Postado Dezembro 19, 2017 7 anos Bom dia, (tarde e noite) tibianos. Eu nunca achei um tutorial aqui nem no xtibia, e nem no tibiaking, nem no tibiaface ou otland entre vários outros sites de tibia. A gente encontra apenas downloads pra instalar o evento, tudo muito mau explicado, e algumas pessoas quebram a cabeça tentando instalar e tem muita dificuldade. Eu mesmo tive essa dificuldade e ninguém me ajudou nem nesse fórum nem no xtibia. Então vamos direto ao assunto, vou ensinar tudo a vocês passo-a-passo, e qualquer dúvida pode postar aqui no tópico que eu estarei ajudando com todo prazer. Créditos do evento DOTA: Desconheço. Créditos desse tutorial: Fábio Leandro. Primeiro vá em: DATA/ACTIONS/SCRIPTS (copie um arquivo.lua qualquer, renomeie com o nome "dota" e cole isto dentro): Spoiler function onStepIn(cid, item, pos, frompos) local positions = { {x=691, y=42, z=8}, {x=595, y=42, z=8} } local destino = math.random(#positions) doTeleportThing(cid,positions[destino], true) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 10) end Depois crie um arquivo na mesma pasta com o nome "start_dota" Spoiler function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) gatepos = {x=685, y=42, z=8, stackpos=1} -- Posição da Parede 1 getgate = getThingfromPos(gatepos) gatepos2 = {x=601, y=42, z=8, stackpos=1} -- Posição da Parede 2 getgate2 = getThingfromPos(gatepos2) if item.uid == 5533 and item.itemid == 1945 and getgate.itemid == 1304 and getgate2.itemid == 1304 then doRemoveItem(getgate.uid,1) doRemoveItem(getgate2.uid,1) doTransformItem(item.uid,1946) elseif item.uid == 5533 and item.itemid == 1946 and getgate.itemid == 1304 and getgate2.itemid == 1304 then doRemoveItem(getgate.uid,1) doRemoveItem(getgate2.uid,1) doTransformItem(item.uid,1945) end return 1 end Depois á em actions.XML e cole isso dentro: Spoiler <!-- Dota --> <action uniqueid="5533" script="start_dota.lua" /> Pronto, terminamos a parte de actions. Agora vão em DATA/CREATURESCRIPTS/SCRIPTS: ga1 Spoiler function onDeath(cid, corpse, killer) local M ={ ["Gerador Azul I"] = {Pos = {x=613,y=42,z=8},id= 1353, Pos2 = {x=613,y=41,z=8},id2= 1353, Pos3 = {x=613,y=40,z=8},id3= 1353, Pos4 = {x=613,y=43,z=8},id4= 1353, Pos5 = {x=613,y=44,z=8},id5= 1353}, } local mensage1 = "[Evento Dota] Gerador Azul I Foi Destruido!" -- Mensagem depois que o Gerador for Destruido local monster1 = "Gerador Azul II" -- Boss que irá aparecer na invasão! local x = M[getCreatureName(cid)] if x then local parede = getTileItemById(x.Pos, x.id) local parede2 = getTileItemById(x.Pos2, x.id2) local parede3 = getTileItemById(x.Pos3, x.id3) local parede4 = getTileItemById(x.Pos4, x.id4) local parede5 = getTileItemById(x.Pos5, x.id5) if parede then doRemoveItem(parede.uid, 1) doRemoveItem(parede2.uid, 1) doRemoveItem(parede3.uid, 1) doRemoveItem(parede4.uid, 1) doRemoveItem(parede5.uid, 1) doSummonCreature(monster1, {x=619, y=41, z=8}) broadcastMessage(mensage1, MESSAGE_EVENT_ADVANCE) end end return TRUE end ga2 Spoiler function onDeath(cid, corpse, killer) local M ={ ["Gerador Azul II"] = {Pos = {x=625,y=42,z=8},id= 1353, Pos2 = {x=625,y=41,z=8},id2= 1353, Pos3 = {x=625,y=40,z=8},id3= 1353, Pos4 = {x=625,y=43,z=8},id4= 1353, Pos5 = {x=625,y=44,z=8},id5= 1353}, } local mensage1 = "[Evento Dota] Gerador Azul II Foi Destruido!" -- Mensagem depois que o Gerador for Destruido local monster1 = "Gerador Azul III" -- Boss que irá aparecer na invasão! local x = M[getCreatureName(cid)] if x then local parede = getTileItemById(x.Pos, x.id) local parede2 = getTileItemById(x.Pos2, x.id2) local parede3 = getTileItemById(x.Pos3, x.id3) local parede4 = getTileItemById(x.Pos4, x.id4) local parede5 = getTileItemById(x.Pos5, x.id5) if parede then doRemoveItem(parede.uid, 1) doRemoveItem(parede2.uid, 1) doRemoveItem(parede3.uid, 1) doRemoveItem(parede4.uid, 1) doRemoveItem(parede5.uid, 1) doSummonCreature(monster1, {x=631, y=42, z=8}) broadcastMessage(mensage1, MESSAGE_EVENT_ADVANCE) end end return TRUE end ga3 Spoiler function onDeath(cid, corpse, killer) local M ={ ["Gerador Azul III"] = {Pos = {x=638,y=43,z=8},id= 1353,Pos2 = {x=646,y=42,z=8},id2= 1354,Pos3 = {x=661,y=42,z=8},id3= 1354,Pos4 = {x=673,y=42,z=8},id4= 1354}, } local mensage1 = "[Evento Dota] Gerador Azul III Foi Destruido! Time Azul foi o Vencedor desta Rodada do Evento Dota! Sala dos vencedores Liberada, Comemorem!" -- Mensagem depois que o Gerador for Destruido local v3 = {x=655, y=42, z=8, stackpos=253} -- position v3 local v2 = {x=667, y=41, z=8, stackpos=253} -- position v2 local v1 = {x=679, y=42, z=8, stackpos=253} -- position v1 local x = M[getCreatureName(cid)] if x then local parede = getTileItemById(x.Pos, x.id) local parede2 = getTileItemById(x.Pos2, x.id2) local parede3 = getTileItemById(x.Pos3, x.id3) local parede4 = getTileItemById(x.Pos4, x.id4) if parede then doRemoveItem(parede.uid, 1) doRemoveItem(parede2.uid, 1) doRemoveItem(parede3.uid, 1) doRemoveItem(parede4.uid, 1) doRemoveCreature(getThingfromPos(v3).uid) doRemoveCreature(getThingfromPos(v2).uid) doRemoveCreature(getThingfromPos(v1).uid) broadcastMessage(mensage1, MESSAGE_EVENT_ADVANCE) end end return TRUE end gv1 Spoiler function onDeath(cid, corpse, killer) local M ={ ["Gerador Vermelho I"] = {Pos = {x=673,y=42,z=8},id= 1354, Pos2 = {x=673,y=41,z=8},id2= 1354, Pos3 = {x=673,y=40,z=8},id3= 1354, Pos4 = {x=673,y=43,z=8},id4= 1354, Pos5 = {x=673,y=44,z=8},id5= 1354}, } local mensage1 = "[Evento Dota] Gerador Vermelho I Foi Destruido!" -- Mensagem depois que o Gerador for Destruido local monster1 = "Gerador Vermelho II" -- Boss que irá aparecer na invasão! local x = M[getCreatureName(cid)] if x then local parede = getTileItemById(x.Pos, x.id) local parede2 = getTileItemById(x.Pos2, x.id2) local parede3 = getTileItemById(x.Pos3, x.id3) local parede4 = getTileItemById(x.Pos4, x.id4) local parede5 = getTileItemById(x.Pos5, x.id5) if parede then doRemoveItem(parede.uid, 1) doRemoveItem(parede2.uid, 1) doRemoveItem(parede3.uid, 1) doRemoveItem(parede4.uid, 1) doRemoveItem(parede5.uid, 1) doSummonCreature(monster1, {x=667, y=41, z=8}) broadcastMessage(mensage1, MESSAGE_EVENT_ADVANCE) end end return TRUE end gv2 Spoiler function onDeath(cid, corpse, killer) local M ={ ["Gerador Vermelho II"] = {Pos = {x=661,y=42,z=8},id= 1354, Pos2 = {x=661,y=41,z=8},id2= 1354, Pos3 = {x=661,y=40,z=8},id3= 1354, Pos4 = {x=661,y=43,z=8},id4= 1354, Pos5 = {x=661,y=44,z=8},id5= 1354}, } local mensage1 = "[Evento Dota] Gerador Vermelho II Foi Destruido!" -- Mensagem depois que o Gerador for Destruido local monster1 = "Gerador Vermelho III" -- Boss que irá aparecer na invasão! local x = M[getCreatureName(cid)] if x then local parede = getTileItemById(x.Pos, x.id) local parede2 = getTileItemById(x.Pos2, x.id2) local parede3 = getTileItemById(x.Pos3, x.id3) local parede4 = getTileItemById(x.Pos4, x.id4) local parede5 = getTileItemById(x.Pos5, x.id5) if parede then doRemoveItem(parede.uid, 1) doRemoveItem(parede2.uid, 1) doRemoveItem(parede3.uid, 1) doRemoveItem(parede4.uid, 1) doRemoveItem(parede5.uid, 1) doSummonCreature(monster1, {x=655, y=42, z=8}) broadcastMessage(mensage1, MESSAGE_EVENT_ADVANCE) end end return TRUE end gv3 Spoiler function onDeath(cid, corpse, killer) local M ={ ["Gerador Vermelho III"] = {Pos = {x=648,y=40,z=8},id= 1354,Pos2 = {x=640,y=42,z=8},id2= 1353,Pos3 = {x=625,y=42,z=8},id3= 1353,Pos4 = {x=613,y=42,z=8},id4= 1353}, } local mensage1 = "[Evento Dota] Gerador Vermelho III Foi Destruido! Time Vermelho foi o Vencedor desta Rodada do Evento Dota! Sala dos vencedores Liberada, Comemorem!" -- Mensagem depois que o Gerador for Destruido local a3 = {x=631, y=42, z=8, stackpos=253} -- position a3 local a2 = {x=619, y=41, z=8, stackpos=253} -- position a2 local a1 = {x=607, y=42, z=8, stackpos=253} -- position a1 local x = M[getCreatureName(cid)] if x then local parede = getTileItemById(x.Pos, x.id) local parede2 = getTileItemById(x.Pos2, x.id2) local parede3 = getTileItemById(x.Pos3, x.id3) local parede4 = getTileItemById(x.Pos4, x.id4) if parede then doRemoveItem(parede.uid, 1) doRemoveItem(parede2.uid, 1) doRemoveItem(parede3.uid, 1) doRemoveItem(parede4.uid, 1) doRemoveCreature(getThingfromPos(a3).uid) doRemoveCreature(getThingfromPos(a2).uid) doRemoveCreature(getThingfromPos(a1).uid) broadcastMessage(mensage1, MESSAGE_EVENT_ADVANCE) end end return TRUE end Agora vá em CREATURESCRIPTS.XML e cole isso: Spoiler <!-- Dota --> <event type="death" name="ga1" event="script" value="ga1.lua"/> <event type="death" name="ga2" event="script" value="ga2.lua"/> <event type="death" name="ga3" event="script" value="ga3.lua"/> <event type="death" name="gv1" event="script" value="gv1.lua"/> <event type="death" name="gv2" event="script" value="gv2.lua"/> <event type="death" name="gv3" event="script" value="gv3.lua"/> Prontinho. Agora abra a pasta MOVEMENTS/SCRIPTS e adicionem esses arquivos: blue.lua Spoiler function onStepIn(cid, item, frompos, item2, topos) local outfit = {lookType = 128, lookHead = 88, lookBody = 114, lookLegs = 114, lookFeet = 88, lookAddons = 0} if item.actionid == 5031 and isPlayer(cid) then doCreatureChangeOutfit(cid, outfit) doPlayerSetTown(cid, 7) end return true end red.lua Spoiler local look = {lookType = 128, lookHead = 59, lookBody = 94, lookLegs = 94, lookFeet = 94, lookTypeEx = 0, lookAddons = 0} function onStepIn(cid, item, pos) doSetCreatureOutfit(cid, look, -1) end dota_templonormal.lua Spoiler function onStepIn(cid, item, frompos, item2, topos) if doPlayerSetTown(cid, 1) then end return TRUE end dota_templonormalp.lua Spoiler local config = { rewards_id = {2494, 2472, 2514, 2493, 2470, 2195, 2173, 2160}, -- Rewards ID crystal_counts = 20, -- used only if on rewards_id you have crystal coins (ID: 2160). } function onStepIn(cid, item, frompos, item2, topos) local random_item = config.rewards_id[math.random(1, #config.rewards_id)] local item_name = getItemNameById(random_item) if doPlayerSetTown(cid, 1) then if(random_item == 2160) then doPlayerAddItem(cid, random_item, config.crystal_counts) doPlayerAddItem(cid, 10138, 1) doPlayerSendTextMessage(cid,25, 'Your team won the dota round! You winner: '.. config.crystal_counts ..' '.. item_name ..'s and dota winner medal!') else doPlayerSendTextMessage(cid,25, 'Your team won the dota round! You winner: '.. item_name ..' and dota winner medal!') doPlayerAddItem(cid, random_item, 1) doPlayerAddItem(cid, 10138, 1) end end return TRUE end dota.lua Spoiler function onStepIn(cid, item, pos, frompos) local positions = { {x=691, y=42, z=8}, {x=595, y=42, z=8} } local destino = math.random(#positions) doTeleportThing(cid,positions[destino], true) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 10) end Agora abra o arquivo MOVEMENTS.XML e adicione isso dentro: Spoiler <!-- Dota --> <movevent type="StepIn" actionid="5036" event="script" value="dota_templonormalp.lua" /> <movevent type="StepIn" actionid="5035" event="script" value="dota_templonormal.lua" /> <movevent type="StepIn" actionid="5040" event="script" value="dota.lua" /> <movevent type="StepIn" actionid="5031" event="script" value="blue_dota.lua" /> <movevent type="StepIn" actionid="5032" event="script" value="red_dota.lua" /> <movevent type="StepIn" actionid="2000" event="script" value="zombie event.lua"/> Prontinho. Agora abra a pasta/DATA/TALKACTIONS/SCRIPTS crie arquivos.lua dnv com os seguintes nomes: start_dota Spoiler function onSay(cid, words, param, channel) local mensage1 = "[Evento Dota] Evento Iniciado! Destruam as Torres! quem destruir as 3 Torres primeiro, Ganha!" -- Mensagem Inicial local monster1 = "Gerador Azul I" -- Geradores Iniciais local monster2 = "Gerador Vermelho I" -- Geradores Iniciais gatepos = {x=685, y=42, z=8, stackpos=1} -- Posição da Pedras 1 getgate = getThingfromPos(gatepos) gatepos11 = {x=685, y=41, z=8, stackpos=1} -- Posição da Pedras 11 getgate11 = getThingfromPos(gatepos11) gatepos12 = {x=685, y=40, z=8, stackpos=1} -- Posição da Pedras 12 getgate12 = getThingfromPos(gatepos12) gatepos13 = {x=685, y=44, z=8, stackpos=1} -- Posição da Pedras 13 getgate13 = getThingfromPos(gatepos13) gatepos14 = {x=685, y=43, z=8, stackpos=1} -- Posição da Pedras 14 getgate14 = getThingfromPos(gatepos14) gatepos2 = {x=601, y=42, z=8, stackpos=1} -- Posição da Pedra 2 getgate2 = getThingfromPos(gatepos2) gatepos21 = {x=601, y=41, z=8, stackpos=1} -- Posição da Pedra 21 getgate21 = getThingfromPos(gatepos21) gatepos22 = {x=601, y=40, z=8, stackpos=1} -- Posição da Pedra 22 getgate22 = getThingfromPos(gatepos22) gatepos23 = {x=601, y=43, z=8, stackpos=1} -- Posição da Pedra 23 getgate23 = getThingfromPos(gatepos23) gatepos24 = {x=601, y=44, z=8, stackpos=1} -- Posição da Pedra 24 getgate24 = getThingfromPos(gatepos24) if getgate.itemid == 1304 and getgate2.itemid == 1304 then broadcastMessage(mensage1, MESSAGE_EVENT_ADVANCE) doSummonCreature(monster1, {x=607, y=42, z=8}) doSummonCreature(monster2, {x=679, y=42, z=8}) doRemoveItem(getgate.uid,1) doRemoveItem(getgate11.uid,1) doRemoveItem(getgate12.uid,1) doRemoveItem(getgate13.uid,1) doRemoveItem(getgate14.uid,1) doRemoveItem(getgate2.uid,1) doRemoveItem(getgate21.uid,1) doRemoveItem(getgate22.uid,1) doRemoveItem(getgate23.uid,1) doRemoveItem(getgate24.uid,1) doCreateItem(1304, {x=677, y=14, z=8}) end return 1 end team_dota Spoiler function onSay(cid, words, param, channel) local mensage1 = "[Evento Dota] Liberada Sala dos Times! Quem quiser Participar, vá para a sala de times até o Evento começar. Depois que começar, sÓ na outra rodada! Gogo (TELEPORTE PARA O DOTA NO TEMPLO DA CIDADE PRINCIPAL)" -- Mensagem Inicial gatepos = {x=677, y=14, z=8, stackpos=1} -- Posição da Pedra getgate = getThingfromPos(gatepos) if getgate.itemid == 1304 then broadcastMessage(mensage1, MESSAGE_EVENT_ADVANCE) doRemoveItem(getgate.uid,1) end return 1 end Agora abra TAKACTIONS.XML e adicione: Spoiler <talkaction log="yes" words="/start-dota" access="5" event="script" value="start_dota.lua"/> <talkaction log="yes" words="/team-dota" access="5" event="script" value="team_dota.lua"/> essas talkactions servem para começar o evento. vc inicia dizendo /team-dota com o GOD, daí a primeira pedra vai se abrir. depois vc diz start-dota, e o evento começa por completo tudo automático. Agora o ultimo passo, vamos registrar os monstros, que são os famosos geradores do dota, vcs podem editar a vida e o life deles como quiserem. Gerador Azul I.lua Spoiler <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <monster name="Gerador Azul I" nameDescription="a Gerador Azul I" race="undead" experience="10000000" speed="0" manacost="0"> <health now="1000000" max="1000000"/> <look typeex="9785" /> <targetchange interval="5000" chance="0"/> <strategy attack="100" defense="0"/> <script> <event name="ga1"/> </script> <flags> <flag summonable="0"/> <flag attackable="1"/> <flag hostile="1"/> <flag illusionable="0"/> <flag convinceable="0"/> <flag pushable="0"/> <flag canpushitems="0"/> <flag canpushcreatures="1"/> <flag targetdistance="1"/> <flag staticattack="90"/> <flag runonhealth="100"/> </flags> <attacks> <attack name="energy" interval="2000" chance="100" radius="10" target="0" min="-999" max="-1000"> <attribute key="areaEffect" value="energy"/> </attack> </attacks> <defenses armor="1" defense="1"/> <immunities> <immunity poison="1"/> <immunity lifedrain="1"/> <immunity paralyze="1"/> <immunity outfit="1"/> <immunity drunk="1"/> <immunity invisible="1"/> </immunities> </monster> Gerador Azul II Spoiler <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <monster name="Gerador Azul II" nameDescription="a Gerador Azul II" race="undead" experience="15000000" speed="0" manacost="0"> <health now="1500000" max="1500000"/> <look typeex="9785" /> <targetchange interval="5000" chance="0"/> <strategy attack="100" defense="0"/> <script> <event name="ga2"/> </script> <flags> <flag summonable="0"/> <flag attackable="1"/> <flag hostile="1"/> <flag illusionable="0"/> <flag convinceable="0"/> <flag pushable="0"/> <flag canpushitems="0"/> <flag canpushcreatures="1"/> <flag targetdistance="1"/> <flag staticattack="90"/> <flag runonhealth="100"/> </flags> <attacks> <attack name="energy" interval="2000" chance="100" radius="10" target="0" min="-999" max="-1000"> <attribute key="areaEffect" value="energy"/> </attack> </attacks> <defenses armor="1" defense="1"/> <immunities> <immunity poison="1"/> <immunity lifedrain="1"/> <immunity paralyze="1"/> <immunity outfit="1"/> <immunity drunk="1"/> <immunity invisible="1"/> </immunities> </monster> Gerador Azul III Spoiler <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <monster name="Gerador Azul III" nameDescription="a Gerador Azul III" race="undead" experience="20000000" speed="0" manacost="0"> <health now="2000000" max="2000000"/> <look typeex="9790" /> <targetchange interval="5000" chance="0"/> <strategy attack="100" defense="0"/> <script> <event name="ga3"/> </script> <flags> <flag summonable="0"/> <flag attackable="1"/> <flag hostile="1"/> <flag illusionable="0"/> <flag convinceable="0"/> <flag pushable="0"/> <flag canpushitems="0"/> <flag canpushcreatures="1"/> <flag targetdistance="1"/> <flag staticattack="90"/> <flag runonhealth="100"/> </flags> <attacks> <attack name="energy" interval="2000" chance="100" radius="10" target="0" min="-999" max="-1000"> <attribute key="areaEffect" value="energy"/> </attack> </attacks> <defenses armor="1" defense="1"/> <immunities> <immunity poison="1"/> <immunity lifedrain="1"/> <immunity paralyze="1"/> <immunity outfit="1"/> <immunity drunk="1"/> <immunity invisible="1"/> </immunities> </monster> Gerador Vermelho I Spoiler <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <monster name="Gerador Vermelho I" nameDescription="a Gerador Vermelho I" race="undead" experience="10000000" speed="0" manacost="0"> <health now="1000000" max="1000000"/> <look typeex="9784" /> <targetchange interval="5000" chance="0"/> <strategy attack="100" defense="0"/> <script> <event name="gv1"/> </script> <flags> <flag summonable="0"/> <flag attackable="1"/> <flag hostile="1"/> <flag illusionable="0"/> <flag convinceable="0"/> <flag pushable="0"/> <flag canpushitems="0"/> <flag canpushcreatures="1"/> <flag targetdistance="1"/> <flag staticattack="90"/> <flag runonhealth="100"/> </flags> <attacks> <attack name="energy" interval="2000" chance="100" radius="10" target="0" min="-999" max="-1000"> <attribute key="areaEffect" value="energy"/> </attack> </attacks> <defenses armor="1" defense="1"/> <immunities> <immunity poison="1"/> <immunity lifedrain="1"/> <immunity paralyze="1"/> <immunity outfit="1"/> <immunity drunk="1"/> <immunity invisible="1"/> </immunities> </monster> Gerador Vermelho II Spoiler <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <monster name="Gerador Vermelho II" nameDescription="a Gerador Vermelho II" race="undead" experience="15000000" speed="0" manacost="0"> <health now="1500000" max="1500000"/> <look typeex="9784" /> <targetchange interval="5000" chance="0"/> <strategy attack="100" defense="0"/> <script> <event name="gv2"/> </script> <flags> <flag summonable="0"/> <flag attackable="1"/> <flag hostile="1"/> <flag illusionable="0"/> <flag convinceable="0"/> <flag pushable="0"/> <flag canpushitems="0"/> <flag canpushcreatures="1"/> <flag targetdistance="1"/> <flag staticattack="90"/> <flag runonhealth="100"/> </flags> <attacks> <attack name="energy" interval="2000" chance="100" radius="10" target="0" min="-999" max="-1000"> <attribute key="areaEffect" value="energy"/> </attack> </attacks> <defenses armor="1" defense="1"/> <immunities> <immunity poison="1"/> <immunity lifedrain="1"/> <immunity paralyze="1"/> <immunity outfit="1"/> <immunity drunk="1"/> <immunity invisible="1"/> </immunities> </monster> Gerador Vermelho III Spoiler <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <monster name="Gerador Vermelho III" nameDescription="a Gerador Vermelho III" race="undead" experience="20000000" speed="0" manacost="0"> <health now="2000000" max="2000000"/> <look typeex="9788" /> <targetchange interval="5000" chance="0"/> <strategy attack="100" defense="0"/> <script> <event name="gv3"/> </script> <flags> <flag summonable="0"/> <flag attackable="1"/> <flag hostile="1"/> <flag illusionable="0"/> <flag convinceable="0"/> <flag pushable="0"/> <flag canpushitems="0"/> <flag canpushcreatures="1"/> <flag targetdistance="1"/> <flag staticattack="90"/> <flag runonhealth="100"/> </flags> <attacks> <attack name="energy" interval="2000" chance="100" radius="10" target="0" min="-999" max="-1000"> <attribute key="areaEffect" value="energy"/> </attack> </attacks> <defenses armor="1" defense="1"/> <immunities> <immunity poison="1"/> <immunity lifedrain="1"/> <immunity paralyze="1"/> <immunity outfit="1"/> <immunity drunk="1"/> <immunity invisible="1"/> </immunities> </monster> Agora só falta registrar os monstros em MONSTERS.XML Abra seu monsters.xml e adicione isso dentro: Spoiler <!-- Dota --> <monster name="Gerador Azul I" file="Dota/Gerador Azul I.xml"/> <monster name="Gerador Azul II" file="Dota/Gerador Azul II.xml"/> <monster name="Gerador Azul III" file="Dota/Gerador Azul III.xml"/> <monster name="Gerador Vermelho I" file="Dota/Gerador Vermelho I.xml"/> <monster name="Gerador Vermelho II" file="Dota/Gerador Vermelho II.xml"/> <monster name="Gerador Vermelho III" file="Dota/Gerador Vermelho III.xml"/> Prontinho galera, evento totalmente configurado! Agora pra ajudar vcs, estarei postando o mapa do evento dota completinho. Gente, o principal requisito que quero que vcs façam pra dar tudo certo, é copiar e colar o mapa com as mesmas posições no mapa de vocês. por exemplo, vcs pegam um tile, ou uma torre pra usar como referência e colem, com o propósito de deixar todas as posições iguaizinhas as que enviarei pra vcs agora. Link do mapa Dota: https://www.4shared.com/rar/Mwu1NKZJca/DOTA.html? (posição: {x = 677, y = 16, z = 8} Link do Scan do arquivo: https://www.virustotal.com/pt/file/590d3f147e4d8198d60694a91a49f55851c617a770032b87c0753584124ff821/analysis/1513708277/ Ajudei? Deixe aquele rep+, tbm me ajudará muito! Como eu disse, qualquer dúvida, pode postar aqui no tópico que responderei rapidamente. Grande abraço :D Editado Dezembro 19, 2017 7 anos por Fabio Leandro (veja o histórico de edições)
Postado Fevereiro 7, 2018 7 anos Amigo.... Seu tópico acredito que está incompleto, a action só tem uma tag? e uma dúvida qual o local que ira nascer o teleport para ir para o evento ? ja rodei tudo e não achei na cidade principal :)´~ Editado Fevereiro 8, 2018 7 anos por rodrigovilao (veja o histórico de edições)
Postado Fevereiro 9, 2018 7 anos Autor Mano, dá uma lida no tópico com atenção e faz tudo do jeitinho que eu ensinei que da tudo certinho, ja testei, só tem uma action, pois nesta script ja tem tudo que vai acontecer certinho no evento, o evento não nasce por teleport, pois ele inicia por talkaction e nao por globalevent.
Postado Fevereiro 13, 2018 7 anos Em 09/02/2018 em 18:51, Fabio Leandro disse: Mano, dá uma lida no tópico com atenção e faz tudo do jeitinho que eu ensinei que da tudo certinho, ja testei, só tem uma action, pois nesta script ja tem tudo que vai acontecer certinho no evento, o evento não nasce por teleport, pois ele inicia por talkaction e nao por globalevent. por talkactions ou globalevents o tp tem q aparecer né.... isso que ele quis dizer
Postado Fevereiro 13, 2018 7 anos Boa noite, amigo acho que o mapa que voce deixou esta incompleto ;s
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