Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  • Este é um post popular.

Olá a todos!

Estou aqui para mostrar uma script (creaturescript) aonde tem de função: mandar um broadcast (mensagem) para o servidor avisando que o tal player entrou ou saiu do servidor.

As duas actions são iguais, as modificações são apenas as funções:

function onLogout(cid)

e

function onLogin(cid)

Bom, vamos chegar de inrolação e vamos direto ao script!

divisor.png

Nome: Anuncio de entrada e saída

Autor: Doughell (eu)

Versão Testada: Versão 8.54+

Comentário: O formato da postagem coloquei igual ao meu outro tópico, de scripts para Poketibia para o melhor entendimento.

divisor.png

Login

Crie um arquivo em otserv/creaturescript/scripts com o nome de login.lua e adicione isso em seu arquivo:

(Este script serve para anunciar que o tal player entrou no servidor).

function onLogin(cid)

doBroadcastMessage(getPlayerName(cid) .. "[" .. getPlayerLevel(cid) .. "]: acabou de entrar no servidor", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE)

return TRUE

end
Agora em creaturescripts.xml adicione:
<event type="login" name="PlayerLogin" event="script" value="script/login.lua"/>
-- Explicação do Script (login): [" .. getPlayerLevel(cid) .. "] Essa função falará o level do jogador que entrou no servidor. (getPlayerName(cid) .. " Essa função falará o nome do jogador que entrou no servidor. "acabou de entrar no servidor" Esta frase pode ser modificada do seu gosto. , MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE) Esta função serve para que a mensagem apareça no default com a cor azul. divisor.pngLogout Crie um arquivo em otserv/creaturescript/scripts com o nome de logout.lua e adicione isso em seu arquivo: (Este script serve para anunciar que o tal player saiu do servidor).
function onLogout(cid)

doBroadcastMessage(getPlayerName(cid) .. " [" .. getPlayerLevel(cid) .. "]: acabou de sair do servidor", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE)

return TRUE

end
Agora em creaturescripts.xml adicione:
<event type="logout" name="PlayerLogout" event="script" value="script/logout.lua"/>

-- Explicação do Script (logout):

Não há o que explicar, todas funções são iguais no script login (que está logo acima), o que você pode modificar e a mensagem do "acabou de sair do servidor" e a função "MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE)" que funciona para que a mensagem apareca no default com a cor laranja, dai vocês modificam ao gosto de vocês.

divisor.png

É isso ai galera, qualquer dúvida postem ou dêem sujestões!

E-mail para contato: [email protected]

Quer ter um fórum mais organizado? Cumpra as regras!

EU VOLTEI GAROTAS!

31/12/2011

Atenciosamente,

Guilherme Salviati.

• Respostas 9
  • Visualizações 2.4k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

• Está ai function onLogin(cid) if getPlayerGroupId(cid) > 4 then doBroadcastMessage(getPlayerName(cid) .. "[" .. getPlayerLevel(cid) .. "]: acabou de entrar no servidor", MESSAGE_STATUS_

Postado

Belo script, irei utilizar em meu servidor :D

Abraços,

Mophus

Atenciosamente,

Mophus - [m's]

since 2010 - tibiabots.net / tibiaking.com - ever

ihdVt8QPFgIqG.png

#giftjowleite

zs38k.png

Postado
  • Administrador

O script é simples, porém eficaz.

A função dele é boa para servidores de war, mas em servidores de muitos players esse script não cai muito bem.

Mas muito obrigado por compartilhar o script conosco.

Reputado!

TibiaKing Team- KingTópicos
www.tibiaking.com

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo