Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  • Autor

@Mono Singed

quando eu puxasse a alavanca pra direita -> todos os players online ganhariam esse efeito.
quando eu puxasse a alavanca pra esquerda <- o efeito seria desativado

tipo, por storage acho que não funciona , porq não so ganharia os players online no momento que eu ativasse a alavanca?
e os players que logassem após eu puxar a alavanca? ganhariam o efeito?



PS: O ideal não seria um "Globalstorage"?  ( eu n sei fazer =/ )
 

Editado por poko360 (veja o histórico de edições)

  • Respostas 6
  • Visualizações 611
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Postado
1 hora atrás, poko360 disse:

@Mono Singed

quando eu puxasse a alavanca pra direita -> todos os players online ganhariam esse efeito.
quando eu puxasse a alavanca pra esquerda <- o efeito seria desativado

tipo, por storage acho que não funciona , porq não so ganharia os players online no momento que eu ativasse a alavanca?
e os players que logassem após eu puxar a alavanca? ganhariam o efeito?



PS: O ideal não seria um "Globalstorage"?  ( eu n sei fazer =/ )
 

 

Ah, sim. Para isso, abra a pasta data, depois a lib, e no arquivo de nome parecido "000-constants", adicione no começo: DOUBLEXP_STORAGE = 30050

(já fica a dica, sempre que tu quiser criar uma variável ou função que seja acessível em todos scripts, bote num arquivo dentro dessa lib)

Crie a action:

alavancas = {1945, 1946}


function onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition)
	if getStorage(DOUBLEXP_STORAGE) < 1 then 
		setStorage(DOUBLEXP_STORAGE, 1)
	else
		setStorage(DOUBLEXP_STORAGE, -1)
	end
	doTransformItem(item, (item.itemid == alavancas[1] and alavancas[2] or alavancas[1]))
	return true
end

E substitua teu globalevent:

function onThink(interval, lastExecution)
	if getStorage(DOUBLEXP_STORAGE) == 1 then
  		for _, name in ipairs(getOnlinePlayers()) do
			local cid = getPlayerByName(name)
			if getPlayerGroupId(cid) < 4 then
				doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "2x EXP", 251)
				doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 27)
				doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 30)
				local spot = getThingPosition(cid)
				doSendDistanceShoot({x = spot.x + 1, y = spot.y + 1, z = spot.z}, spot, 34)
				doSendDistanceShoot({x = spot.x - 1, y = spot.y - 1, z = spot.z}, spot, 34)
				doSendDistanceShoot({x = spot.x + 1, y = spot.y - 1, z = spot.z}, spot, 34)
				doSendDistanceShoot({x = spot.x - 1, y = spot.y + 1, z = spot.z}, spot, 34)
				doSendDistanceShoot({x = spot.x + 1, y = spot.y + 0, z = spot.z}, spot, 34)
				doSendDistanceShoot({x = spot.x + 0, y = spot.y + 1, z = spot.z}, spot, 34)
				doSendDistanceShoot({x = spot.x - 1, y = spot.y + 0, z = spot.z}, spot, 34)
				doSendDistanceShoot({x = spot.x + 0, y = spot.y - 1, z = spot.z}, spot, 34)
			end	
		end
	end
	return true
end

 

 

Editado por Mono Singed (veja o histórico de edições)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo