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Boa noite, eu preciso de ajuda em 2 coisas..

 

na missão 1 de um determinado ponto so pode passar transformado em caixote..

 

E na parte das alavancas!

 

2 coisas:

 

1ª puxar a alavanca a luz apagar, caso a luz esteja acesa toma TP;

 

2º puxar a alavanca e remover 4 paredes..

 

se alguem puder me dar um help +REP ^^ 

Postado

@Everson Miranda 

 

Vamos começar com o esquema da primeira alavanca.

 

Coloque actionid 20001 na alavanca da luz.

 

Em 000-constant localizado em data/lib coloque o código abaixo e o configure:

 

Spoiler

configlampiao = {
					ids = {
								2768, --aceso
								2767 --apagado
					},
					pos = {
							lampioes = {
											{x=93,y=131,z=7}, --pos do lampiao
											{x=94,y=131,z=7}, --pos do lampiao
											{x=95,y=131,z=7} --pos do lampiao
							},
							destino = {x=95,y=131,z=7} --pos para onde sera teleportado
					},
					tempo = 5, --tempo para acender novamente
}

 

 

 

Abaixo está a tag do seu action:

 

Spoiler

	<action actionid="20001" event="script" value="lampiao.lua"/>

 

 

E agora o script lampiao.lua:

 

Spoiler

local ta = 0
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
	if ta == 1 then
		doPlayerSendCancel(cid, "Os lampiões já estão apagados.")
		return true
	end
	for _,pos in pairs(configlampiao.pos.lampioes) do
		local parede = getTileItemById(pos, configlampiao.ids[1])
		doTransformItem(parede.uid,configlampiao.ids[2])
	end
	ta = 1
	addEvent(function()
		for _,pos in pairs(configlampiao.pos.lampioes) do
			local parede = getTileItemById(pos, configlampiao.ids[2])
			doTransformItem(parede.uid,configlampiao.ids[1])
		end
		ta = 0
	end,configlampiao.tempo*1000)
	return true
end

 

 

 

Agora a tag do movements:

 

Spoiler

	<movevent type="StepIn" uniqueid="50001" event="script" value="lampiao.lua"/>

 

 

 

Agora o script do movements, o lampiao.lua:

 

Spoiler

function onStepIn(cid, item, pos)
	if getTileItemById(configlampiao.pos.lampioes[1],configlampiao.ids[1]).uid ~= 0 then
		doTeleportThing(cid,configlampiao.pos.destino)
		doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)
	end
	return true
end

 

 

 

Agora, pelo map editor, coloque uniqueid 50001 no chão onde o player será teleportado caso pise e a luz estiver acesa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2ª alavanca:

 

Coloque actionid 20002 na alavanca da parede.

 

Tag da action:

 

Spoiler

	<action actionid="20002" event="script" value="parede.lua"/>

 

 

 

 

 

Script parede.lua:

 

Spoiler

local config = {
					id_parede = 2768, --ID DA parede
					pos_parede = {
									{x=93,y=131,z=7}, --pos da parede
									{x=94,y=131,z=7}, --pos da parede
									{x=95,y=131,z=7}, --pos da parede
									{x=96,y=131,z=7} --pos da parede
					},
					tempo = 5, --tempo para a parede voltar em segundos
}

local ta = 0


function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
	if ta == 1 then
		doPlayerSendCancel(cid, "As paredes já foram removidas.")
		return true
	end
	for _,pos in pairs(config.pos_parede) do
		local parede = getTileItemById(pos, config.id_parede)
		doRemoveItem(parede.uid)
	end
	ta = 1
	addEvent(function()
		for _,pos in pairs(config.pos_parede) do
			doCreateItem(config.id_parede,1,pos)
		end
		ta = 0
	end,config.tempo*1000)
	return true
end

 

 

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