Postado Novembro 8, 2017 7 anos Boa tarde galera..alguem pode me ajudar em um script? "script que ao clicar na alavanca compra potions" eu ja tenho esse script: mais queria modificar Spoiler local config = { money = 10000, -- Dinheiro que vai custar item = 7591, -- ID do item que vai vender count = 100, -- Quantidade } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) pos = getCreaturePosition(cid) if item.itemid == 1945 then if doPlayerRemoveMoney(cid, config.money) == TRUE then doPlayerAddItem(cid, config.item, config.count) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Voce acaba de comprar "..config.count.." "..getItemNameById(config.item)..".") else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_DEFAULT, "Desculpe, mais voce nao tem 10k.") doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF) end end end queria que o player sem "cap" suficiente nao conseguisse comprar. e tbm alem da msg que aparece no "default" aparecer sem cima da alavanca tipo essa msg: (success) e so uma coisa.. a alanca nao mexesse ela so fica na posição 1945 obrigado desde ja.. valendo rep++
Postado Novembro 8, 2017 7 anos Solução local config = { money = 10000, -- Dinheiro que vai custar item = 7591, -- ID do item que vai vender count = 100, -- Quantidade } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local p = getPlayerPosition(cid) if getPlayerFreeCap(cid) < getItemWeightById(config.item, config.count) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_DEFAULT, "Você não tem cap suficiente para ".. config.count.." "..getItemNameById(config.item)..".") doSendMagicEffect(p, CONST_ME_POFF) return true end if not doPlayerRemoveMoney(cid, config.money) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_DEFAULT, "Você não possui "..config.money.. " gold coins.") doSendMagicEffect(p, CONST_ME_POFF) return true end doPlayerAddItem(cid, config.item, config.count) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você comprou "..config.count.." "..getItemNameById(config.item)..".") doSendAnimatedText(toPosition, "SUCCESS!", COLOR_TEAL) doTransformItem(item.uid, item.itemid == 1945 and 1946 or 1945) return true end Contato: Email: [email protected] Discord: Dwarfer#2715
Postado Novembro 8, 2017 7 anos Autor 14 minutos atrás, Dwarfer disse: local config = { money = 10000, -- Dinheiro que vai custar item = 7591, -- ID do item que vai vender count = 100, -- Quantidade } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local p = getPlayerPosition(cid) if getPlayerFreeCap(cid) < getItemWeightById(config.item, config.count) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_DEFAULT, "Você não tem cap suficiente para ".. config.count.." "..getItemNameById(config.item)..".") doSendMagicEffect(p, CONST_ME_POFF) return true end if not doPlayerRemoveMoney(cid, config.money) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_DEFAULT, "Você não possui "..config.money.. " gold coins.") doSendMagicEffect(p, CONST_ME_POFF) return true end doPlayerAddItem(cid, config.item, config.count) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você comprou "..config.count.." "..getItemNameById(config.item)..".") doSendAnimatedText(toPosition, "SUCCESS!", COLOR_TEAL) doTransformItem(item.uid, item.itemid == 1945 and 1946 or 1945) return true end Perfeito man muito obrigado!!!!!! se leu oque pedi esquece ta perfeito assim rs Editado Novembro 8, 2017 7 anos por Leomonti (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.