Postado Setembro 4, 2017 7 anos Galera preciso de 2 scripts, a primeira 1° preciso de uma script de bau de quest onde coloco um book dentro e digito informaçoes 2° preciso de uma script que : a porta so vai abrir quando o cara fazer a quest do bau que eu pedi logo a cima
Postado Setembro 7, 2017 7 anos Solução Em actions/scripts crie um arquivo: baulivro.lua local bookid = 1111 -- id do livro aqui local info = "Hiho, my name is Dwarfer. Bye!" function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local p = getPlayerPosition(cid) if getPlayerStorageValue(cid, 19056) ~= -1 then doPlayerSendCancel(cid, "You have already done this quest.") doSendMagicEffect(p, CONST_ME_POFF) return true end local book = doPlayerAddItem(cid, bookid, 1) doItemSetAttribute(book, "text", info) setPlayerStorageValue(cid, 19056, 1) return true end Adicione a tag em actions.xml: <action actionid="ACTION_ID_DO_BAÚ" script="baulivro.lua" /> Caso queira fazer algo maior, dê uma olhada: Para a porta, crie outro arquivo: portacheck.lua function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if getPlayerStorageValue(cid, 19056) == -1 then doPlayerSendCancel(cid, "You don't have the necessary permission to enter.") doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF) return true end doTransformItem(item.uid, item.itemid + 1) doTeleportThing(cid, toPosition) return true end Em actions.xml: <action actionid="ACTION_ID_DO_BAÚ" script="portacheck.lua" /> Contato: Email: [email protected] Discord: Dwarfer#2715
Postado Setembro 10, 2017 7 anos Autor Em 07/09/2017 em 17:32, Dwarfer disse: Em actions/scripts crie um arquivo: baulivro.lua local bookid = 1111 -- id do livro aqui local info = "Hiho, my name is Dwarfer. Bye!" function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local p = getPlayerPosition(cid) if getPlayerStorageValue(cid, 19056) ~= -1 then doPlayerSendCancel(cid, "You have already done this quest.") doSendMagicEffect(p, CONST_ME_POFF) return true end local book = doPlayerAddItem(cid, bookid, 1) doItemSetAttribute(book, "text", info) setPlayerStorageValue(cid, 19056, 1) return true end Adicione a tag em actions.xml: <action actionid="ACTION_ID_DO_BAÚ" script="baulivro.lua" /> Caso queira fazer algo maior, dê uma olhada: Para a porta, crie outro arquivo: portacheck.lua function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if getPlayerStorageValue(cid, 19056) == -1 then doPlayerSendCancel(cid, "You don't have the necessary permission to enter.") doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF) return true end doTransformItem(item.uid, item.itemid + 1) doTeleportThing(cid, toPosition) return true end Em actions.xml: <action actionid="ACTION_ID_DO_BAÚ" script="portacheck.lua" /> **** O da porta funcionou certinho mas o do bau nao Em 07/09/2017 em 17:32, Dwarfer disse:
Postado Setembro 10, 2017 7 anos Colocou o id do livro, cara? Se colocou vai funcionar. Contato: Email: [email protected] Discord: Dwarfer#2715
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.