Postado Outubro 27, 2017 7 anos Boa tarde amigos, estou aqui novamente solicitando a ajuda de vocês. Desta vez necessito de 1 script simples de task aonde acontece da seguinte forma: NPC Zlak: O player pede a missão e ganha storage 20030 com valor 5. Após ele ganhar a storage 20030, um outro script (creature script) adicionado no monstro (Lizard Magistratus), a seguinte função: if storage == 23 and storagelizard == 5 then -- (ao matar 1 lizard magistratus remover 1 storage) e segue assim até o player ficar com a storagelizard == 1 para ele voltar ao NPC
Postado Outubro 27, 2017 7 anos @Everson Miranda Em data/creaturescripts/creaturescripts.xml deixe estas tags: Spoiler <event type="kill" name="minitask" event="script" value="minitask.lua"/> <event type="login" name="minitasklogin" event="script" value="minitasklogin.lua"/> Agora os scripts lua... minitask.lua Spoiler local config = { ['Rat'] = 15244, --["nome do monstro"] = storage ['Dragon'] = 15245 } function onKill(cid, target) local v = getPlayerStorageValue(cid,config[getCreatureName(target)]) if v > 1 then setPlayerStorageValue(cid, config[getCreatureName(target)], v - 1) end return true end minitasklogin.lua Spoiler function onLogin(cid) registerCreatureEvent(cid, "minitask") return true end
Postado Outubro 27, 2017 7 anos Autor @antharaz Obrigado meu amigo, poderia me ajudar em uma coisa, eu preciso que o player mate primeiro 4 lizards magistratus entregue a missao logo apos ele entregue a task de 6 lizards nobles.. tem como me ajudar ?
Postado Outubro 27, 2017 7 anos @Everson Miranda Seu npc já não faz isso? de entregar uma missão para depois entregar outra?
Postado Outubro 27, 2017 7 anos Autor @antharaz aaaaa, agora entendi sua função if v > 1 then setPlayerStorageValue(cid, config[getCreatureName(target)], v - 1) este codigo resolve meus problemas, vou testar aqui, interessante vc pôs os 2 em 1 so ja te digo se funfou Editado Outubro 27, 2017 7 anos por Everson Miranda (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.