Ir para conteúdo

Featured Replies

• Respostas 11
  • Visualizações 586
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

• É possível sim e muito facil de fazer, o mais indicado é obter as duas vps na mesma empresa.

Posted Images

Postado
Em 14/09/2017 em 11:38, KotZletY disse:

@Darcio Antonio áreas de suporte e pedidos não precisam de aprovação, somente conteúdos postado para os membros usarem que precisam de avaliação:

E respondendo sua pergunta, até onde eu sei a conexão do servidor com o site é feita na mesma maquina, logo fazer uma conexão separada é impossível, não é minha área mas até onde eu sei, não é possível usar 2 VPS, uma para o site e outra para o servidor, pois como dito, a conexão entre os mesmo são feitos pela mesma maquina em que eles estão.

Espere algum Hoster confirmar isso, possa ser que eu esteja errado em parte! 

É possível sim e muito facil de fazer, o mais indicado é obter as duas vps na mesma empresa.

Postado

@klessio hehehe como eu disse minha área é programação Lua e em breve programação C++, em relação as vps e dedicado, só sei colocar on seja linux ou windows, aahahaha.

Tava conversando com o matk e ele também disse que é possível. Em todo caso, deve dar um trabalhinho fazer isso, mas como é para uma proteção, então vale apena o esforço! xD

Postado
  • Autor

tem com da uma luz se noa for querer cer chato.

Mano ja ate comprei as 2 vps euhhuhuhu uma para o site e a outra para o jogo

To tentando aqui mas nao descolei como se conectar a outra vps :(

como o server se conecta la é aqui ?

sqlType = "mysql"
sqlHost = "ip de onde o site esta ospedado"
sqlPort = 3306
sqlUser = "root"
sqlPass = "senhadobancodedados"
sqlDatabase = "BancoDeDados"
sqlFile = "AdventureRPG.s3db"
sqlKeepAlive = 0
mysqlReadTimeout = 10
mysqlWriteTimeout = 10
encryptionType = "sha1"

@ klessio ta por ai ?

Editado por Darcio Antonio (veja o histórico de edições)

Postado

Recomendo que deixe a database na mesma maquina do servidor..

Então, você deve instalar as tabelas do site na database do servidor, depois de ter feito isso va para o VPS do site, instale o site normalmente após instalar va até o config.lua que voce configurou para instalar o site e redirecione o sqlHost para o ip do servidor.

Após ter feito isso libere acesso  ao mysql para usuarios externos. Va em etc/mysql/mysql.cnf e procure por  " bind-address = 127.0.0.1" e mude o 127.0.0.1 para 0.0.0.0.

Feito isso abra o terminal e digite...

mysql -uroot -p ( aperte enter)

depois digite a senha do seu mysql e aperte enter.

GRANT ALL ON *.* TO 'root'@'IP VPS ONDE TA O SITE' IDENTIFIED BY 'suasenha';   coloque a senha do seu mysql e aperte enter

tambem é bom usar um firewall para bloquear conexoes na porta 3306 deixando livre apenas o ip do site.

Editado por klessio (veja o histórico de edições)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo