Postado Novembro 30, 2017 7 anos Boa tarde, tenho as ferramentas aqui, mas estou com muita dificuldade para montar o código... poderia uma alma me ajudar a montar? Missão: O Jogador poderá usar o comando de criar itens, no entanto será itens com ID especifico (parede porta etc) e poderá também destruir, no entanto... haverá apenas alguns locais especificos que poderá ser feito isso, abaixo segue os codigos:Creating item: Code (Lua): doCreateItem(id, amount, position) Removing item by stored uid: Code (Lua): doRemoveItem(uid, true) Removing item by target crosshair: Code (Lua): doRemoveItem(itemEx.uid, true) Checking if player is in an area: Code (Text): isInRange(playerpos, fromPos, toPos) Creating an array: Code (Lua): alloweditems = {id1, id2, id3, ...} Checking if some value is in an array: Code (Lua): isInArray(array, value)
Postado Dezembro 2, 2017 7 anos @shadauer Eu criei um aqui mas ele não chega se o player está na posição e sim se ele tem um storage, então eu criei um movements que da e retira a storage as vantagens são que você poderacolocar em qualquer outro lugar do mapa em vez de apenas um local, o de remover o item ainda estou fazendo.. OBS: Eu não testei então não sei se está funcional, me de seu feedback e caso de erro mande o erro pra min! Eu adicionei uma parte caso queira tirar um item do player ex:vou fazer uma porta de madeira então gasto madeira Isso fica configuravem aqui: ["door"] = {2160, 2, 2161, 2}, ["door"] = {IDdaPorta, QuantidadeDePortas, IDdaMadeira, QuantidadeDeMadeiras}, OBS:Em QuantidadeDePortas deixe 1, apenas mude caso o item tiver stack(juntar mais de 1 EX:Gold) Eu deixei um comentário no script para que você entenda, mas se não souber editar alguma coisa me fale! data/talkactions/script/Creator.lua local itens = { --["param"] = {CreateID, CreateQuantidade, NeedID, NeedQuantidade, StorageNeed}, ["wall"] = {2160, 1, 2161, 1}, ["door"] = {2160, 2, 2161, 2}, ["window"] = {2160, 3, 2161, 3}, } function onSay(cid, words, param, channel) local pos = getCreaturePosition(cid) local itens = itens[string.lower(param)] if getPlayerStorageValue(cid, 767676) == 1 then if param == "" then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você precisa escolher um item!") return true end if param == "wall" or param == "door" or param == "window" then if doPlayerRemoveItem(cid, itens[3], itens[4]) doCreateItem(itens[1], itens[2], pos) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You create "..itens[2]..""..getItemNameById(itens[1]).."(s)") return true else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You need "..itens[4]..""..getItemNameById(itens[3]).." to create it!") return true end else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você não pode criar este item!") return true end else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você não está no local correto!") return true end data/talkactions/talkactions.xml <talkaction event="script" words="!create;/create" value="Creator.lua"/> data/movements/script/Creator.lua function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) if(isPlayer(cid)) then setPlayerStorageValue(cid, 767676, 1) end return true end function onStepOut(cid, item, position, fromPosition) if(isPlayer(cid)) then setPlayerStorageValue(cid, 767676, 1) end return true end data/movements/movements.xml Caso queira colocar em um tile especifico use este! <movevent type="StepIn" itemid="TileID" event="script" value="Creator.lua"/> <movevent type="StepOut" itemid="TileID" event="script" value="Creator.lua"/> Caso queira colocar uma actionid em um tile use este! (ACONSELHO ESTE) <movevent type="StepIn" actionid="767676" event="script" value="Creator.lua"/> <movevent type="StepOut" actionid="767676" event="script" value="Creator.lua"/> Editado Dezembro 3, 2017 7 anos por Ckfox (veja o histórico de edições)
Postado Dezembro 3, 2017 7 anos Autor questão de o jogador poder desenvolver uma coisa com requisito de outra seria por exemplo ... criar uma porta precisa de 2160 1 (1 moeda de crystal) para faze-lo ? Caso esteja em cima daquele ID poderá executar o comando é isto? <movevent type="StepIn" itemid="TileID" event="script" value="Creator.lua"/> <movevent type="StepOut" itemid="TileID" event="script" value="Creator.lua"/> Editado Dezembro 3, 2017 7 anos por shadauer (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.