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Olá Tk, venho pedir ajuda em um script simples que talvez eu mesmo possa estar utilizando errado.

No meu servidor, achei o script Rashid pra ele mudar de cidades sozinho, mas não consigo faze-lo funcionar talvez pela minha tfs(3.7) ou erro no globalevents.xml.

 

Meu Globalevents ta assim

 

    <globalevent type="startup" name="Rashid" script="spawn/rashidspawn.lua" />

 

e o Script assim

 



local config = {
    ['Monday'] = Position(155, 363, 7),
    ['Tuesday'] = Position(483, 449, 5),
    ['Wednesday'] = Position(1661, 826, 6),
    ['Thursday'] = Position(339, 761, 4
    ['Friday'] = Position(155, 363, 7),
    ['Saturday'] = Position(483, 449, 5),
    ['Sunday'] = Position(1661, 826, 6)
}

-- Should Rashid spawn as in real tibia?
local spawnByDay = true

function onStartup()
    if spawnByDay then
        local npc = Game.createNpc('Rashid', config[os.date('%A')], false, true)
        if npc then
            npc:setMasterPos(config[os.date('%A')])
        end
    else
        local npc
        for k, position in pairs(config) do
            npc = Game.createNpc('Rashid', position, false, true)
            if npc then
                npc:setMasterPos(position)
            end
        end
    end

    return true
end
 

Resolvido por Dwarfer

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Postado
  • Solução
Spoiler

local config = {
    ['Monday'] = Position(155, 363, 7),
    ['Tuesday'] = Position(483, 449, 5),
    ['Wednesday'] = Position(1661, 826, 6),
    ['Thursday'] = Position(339, 761, 4),
    ['Friday'] = Position(155, 363, 7),
    ['Saturday'] = Position(483, 449, 5),
    ['Sunday'] = Position(1661, 826, 6)
} 

-- Should Rashid spawn as in real tibia?
local spawnByDay = true 

function onStartup()
    if spawnByDay then
        local npc = Game.createNpc('Rashid', config[os.date('%A')], false, true)
        if npc then
            npc:setMasterPos(config[os.date('%A')])
        end
    else
        for k, position in pairs(config) do
            local npc = Game.createNpc('Rashid', position, false, true)
            if npc then
                npc:setMasterPos(position)
            end
        end
    end 

    return true
end

 

 

Apenas certifique-se de que o o arquivo rashidspawn.lua está realmente na pasta spawn.

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