Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Um chat, onde se o player morrer para outro player, aparece em azul.

 

Fulano level 500 died for Cilano level 100.

 

E em vermelho

 

Fulano level 500 died to Demon.

 

 

E o outro script, quando o player entrar na house, exibir uma mensagem "Welcome to house number XXX", pois as houses no meu server são todas numeradas, tipo.

 

It belongs to house 'Unnamed House #2'. Nobody owns this house. It costs 15700000 gold coins.
ItemID: [1253].

Editado por jNo (veja o histórico de edições)

(1º) | [8.60] - Galaxy Server - Download

(2º) | [8.60] - Glorious Server - Download

(3º) | [8.60] - Epic Server - Download

Resolvido por Dwarfer

Ir para solução
Postado
  • Solução

Em creaturescripts/scripts crie um arquivo:

 

Spoiler

function onThink(cid, interval)
if not isPlayer(cid) then return true end
local hid = getHouseFromPos(getPlayerPosition(cid))
if hid then name = getHouseInfo(hid).name end
if hid and getPlayerStorageValue(cid, 19872) == -1 then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Welcome to house number ".. name:match("%d") .. "!")
setPlayerStorageValue(cid, 19872, 1)
return true
end
if not hid and getPlayerStorageValue(cid, 19872) ~= -1 then
setPlayerStorageValue(cid, 19872, -1)
return true
end
return true
end

 

 

Em creaturescripts.xml, adicione a tag: <event type="think" name="Home" event="script" value="NOMEDOSEUARQUIVO.lua"/>

 

E no login.lua, registre o evento: registerCreatureEvent(cid, "Home")

 

 

O outro você encontra aqui mesmo no fórum, só é dar uma procurada. 

 

 

Editado por Dwarfer (veja o histórico de edições)

Contato:

 

Postado
  • Autor
1 hora atrás, Dwarfer disse:

Em creaturescripts/scripts crie um arquivo:

 

  Ocultar conteúdo


function onThink(cid, interval)
if not isPlayer(cid) then return true end
local hid = getHouseFromPos(getPlayerPosition(cid))
if hid then name = getHouseInfo(hid).name end
if hid and getPlayerStorageValue(cid, 19872) == -1 then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Welcome to house number ".. name:match("%d") .. "!")
setPlayerStorageValue(cid, 19872, 1)
return true
end
if not hid and getPlayerStorageValue(cid, 19872) ~= -1 then
setPlayerStorageValue(cid, 19872, -1)
return true
end
return true
end

 

 

Em creaturescripts.xml, adicione a tag: <event type="think" name="Home" event="script" value="NOMEDOSEUARQUIVO.lua"/>

 

E no login.lua, registre o evento: registerCreatureEvent(cid, "Home")

 

 

O outro você encontra aqui mesmo no fórum, só é dar uma procurada. 

 

 

 

 

17:10 Welcome to house number 2!

 

Não encontrei um que mostre todos que atacaram, ou por monstros, mais enfim, obrigado.

 

function onKill(cid, target, lastHit)

     if not isPlayer(target) or not isPlayer(cid) then
          return true
     end

     doBroadcastMessage(""..getCreatureName(target).." on level ["..getPlayerLevel(target).."] just got killed for "..getCreatureName(cid).." on level ["..getPlayerLevel(cid).."].", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE)
    return true
end

 

Editado por jNo (veja o histórico de edições)

(1º) | [8.60] - Galaxy Server - Download

(2º) | [8.60] - Glorious Server - Download

(3º) | [8.60] - Epic Server - Download

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo