Postado Setembro 15, 2017 7 anos Em 14/09/2017 em 11:38, KotZletY disse: @Darcio Antonio áreas de suporte e pedidos não precisam de aprovação, somente conteúdos postado para os membros usarem que precisam de avaliação: E respondendo sua pergunta, até onde eu sei a conexão do servidor com o site é feita na mesma maquina, logo fazer uma conexão separada é impossível, não é minha área mas até onde eu sei, não é possível usar 2 VPS, uma para o site e outra para o servidor, pois como dito, a conexão entre os mesmo são feitos pela mesma maquina em que eles estão. Espere algum Hoster confirmar isso, possa ser que eu esteja errado em parte! É possível sim e muito facil de fazer, o mais indicado é obter as duas vps na mesma empresa.
Postado Setembro 15, 2017 7 anos @klessio hehehe como eu disse minha área é programação Lua e em breve programação C++, em relação as vps e dedicado, só sei colocar on seja linux ou windows, aahahaha. Tava conversando com o matk e ele também disse que é possível. Em todo caso, deve dar um trabalhinho fazer isso, mas como é para uma proteção, então vale apena o esforço! xD
Postado Setembro 15, 2017 7 anos Autor tem com da uma luz se noa for querer cer chato. Mano ja ate comprei as 2 vps euhhuhuhu uma para o site e a outra para o jogo To tentando aqui mas nao descolei como se conectar a outra vps como o server se conecta la é aqui ? sqlType = "mysql" sqlHost = "ip de onde o site esta ospedado" sqlPort = 3306 sqlUser = "root" sqlPass = "senhadobancodedados" sqlDatabase = "BancoDeDados" sqlFile = "AdventureRPG.s3db" sqlKeepAlive = 0 mysqlReadTimeout = 10 mysqlWriteTimeout = 10 encryptionType = "sha1" @ klessio ta por ai ? Editado Setembro 15, 2017 7 anos por Darcio Antonio (veja o histórico de edições)
Postado Setembro 16, 2017 7 anos Recomendo que deixe a database na mesma maquina do servidor.. Então, você deve instalar as tabelas do site na database do servidor, depois de ter feito isso va para o VPS do site, instale o site normalmente após instalar va até o config.lua que voce configurou para instalar o site e redirecione o sqlHost para o ip do servidor. Após ter feito isso libere acesso ao mysql para usuarios externos. Va em etc/mysql/mysql.cnf e procure por " bind-address = 127.0.0.1" e mude o 127.0.0.1 para 0.0.0.0. Feito isso abra o terminal e digite... mysql -uroot -p ( aperte enter) depois digite a senha do seu mysql e aperte enter. GRANT ALL ON *.* TO 'root'@'IP VPS ONDE TA O SITE' IDENTIFIED BY 'suasenha'; coloque a senha do seu mysql e aperte enter tambem é bom usar um firewall para bloquear conexoes na porta 3306 deixando livre apenas o ip do site. Editado Setembro 16, 2017 7 anos por klessio (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.