já diz tudo, o seu problema já diz tudo, "suporte(ajuda) em um script = suporte de scrip". Agora seu script, atordoa, deixar ele paralizado por alguns segundos ? Blz, daqui a pouco volto aqui com o script! Tópico movido para área correta!
Postado Julho 15, 2017 8 anos Script da spell Spoiler local combat1 = createCombatObject() setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, 234) local arr1 = { {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {1, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 2, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, } local area1 = createCombatArea(arr1) setCombatArea(combat1, area1) local combat2 = createCombatObject() setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_EFFECT, 235) local arr2 = { {0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0}, {1, 0, 0, 0, 0}, {2, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0}, } local area2 = createCombatArea(arr2) setCombatArea(combat2, area2) local combat3 = createCombatObject() setCombatParam(combat3, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(combat3, COMBAT_PARAM_EFFECT, 233) local arr3 = { {0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 1, 2, 0}, {0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0}, } local area3 = createCombatArea(arr3) setCombatArea(combat3, area3) local combat4 = createCombatObject() setCombatParam(combat4, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(combat4, COMBAT_PARAM_EFFECT, 232) local arr4 = { {0, 0, 1, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 2, 0}, } local area4 = createCombatArea(arr4) setCombatArea(combat4, area4) local combat5 = createCombatObject() setCombatParam(combat5, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatFormula(combat5, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -540.0, 0, -550.0, 0) local arr5 = { {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0}, {1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 2, 0}, {1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, } local area5 = createCombatArea(arr5) setCombatArea(combat5, area5) local combat6 = createCombatObject() setCombatParam(combat6, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatFormula(combat6, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -540.0, 0, -550.0, 0) local arr6 = { {0, 0, 0, 0, 0, 0 ,0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1}, {2, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1}, {0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, } local area6 = createCombatArea(arr6) setCombatArea(combat6, area6) local combat7 = createCombatObject() setCombatParam(combat7, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatFormula(combat7, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -540.0, 0, -550.0, 0) local arr7 = { {0, 0, 0, 2, 0}, {0, 0, 1, 1, 1}, {0, 0, 1, 1, 1}, {0, 0, 1, 1, 1}, {0, 0, 1, 1, 1}, {0, 0, 1, 1, 1}, {0, 0, 1, 1, 1}, {0, 0, 1, 1, 1}, } local area7 = createCombatArea(arr7) setCombatArea(combat7, area7) local combat8 = createCombatObject() setCombatParam(combat8, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatFormula(combat8, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -540.0, 0, -550.0, 0) local arr8 = { {0, 0, 1, 1, 1}, {0, 0, 1, 1, 1}, {0, 0, 1, 1, 1}, {0, 0, 1, 1, 1}, {0, 0, 1, 1, 1}, {0, 0, 1, 1, 1}, {0, 0, 1, 1, 1}, {0, 0, 0, 2, 0}, } local area8 = createCombatArea(arr8) setCombatArea(combat8, area8) function umf3(cid) if getCreatureLookDirection(cid) == 1 then doCombat(cid, combat1, numberToVariant(cid)) doCombat(cid, combat5, numberToVariant(cid)) doPlayerSay(cid, 'FLAASH!', TALKTYPE_ORANGE_1) elseif getCreatureLookDirection(cid) == 3 then doCombat(cid, combat2, numberToVariant(cid)) doCombat(cid, combat6, numberToVariant(cid)) doPlayerSay(cid, 'FLAASH!', TALKTYPE_ORANGE_1) elseif getCreatureLookDirection(cid) == 0 then doCombat(cid, combat3, numberToVariant(cid)) doCombat(cid, combat7, numberToVariant(cid)) doPlayerSay(cid, 'FLAASH!', TALKTYPE_ORANGE_1) elseif getCreatureLookDirection(cid) == 2 then doCombat(cid, combat4, numberToVariant(cid)) doCombat(cid, combat8, numberToVariant(cid)) doPlayerSay(cid, 'FLAASH!', TALKTYPE_ORANGE_1) end end function umf2(cid) doPlayerSay(cid, 'Mystic!', TALKTYPE_ORANGE_1) addEvent(umf3,500,cid) end function umf1(cid) doPlayerSay(cid, 'Ultra!', TALKTYPE_ORANGE_1) addEvent(umf2,500,cid) end function onCastSpell(cid, var) local time = 10 -- segundos que ficará atordoado local dura = time * 1000 local storage = 23432 -- storage if exhaustion.check(cid, 13103) == TRUE then doPlayerSendCancel(cid, "Podera usar novamente dentro de 5 segundos.") doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2) return false end addEvent(umf1,500,cid) setPlayerStorageValue(cid, storage + os.time + dura, 1) exhaustion.set(cid, 13103, 5.0) return true end Agora vá em creaturescripts Creaturescripts.xml e registre a tag <event type="think" name="Paralize" event="script" value="paralize.lua"/> Crie um arquivo.lua na pasta creaturescrips/scripts e cole isso dentro function onThink(cid, interval) local storage = 23432 -- deixe a mesma que na script da spell if getPlayerStorageValue(cid, storage) == 1 then doCreatureSetNoMove(cid, true) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "voce esta paralisado") return true end end Abra o login.lua na msm pasta e registre a tag. registerCreatureEvent(cid, "Paralize") Não testei a script , sei que tem como fazer pela condition paralyze , mas não sei usar condition . Se der algum erro me avise. Editado Julho 15, 2017 8 anos por PedroSTT (veja o histórico de edições)
Postado Julho 15, 2017 8 anos @PedroSTT pra que o creaturescript ? Coloca o noMove na própia spell, e logo em seguida um addEvent pra remover, depois de tantos segundos!
Postado Novembro 11, 2017 7 anos Em 15/07/2017 em 20:01, KotZletY disse: @PedroSTT pra que o creaturescript ? Coloca o noMove na própia spell, e logo em seguida um addEvent pra remover, depois de tantos segundos! Mas como eu faria? aonde colocaria? depois de que? antes de que?
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.