Postado Outubro 9, 2011 13 anos Este é um post popular. Olá a todos! Estou aqui para mostrar uma script (creaturescript) aonde tem de função: mandar um broadcast (mensagem) para o servidor avisando que o tal player entrou ou saiu do servidor. As duas actions são iguais, as modificações são apenas as funções: function onLogout(cid) e function onLogin(cid) Bom, vamos chegar de inrolação e vamos direto ao script! Nome: Anuncio de entrada e saída Autor: Doughell (eu) Versão Testada: Versão 8.54+ Comentário: O formato da postagem coloquei igual ao meu outro tópico, de scripts para Poketibia para o melhor entendimento. Login Crie um arquivo em otserv/creaturescript/scripts com o nome de login.lua e adicione isso em seu arquivo: (Este script serve para anunciar que o tal player entrou no servidor). function onLogin(cid) doBroadcastMessage(getPlayerName(cid) .. "[" .. getPlayerLevel(cid) .. "]: acabou de entrar no servidor", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE) return TRUE end Agora em creaturescripts.xml adicione: <event type="login" name="PlayerLogin" event="script" value="script/login.lua"/> -- Explicação do Script (login): [" .. getPlayerLevel(cid) .. "] Essa função falará o level do jogador que entrou no servidor. (getPlayerName(cid) .. " Essa função falará o nome do jogador que entrou no servidor. "acabou de entrar no servidor" Esta frase pode ser modificada do seu gosto. , MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE) Esta função serve para que a mensagem apareça no default com a cor azul. Logout Crie um arquivo em otserv/creaturescript/scripts com o nome de logout.lua e adicione isso em seu arquivo: (Este script serve para anunciar que o tal player saiu do servidor). function onLogout(cid) doBroadcastMessage(getPlayerName(cid) .. " [" .. getPlayerLevel(cid) .. "]: acabou de sair do servidor", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE) return TRUE end Agora em creaturescripts.xml adicione: <event type="logout" name="PlayerLogout" event="script" value="script/logout.lua"/> -- Explicação do Script (logout): Não há o que explicar, todas funções são iguais no script login (que está logo acima), o que você pode modificar e a mensagem do "acabou de sair do servidor" e a função "MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE)" que funciona para que a mensagem apareca no default com a cor laranja, dai vocês modificam ao gosto de vocês. É isso ai galera, qualquer dúvida postem ou dêem sujestões! E-mail para contato: [email protected] Quer ter um fórum mais organizado? Cumpra as regras! Regras do forum. EU VOLTEI GAROTAS! 31/12/2011 Atenciosamente, Guilherme Salviati.
Postado Outubro 9, 2011 13 anos Belo script, irei utilizar em meu servidor Abraços, Mophus Atenciosamente, Mophus - [m's] since 2010 - tibiabots.net / tibiaking.com - ever #giftjowleite
Postado Outubro 9, 2011 13 anos Administrador O script é simples, porém eficaz. A função dele é boa para servidores de war, mas em servidores de muitos players esse script não cai muito bem. Mas muito obrigado por compartilhar o script conosco. Reputado! TibiaKing Team- KingTópicos www.tibiaking.com
Postado Outubro 9, 2011 13 anos Ótimo script, poderia coloca-lo pra anunciar apenas gm,cm e god quando entrarem.
Postado Outubro 9, 2011 13 anos Ótimo script, poderia coloca-lo pra anunciar apenas gm,cm e god quando entrarem. Ou criar um channel em que exiba no mesmo os logs de quem entra e sai. Acho mais organizado. -- Bom script! Reputado. rena.to
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.