Ir para conteúdo

Depois que meu ot fica com 7 jogadores online, o oitavo nao loga, fica aparecendo a janela "please wait"

Featured Replies

Postado

Meu mapa ta de boa, estou tirando os bugs aos poucos, tinha bem mais bugs, agora tem menos da metade. Esse aqui não tinha apareceu agora. Quando 7 players estão logados, o oitavo não consegue, e fica dando erro na minha distro. Agora reiniciei o server e não vai dar pra postar o print, mas na distro fica falando algo sobre vs_guard.lua, que algo não existe, algo também sobre creaturescript. Amanhã quando o oitavo player for logar da pra eu tirar print do bug pra postar aqui. Até lá me ajudem com esse que acho que também faz parte:

 

[2:13:19.034] OTSYS_SQLITE3_PREPARE(): SQLITE ERROR: no such function: UNIX_TIMESTAMP (SELECT "id","name","account_id" FROM "players" WHERE "level" < 300 AND "name" NOT IN('Account Manager', 'Sorcerer Sample', 'Druid Sample', 'Paladin Sample', 'Knight Sample', 'Rook Sample') AND "group_id" < 2 AND "lastlogin" < UNIX_TIMESTAMP() - 5184000;)

 

Vou postar os arquivos lua:

 

vs_guard.lua:

 

dofile("./_woe.lua")

function onLogin(cid)
    registerCreatureEvent(cid, "vs_guard")
    return true
end

function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value)    
    if not isCreature(attacker) or isPlayer(attacker) then 
        return true
    end
    Woe.getInfo()
    if (type == STATSCHANGE_HEALTHLOSS) then
        if (getCreatureName(attacker):lower() == "guard") then
            if (infoLua[2] == getPlayerGuildId(cid)) then
                doMonsterChangeTarget(attacker)
                return false
            end
        end
    end    
    return true
end
 

 

 

__________________________________________________________________________

 

Agora: Creaturescript.xml :

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<creaturescripts>
    <event type="login" name="PlayerLogin" event="script" value="login.lua"/>
        <event type="login" name="viplogin" script="viplogin.lua"/>
        <event type="login" name="firstitem" script="firstitems.lua"/>
        <event type="login" name="OutfitVip" script="outfitvip.lua"/>
        <event type="login" name="playercheck" script="playercheck.lua"/>
        <event type="login" name="VocationVip" script="vocationvip.lua"/>  
        <event type="death" name="ferumbrasoftower" event="script" value="ferumbrasoftower.lua"/>
        <event type="death" name="ushuriel" event="script" value="ushuriel.lua"/>
    <event type="joinchannel" name="GuildMotd" event="script" value="guildmotd.lua"/>
    <event type="receivemail" name="Mail" event="script" value="mail.lua"/>
    <event type="reportbug" name="SaveReportBug" script="reportbug.lua"/>
    <event type="think" name="SkullCheck" event="script" value="skullcheck.lua"/>
    <event type="death" name="PlayerDeath" event="script" value="playerdeath.lua"/>
      <event type="statschange" name="zombieevent" event="script" value="zombievent.lua"/>

    <event type="PrepareDeath" name="pvparena" script="pvparena.lua"/>
    <event type="attack" name="attackguild" script="attackguild.lua"/>
    <event type="kill" name="TopFrags" event="script" value="topfrags.lua"/>
    <event type="death" name="azerus" event="script" value="azerus.lua"/>

    <!-- Amulet Shop -->
    <event type="PrepareDeath" name="skullamulet" event="script" value="skullamulet.lua"/>
    <event type="PrepareDeath" name="chargeamulet" event="script" value="chargeamulet.lua"/>
    <event type="preparedeath" name="foreveramulet" event="script" value="foreveramulet.lua"/>

    <!-- Tasks -->
    <event type="kill" name="KillingInTheNameOf" event="script" value="killinginthenameof.lua"/>

    <!-- Draken Set Quest -->
    <event type="death" name="thed" event="script" value="thed.lua"/>

    <!-- Potion Double Exp -->
    <event type="login" name="expRate" event="script" value="potionexp.lua"/>    
    
        <event type="death" name="ga1" event="script" value="ga1.lua"/>
        <event type="death" name="ga2" event="script" value="ga2.lua"/>
        <event type="death" name="ga3" event="script" value="ga3.lua"/>
           <event type="death" name="gv1" event="script" value="gv1.lua"/>
        <event type="death" name="gv2" event="script" value="gv2.lua"/>
        <event type="death" name="gv3" event="script" value="gv3.lua"/>
    
    <!-- WoE -->
    <event type="death" name="empe_broken" event="script" value="empe_broken.lua"/>
    <event type="death" name="pre_empes" event="script" value="pre_empes.lua"/>
    <event type="statschange" name="empe_dmg" event="script" value="empe_dmg.lua"/>
    <event type="login" name="reg_vs_guard" event="script" value="vs_guard.lua"/>
    <event type="statschange" name="vs_guard" event="script" value="vs_guard.lua"/>
    <event type="think" name="idle" event="script" value="idle.lua"/>

</creaturescripts>

 

____________________________________________________________________________________________________________________________________

 

Também está falando algo sobre Potionexp.lua, vou deixar aqui o arquivo pra vcs darem uma olhada por favor

Potionexp.lua:

