Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Boa tarde galera..

alguem pode me ajudar em um script? "script que ao clicar na alavanca compra potions"
eu ja tenho esse script: mais queria modificar

Spoiler

local config = {
money = 10000, -- Dinheiro que vai custar
item = 7591, -- ID do item que vai vender
count = 100, -- Quantidade
}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
pos = getCreaturePosition(cid)

if item.itemid == 1945 then
 if doPlayerRemoveMoney(cid, config.money) == TRUE then
doPlayerAddItem(cid, config.item, config.count)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Voce acaba de comprar "..config.count.." "..getItemNameById(config.item)..".")
 else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_DEFAULT, "Desculpe, mais voce nao tem 10k.")
doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF)
end
end

end

queria que o player sem "cap" suficiente nao conseguisse comprar.

e tbm alem da msg que aparece no "default" aparecer sem cima da alavanca tipo essa msg: (success)

e so uma coisa.. a alanca nao mexesse ela so fica na posição 1945

 

obrigado desde ja.. valendo rep++
 

Resolvido por Dwarfer

Ir para solução
Postado
  • Solução
local config = {
money = 10000, -- Dinheiro que vai custar
item = 7591, -- ID do item que vai vender
count = 100, -- Quantidade
}
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local p = getPlayerPosition(cid)
if getPlayerFreeCap(cid) < getItemWeightById(config.item, config.count) then
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_DEFAULT, "Você não tem cap suficiente para ".. config.count.." "..getItemNameById(config.item)..".")
    doSendMagicEffect(p, CONST_ME_POFF)
    return true
end
if not doPlayerRemoveMoney(cid, config.money) then
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_DEFAULT, "Você não possui "..config.money.. " gold coins.")
    doSendMagicEffect(p, CONST_ME_POFF)
    return true
end
doPlayerAddItem(cid, config.item, config.count)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você comprou "..config.count.." "..getItemNameById(config.item)..".")
doSendAnimatedText(toPosition, "SUCCESS!", COLOR_TEAL)
doTransformItem(item.uid, item.itemid == 1945 and 1946 or 1945)
return true
end

 

Contato:

 

Postado
  • Autor
14 minutos atrás, Dwarfer disse:

local config = {
money = 10000, -- Dinheiro que vai custar
item = 7591, -- ID do item que vai vender
count = 100, -- Quantidade
}
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local p = getPlayerPosition(cid)
if getPlayerFreeCap(cid) < getItemWeightById(config.item, config.count) then
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_DEFAULT, "Você não tem cap suficiente para ".. config.count.." "..getItemNameById(config.item)..".")
    doSendMagicEffect(p, CONST_ME_POFF)
    return true
end
if not doPlayerRemoveMoney(cid, config.money) then
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_DEFAULT, "Você não possui "..config.money.. " gold coins.")
    doSendMagicEffect(p, CONST_ME_POFF)
    return true
end
doPlayerAddItem(cid, config.item, config.count)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você comprou "..config.count.." "..getItemNameById(config.item)..".")
doSendAnimatedText(toPosition, "SUCCESS!", COLOR_TEAL)
doTransformItem(item.uid, item.itemid == 1945 and 1946 or 1945)
return true
end

 

Perfeito man muito obrigado!!!!!! se leu oque pedi esquece ta perfeito assim rs

Editado por Leomonti (veja o histórico de edições)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo