Postado Novembro 5, 2017 7 anos Boa Noite Galera Do TK! Vim aqui pedir outra ajuda para vocês. preciso de uma script que o Player clique no Machine(ITEM) e ele tem chance de ganhar 250k + pra ele ganhar tem que ter sorte e vai gastar 5k, Já procurei tudo e não achei essa script, achei uma parecida, porém essa aqui não tem chance e ele ganha toda hora 250k, alguem pode me ajudar? pfv Citar function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) --== Configurações local config = { items = {2160}, -- Itens que ele pode ganhar vp = 2160, -- ID do Vip Coin } --== Fim das Configurações local rand = math.random(1, #config.items) doPlayerRemoveItem(cid, config.vp, 5) doPlayerAddItem(cid, config.items[rand], 20) doBroadcastMessage("O Jogador "..getCreatureName(cid).." Ganhou um "..getItemNameById(config.items[rand])..".") elseif item.itemid == 9893 then doTransformItem(item.uid,item.itemid-1) return false end doPlayerSendCancel(cid,"Você precisa de X coins") doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2) end TFS 0.4 TIBIA 8.6 +REP
Postado Novembro 5, 2017 7 anos Cara, não testei, mas acredito que funcione, estou aprendendo ainda. Spoiler function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) --== Configurações local chance = 100 local porcentagem = 10 local quantidade = 20 local preco = 5 local config = { item = 2160, -- Itens que ele pode ganhar vp = 2160, -- ID do Vip Coin } --== Fim das Configurações local rand = math.random(1, chance) if getPlayerItemCount(cid, config.vp) >= 5 then doPlayerRemoveItem(cid, config.vp, preco) if rand <= porcentagem then doPlayerAddItem(cid, config.item, quantidade) doBroadcastMessage("O Jogador "..getCreatureName(cid).." Ganhou um "..getItemNameById(config.items[rand])..".") end elseif item.itemid == 9893 then doTransformItem(item.uid,item.itemid - 1) -- ele transforma no item anteior doPlayerSendCancel(cid,"Você precisa de " .. preco .. " coins") doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2) return false end end
Postado Novembro 5, 2017 7 anos Autor @gustavof Funcionou perfeitamente, tem como me ajudar em outra coisa? Quero uma script que nem essa + queria que o prêmio fosse uma backpack com 3 tipos de itens aleatórios dentro dela bp, e que a chance fosse de 0,5 tem como tentar me ajudar? MT OBG
Postado Novembro 5, 2017 7 anos Não sei se eu entendi muito bem, se é uma backpack com 3 itens aleatórios de um conjunto (maior que 3 itens) ou apenas uma backpack com 1 item aleatório apenas de um conjunto de itens, fiz o mais simples, acredito que dependendo dos itens que você colocar, o fator "cap" do player pode ser prejudicial, pois não é verificado se o player tem espaço livro. Spoiler function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) --== Configurações local chance = 100 local porcentagem = 10 -- %10 de chance local quantidade = 20 local preco = 5 local config = { bp = 1988, itens = {2160, 2159, 2158}, -- Itens que ele pode ganhar vp = 2160, -- ID do Vip Coin } --== Fim das Configurações -- gera um numero aleatro entre 1 até "chance" local rand = math.random(1, chance) -- gera um numero aleatorio baseado na quantidade de item e pega apenas 1 item local item = config.itens[math.random(1, #config.itens)] if getPlayerItemCount(cid, config.vp) >= preco then doPlayerRemoveItem(cid, config.vp, preco) if rand <= porcentagem then bp = doPlayerAddItem(cid, bp, 1) doAddContainerItem(bp, item, 1) doBroadcastMessage("O jogador "..getCreatureName(cid).." ganhou um backpack premiada!") end elseif item.itemid == 9893 then doTransformItem(item.uid,item.itemid - 1) -- ele transforma no item anteior doPlayerSendCancel(cid,"Você precisa de " .. preco .. " coins") doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2) return false end end
Postado Novembro 5, 2017 7 anos Autor @gustavof É pq no meu ot tem 5 máquinas machine, a máquina 4 ganha 1 backpack com 10 gemas aleatorias, a máquina 5 ganha 10 backpack cheias com gemas aleatoria, mas a chance da máquina 4 é 0,5 e dá máquina 5 é 0,1 entende?
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.