 

local config = {
    rate = 2, -- 4x More Experience
    storage = 21002
}
local function endExpRate(cid)
    if isPlayer(cid) == TRUE then
        doPlayerSetRate(cid, SKILL__LEVEL, 1) -- config.lua rate
        setPlayerStorageValue(cid, config.storage, -1)
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "O efeito da Double Exp Potion acabou!")
    end
end
function onLogin(cid)
    local str = getPlayerStorageValue(cid, config.storage)
    if(str >= 0 and (str - os.time()) > 0) then
        doPlayerSetRate(cid, SKILL__LEVEL, config.rate)
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "O efeito da Double Exp Potion acaba às: " .. os.date("%X", str))
        addEvent(endExpRate, (str - os.time()) * 1000, cid)
    else
        doPlayerSetRate(cid, SKILL__LEVEL, 1) -- config.lua rate
        setPlayerStorageValue(cid, config.storage, -1)
    end
    return TRUE
end

_______________________________________________________________________________________________________________

 

Meu login.lua:

 

local config = {
    loginMessage = getConfigValue('loginMessage')
}

function onLogin(cid)
    local loss = getConfigValue('deathLostPercent')
    if(loss ~= nil) then
        doPlayerSetLossPercent(cid, PLAYERLOSS_EXPERIENCE, loss * 10)
    end

    local accountManager = getPlayerAccountManager(cid)
    if(accountManager == MANAGER_NONE) then
        local lastLogin, str = getPlayerLastLoginSaved(cid), config.loginMessage
        if(lastLogin > 0) then
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_DEFAULT, str)
            str = "Your last visit was on " .. os.date("%a %b %d %X %Y", lastLogin) .. "."
        else
            str = str .. " Please choose your outfit."
            doPlayerSendOutfitWindow(cid)
        end

        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_DEFAULT, str)
    elseif(accountManager == MANAGER_NAMELOCK) then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Hello, it appears that your character has been namelocked, what would you like as your new name?")
    elseif(accountManager == MANAGER_ACCOUNT) then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Hello, type 'account' to manage your account and if you want to start over then type 'cancel'.")
    else
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Hello, type 'account' to create an account or type 'recover' to recover an account.")
    end

    if(not isPlayerGhost(cid)) then
        doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_TELEPORT)
    end

    registerCreatureEvent(cid, "Mail")
    registerCreatureEvent(cid, "KillingInTheNameOf")
    registerCreatureEvent(cid, "ferumbrasoftower")
    registerCreatureEvent(cid, "ushuriel")
    registerCreatureEvent(cid, "thed")
    registerCreatureEvent(cid, "TopFrags")
    registerCreatureEvent(cid, "GuildMotd")
    registerCreatureEvent(cid, "azerus")
    registerCreatureEvent(cid, "points")
    registerCreatureEvent(cid, "attackguild")    
    registerCreatureEvent(cid, "advance")
    registerCreatureEvent(cid, "inquisitionPortals")
    registerCreatureEvent(cid, "SkullCheck")
    registerCreatureEvent(cid, "ReportBug")
    registerCreatureEvent(cid, VipReceive)
    registerCreatureEvent(cid, "PlayerKill")
    registerCreatureEvent(cid, "war")
    registerCreatureEvent(cid, "war_login")
    registerCreatureEvent(cid, "killer")
    registerCreatureEvent(cid, "amulet")
    registerCreatureEvent(cid, "skullamulet")
    registerCreatureEvent(cid, "chargeamulet")
    registerCreatureEvent(cid, "foreveramulet")
      registerCreatureEvent(cid, "zombieevent")
    
    registerCreatureEvent(cid, "ga1")
            registerCreatureEvent(cid, "ga2")
                registerCreatureEvent(cid, "ga3")
                    registerCreatureEvent(cid, "gv1")
                        registerCreatureEvent(cid, "gv2")
                            registerCreatureEvent(cid, "gv3")
                                

    if (InitArenaScript ~= 0) then
    InitArenaScript = 1
    -- make arena rooms free
        for i = 42300, 42309 do
            setGlobalStorageValue(i, 0)
            setGlobalStorageValue(i+100, 0)
        end
    end
    -- if he did not make full arena 1 he must start from zero
    if getPlayerStorageValue(cid, 42309) < 1 then
        for i = 42300, 42309 do
            setPlayerStorageValue(cid, i, 0)
        end
    end
    -- if he did not make full arena 2 he must start from zero
    if getPlayerStorageValue(cid, 42319) < 1 then
        for i = 42310, 42319 do
            setPlayerStorageValue(cid, i, 0)
        end
    end
    -- if he did not make full arena 3 he must start from zero
    if getPlayerStorageValue(cid, 42329) < 1 then
        for i = 42320, 42329 do
            setPlayerStorageValue(cid, i, 0)
        end
    end
    if getPlayerStorageValue(cid, 42355) == -1 then
        setPlayerStorageValue(cid, 42355, 0) -- did not arena level
    end
    setPlayerStorageValue(cid, 42350, 0) -- time to kick 0
    setPlayerStorageValue(cid, 42352, 0) -- is not in arena  
return true
end
_____________________________________________________________________________________

 

Desculpem se deixei o post enorme pessoal, mas estou precisando muito de ajuda, sou novo nessas coisas de ot, de programação, mas estou aprendendo todos os dias, estou tirando os erros do meu mapa eu mesmo com a ajuda de vcs é claro, e quando tiver sem erro liso, eu com certeza vou pagar um dedicado e investir no meu sonho. Por favor me ajudem a sonhar mais alto. :D Esse bug ta me fazendo perder o sono, e eu não quero perder esse mapa, adoro esse mapa,se ajudar, é o Extreme Baiak, adoro ele pois não tem itens baiak e é super balanceado. 

Sem título.png

Postado

Sem saber o erro exato que mostra não tem como eu ajudar mt, preciso ler o erro do vs_guard(e tbm do woe.lua) e da Potionexp.

Quanto ao problema de sql é pq a função UNIX_TIMESTAMP() só funciona em mysql, vc teria que rodar o seu serve usando mysql ou achar uma função equivalente para sql, da qual eu não sei.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 520.1k

Informação Importante

Confirmação de Termo