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Ola! tudo bem com você? gostaria muito da ajuda de vocês, estou enfrentando um "pequeno" probleminha, vamos direto ao assunto:

to tentando criar uma spell que o seu dano seja a seguinte formula:

function onGetFormulaValues(cid, level, skill, attack, factor)
	min = (skill * 1) * -1
	max = (skill * 1) * -1
	return min, max
end

setCombatCallback(combat1, CALLBACK_PARAM_SKILLVALUE, "onGetFormulaValues")

formula simples, porem, quando estou usando armas com fist, sword, club e axe a formula pega exatamente o valor da skill que o personagem possui (por exemplo, um kina com skill 80 vai rita 80 usando essa magia)

porem, eu não estou conseguindo pegar o valor da skill distance, se eu coloco um arco ou uma besta (junto com os arrow ou bolts) ela fica pegando o valor da skill fist, segue o modelo de uma das armas no item.xml

	<item id="2456" article="a" name="training bow">
		<attribute key="weight" value="3100" />
		<attribute key="weaponType" value="distance" />
		<attribute key="slotType" value="two-handed" />
		<attribute key="ammoType" value="arrow" />
		<attribute key="range" value="5" />
	</item>

e do arrow

	<item id="2544" article="an" name="arrow" plural="arrows">
		<attribute key="weight" value="70" />
		<attribute key="slotType" value="ammo" />
		<attribute key="attack" value="25" />
		<attribute key="maxHitChance" value="90" />
		<attribute key="weaponType" value="ammunition" />
		<attribute key="ammoType" value="arrow" />
		<attribute key="shootType" value="arrow" />
		<attribute key="ammoAction" value="removecount" />
	</item>

tenho a sensação que o problema é na source, se for, alguém pode me explicar a onde mecher? ou possui uma source 8.6 que não esteja "bugada" como a minha?

obs: eu tentei criar uma variável local e usei o metodo getPlayerSkillLevel(cid, skillId), porem, ele ainda continuava pegando a skill fist e não distance... alguém pode me ajudar?

----- Resolvido

desculpa, após vários testes eu consegui resolver o problema através de uma "gambiara", irei explicar para caso alguém futuramente passe pelo mesmo problema:

function onGetFormulaValues(cid, level, skill, attack, factor)
local skillid = getPlayerSkillLevel(cid, 4)
	min = (skillid * 1) * -1
	max = (skillid * 1) * -1
	return min, max
end

criei uma variavel local com o nome "skillid" e nela to setando diretamente o id da skill distance do personagem (eu já tinha a receita, porem tava fazendo errado, desculpa)

0 = Fist
1 = Club
2 = Sword
3 = Axe
4 = Distance
 

Editado por Mikuo
Resolvido, pode fechar (veja o histórico de edições)

it's me....... the owner of madness HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!

Resultado de imagem para white ichigo.gif

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