Postado Novembro 21, 2017 7 anos Ola! tudo bem com você? gostaria muito da ajuda de vocês, estou enfrentando um "pequeno" probleminha, vamos direto ao assunto: to tentando criar uma spell que o seu dano seja a seguinte formula: function onGetFormulaValues(cid, level, skill, attack, factor) min = (skill * 1) * -1 max = (skill * 1) * -1 return min, max end setCombatCallback(combat1, CALLBACK_PARAM_SKILLVALUE, "onGetFormulaValues") formula simples, porem, quando estou usando armas com fist, sword, club e axe a formula pega exatamente o valor da skill que o personagem possui (por exemplo, um kina com skill 80 vai rita 80 usando essa magia) porem, eu não estou conseguindo pegar o valor da skill distance, se eu coloco um arco ou uma besta (junto com os arrow ou bolts) ela fica pegando o valor da skill fist, segue o modelo de uma das armas no item.xml <item id="2456" article="a" name="training bow"> <attribute key="weight" value="3100" /> <attribute key="weaponType" value="distance" /> <attribute key="slotType" value="two-handed" /> <attribute key="ammoType" value="arrow" /> <attribute key="range" value="5" /> </item> e do arrow <item id="2544" article="an" name="arrow" plural="arrows"> <attribute key="weight" value="70" /> <attribute key="slotType" value="ammo" /> <attribute key="attack" value="25" /> <attribute key="maxHitChance" value="90" /> <attribute key="weaponType" value="ammunition" /> <attribute key="ammoType" value="arrow" /> <attribute key="shootType" value="arrow" /> <attribute key="ammoAction" value="removecount" /> </item> tenho a sensação que o problema é na source, se for, alguém pode me explicar a onde mecher? ou possui uma source 8.6 que não esteja "bugada" como a minha? obs: eu tentei criar uma variável local e usei o metodo getPlayerSkillLevel(cid, skillId), porem, ele ainda continuava pegando a skill fist e não distance... alguém pode me ajudar? ----- Resolvido desculpa, após vários testes eu consegui resolver o problema através de uma "gambiara", irei explicar para caso alguém futuramente passe pelo mesmo problema: function onGetFormulaValues(cid, level, skill, attack, factor) local skillid = getPlayerSkillLevel(cid, 4) min = (skillid * 1) * -1 max = (skillid * 1) * -1 return min, max end criei uma variavel local com o nome "skillid" e nela to setando diretamente o id da skill distance do personagem (eu já tinha a receita, porem tava fazendo errado, desculpa) 0 = Fist 1 = Club 2 = Sword 3 = Axe 4 = Distance Editado Novembro 21, 2017 7 anos por Mikuo Resolvido, pode fechar (veja o histórico de edições) it's me....... the owner of madness HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.