Ir para conteúdo
Banner com Efeitos

(Resolvido)(PEDIDO) Script porta que só passa quem matou os monstros da lista

Featured Replies

Postado
  • Autor
48 minutos atrás, Dwarfer disse:

Em creaturescripts/scripts, crie um arquivo.lua:

Ocultar conteúdo

local monsters = {
"dwarf", 
"dwarf soldier", 
"dwarf guard", 
"axeitus headbanger", 
"foreman kneebiter", 
"cyclops", 
"elf", 
"elf scout", 
"elf arcanist", 
"cyclops smith",
"cyclops drone"
}

local dooraid = 56802 -- coloque aqui o actionid da porta

function onKill(cid, target, damage, flags)
    local name = getCreatureName(target):lower()
    if isPlayer(target) or getCreatureMaster(target) or (not isInArray(monsters, name)) then return true end

if isInArray(monsters, name) then
        if getPlayerStorageValue(cid, 56803) == -1 then 
            setPlayerStorageValue(cid, 56803, "") 
        end
        local monster = getPlayerStorageValue(cid, 56803)
        local killed = getPlayerStorageValue(cid, 56801) + 1 
        local t = string.explode(monster:gsub("'",""), ",")
        local monster_already = monster..",'"..name.."'"

if (not isInArray(t, name)) then        
            setPlayerStorageValue(cid, 56801, killed)
            setPlayerStorageValue(cid, 56803, tostring(monster_already))
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Killed: ["..(killed + 1).."/" .. #monsters .. "]")
        end

if (killed+1) == #monsters then
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Congratulations! You have killed [" .. (killed + 1) .. "/" .. #monsters .. "] monsters. You are allowed to pass the door now.")
            setPlayerStorageValue(cid, 56801, killed + 1)
            setPlayerStorageValue(cid, dooraid, 1)
        end
    end
return true
end

No login.lua, registre o evento: registerCreatureEvent(cid, "KillQuest")

Em creaturescripts.xml, adicione a tag: <event type="kill" name="KillQuest" event="script" value="NOMEDOSEUARQUIVO.lua"/>

Depois, é só colocar o actionid que configurou no script (dooraid) na porta, coloquei como exemplo o 56802. Utilize aquelas portas de quest, como as do id 6261 se não me engano.

Amigo, fiz como você disse, tudo adicionei a action ID, na porta e tals, coloquei um monstro de teste, e mesmo assim não diz nada quando clico na porta, mas também não dar nenhum erro na distro....

6 minutos atrás, Danyel Varejao disse:

Eu editei lá, faltou eu colocar a tag da action, tá tudo certinho agr, só instalar corretamente!

Sim, eu vi que você esqueceu kk, e já tinha colocado, mas mesmo assim não deu ainda... sem erros, sem avisos, sem nada

• Respostas 19
  • Visualizações 774
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

• Em creaturescripts/scripts, crie um arquivo.lua:     No login.lua, registre o evento: registerCreatureEvent(cid, "KillQuest")   Em creaturescripts.xml, adicione a tag: <e

• Se não tiver matado os 11, não vai deixar passar da porta. Coloque os nomes dos monstros em minúsculo como coloquei ali para exemplo. Se o monstro não for um dos que se encontra na tabela, obviamente

• Usa uma porta de quest, cara. Estilo a porta de id 6261.

Posted Images

Postado
2 minutos atrás, ZeenG disse:

Amigo, fiz como você disse, tudo adicionei a action ID, na porta e tals, coloquei um monstro de teste, e mesmo assim não diz nada quando clico na porta, mas também não dar nenhum erro na distro....

Sim, eu vi que você esqueceu kk, e já tinha colocado, mas mesmo assim não deu ainda... sem erros, sem avisos, sem nada

Você colocou a porta com o actionid 6000? e a tag com o script, é impossivel não ter avisado nada nem dado erro rs

Coloquei pra se não tiver matado o boss avisar qual o boss não matou por uma mensagem no tibia, verifica direitinho e instala direitinho que vai funcionar sim.

Postado

Se não tiver matado os 11, não vai deixar passar da porta. Coloque os nomes dos monstros em minúsculo como coloquei ali para exemplo. Se o monstro não for um dos que se encontra na tabela, obviamente não acontecerá nada. Configure corretamente aí que vai funcionar, não esqueça de colocar o registro do evento no arquivo login.lua em creaturescripts/scripts. 

Contato:

Postado
  • Autor
1 minuto atrás, Danyel Varejao disse:

Você colocou a porta com o actionid 6000? e a tag com o script, é impossivel não ter avisado nada nem dado erro rs

Coloquei pra se não tiver matado o boss avisar qual o boss não matou por uma mensagem no tibia, verifica direitinho e instala direitinho que vai funcionar sim.

sim , eu também estava esperando essa mensagem ao clicar na porta, coloquei a action id na porta, fiz tudo direitinho pois entendo de script também, só não manjo em criar e nada, porque sou mapper e spriter, só que te juro, verifiquei umas 3 vezes ou mais e mesmo assim nada :s, mas vou dar outra olhada aqui.

Agora, Dwarfer disse:

Se não tiver matado os 11, não vai deixar passar da porta. Coloque os nomes dos monstros em minúsculo como coloquei ali para exemplo. Se o monstro não for um dos que se encontra na tabela, obviamente não acontecerá nada. Configure corretamente aí que vai funcionar, não esqueça de colocar o registro do evento no arquivo login.lua em creaturescripts/scripts. 

Tô ligado maninho, só que dos 11 monstros eu deixei apenas 1 para teste, e mesmo assim não funfa. registrei tudo já maninho.

12 minutos atrás, Danyel Varejao disse:

estou utilizando essa door, 22:41 You see a closed door.
ItemID: [5110], ActionID: [6000].
Position: [X: 1721] [Y: 1856] [Z: 9].

no caso dela, deveria aparecer a mensagem it's locked , só que com o seu script não aparece nada kk, eu clico e nada, já com a do @Dwarfer, aparece a mensagem it's locked, mas apenas isso kk, sem avisos sem nada.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo