Postado Outubro 8, 2017 7 anos Autor 48 minutos atrás, Dwarfer disse: Em creaturescripts/scripts, crie um arquivo.lua: Ocultar conteúdo local monsters = { "dwarf", "dwarf soldier", "dwarf guard", "axeitus headbanger", "foreman kneebiter", "cyclops", "elf", "elf scout", "elf arcanist", "cyclops smith", "cyclops drone" } local dooraid = 56802 -- coloque aqui o actionid da porta function onKill(cid, target, damage, flags) local name = getCreatureName(target):lower() if isPlayer(target) or getCreatureMaster(target) or (not isInArray(monsters, name)) then return true end if isInArray(monsters, name) then if getPlayerStorageValue(cid, 56803) == -1 then setPlayerStorageValue(cid, 56803, "") end local monster = getPlayerStorageValue(cid, 56803) local killed = getPlayerStorageValue(cid, 56801) + 1 local t = string.explode(monster:gsub("'",""), ",") local monster_already = monster..",'"..name.."'" if (not isInArray(t, name)) then setPlayerStorageValue(cid, 56801, killed) setPlayerStorageValue(cid, 56803, tostring(monster_already)) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Killed: ["..(killed + 1).."/" .. #monsters .. "]") end if (killed+1) == #monsters then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Congratulations! You have killed [" .. (killed + 1) .. "/" .. #monsters .. "] monsters. You are allowed to pass the door now.") setPlayerStorageValue(cid, 56801, killed + 1) setPlayerStorageValue(cid, dooraid, 1) end end return true end No login.lua, registre o evento: registerCreatureEvent(cid, "KillQuest") Em creaturescripts.xml, adicione a tag: <event type="kill" name="KillQuest" event="script" value="NOMEDOSEUARQUIVO.lua"/> Depois, é só colocar o actionid que configurou no script (dooraid) na porta, coloquei como exemplo o 56802. Utilize aquelas portas de quest, como as do id 6261 se não me engano. Amigo, fiz como você disse, tudo adicionei a action ID, na porta e tals, coloquei um monstro de teste, e mesmo assim não diz nada quando clico na porta, mas também não dar nenhum erro na distro.... 6 minutos atrás, Danyel Varejao disse: Eu editei lá, faltou eu colocar a tag da action, tá tudo certinho agr, só instalar corretamente! Sim, eu vi que você esqueceu kk, e já tinha colocado, mas mesmo assim não deu ainda... sem erros, sem avisos, sem nada
Postado Outubro 8, 2017 7 anos 2 minutos atrás, ZeenG disse: Amigo, fiz como você disse, tudo adicionei a action ID, na porta e tals, coloquei um monstro de teste, e mesmo assim não diz nada quando clico na porta, mas também não dar nenhum erro na distro.... Sim, eu vi que você esqueceu kk, e já tinha colocado, mas mesmo assim não deu ainda... sem erros, sem avisos, sem nada Você colocou a porta com o actionid 6000? e a tag com o script, é impossivel não ter avisado nada nem dado erro rs Coloquei pra se não tiver matado o boss avisar qual o boss não matou por uma mensagem no tibia, verifica direitinho e instala direitinho que vai funcionar sim.
Postado Outubro 8, 2017 7 anos Se não tiver matado os 11, não vai deixar passar da porta. Coloque os nomes dos monstros em minúsculo como coloquei ali para exemplo. Se o monstro não for um dos que se encontra na tabela, obviamente não acontecerá nada. Configure corretamente aí que vai funcionar, não esqueça de colocar o registro do evento no arquivo login.lua em creaturescripts/scripts. Contato: Email: [email protected] Discord: Dwarfer#2715
Postado Outubro 8, 2017 7 anos Autor 1 minuto atrás, Danyel Varejao disse: Você colocou a porta com o actionid 6000? e a tag com o script, é impossivel não ter avisado nada nem dado erro rs Coloquei pra se não tiver matado o boss avisar qual o boss não matou por uma mensagem no tibia, verifica direitinho e instala direitinho que vai funcionar sim. sim , eu também estava esperando essa mensagem ao clicar na porta, coloquei a action id na porta, fiz tudo direitinho pois entendo de script também, só não manjo em criar e nada, porque sou mapper e spriter, só que te juro, verifiquei umas 3 vezes ou mais e mesmo assim nada :s, mas vou dar outra olhada aqui. Agora, Dwarfer disse: Se não tiver matado os 11, não vai deixar passar da porta. Coloque os nomes dos monstros em minúsculo como coloquei ali para exemplo. Se o monstro não for um dos que se encontra na tabela, obviamente não acontecerá nada. Configure corretamente aí que vai funcionar, não esqueça de colocar o registro do evento no arquivo login.lua em creaturescripts/scripts. Tô ligado maninho, só que dos 11 monstros eu deixei apenas 1 para teste, e mesmo assim não funfa. registrei tudo já maninho. 12 minutos atrás, Danyel Varejao disse: Você colocou a porta com o actionid 6000? e a tag com o script, é impossivel não ter avisado nada nem dado erro rs Coloquei pra se não tiver matado o boss avisar qual o boss não matou por uma mensagem no tibia, verifica direitinho e instala direitinho que vai funcionar sim. estou utilizando essa door, 22:41 You see a closed door. ItemID: [5110], ActionID: [6000]. Position: [X: 1721] [Y: 1856] [Z: 9]. no caso dela, deveria aparecer a mensagem it's locked , só que com o seu script não aparece nada kk, eu clico e nada, já com a do @Dwarfer, aparece a mensagem it's locked, mas apenas isso kk, sem avisos sem nada.
Postado Outubro 8, 2017 7 anos Usa uma porta de quest, cara. Estilo a porta de id 6261. Contato: Email: [email protected] Discord: Dwarfer#2715
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.