Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Olá a todos. É possível criar uma spell para os players que atribuam condições de "debuff" nos monstros, reduzindo temporariamente seu ataque, defesa, resistências, etc?

 

Basicamente a força deles está condicionada nesta parte do monster.xml:

 

<attacks>
        <attack name="melee" interval="2000" skill="40" attack="10"/>
    </attacks>
    <defenses armor="100" defense="600"/>
<elements>
		<element earthPercent="20"/>
</elements>

Eu criei uma spell que funciona para reduzir as skills dos players, com o seguinte código:

 

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STUN)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)

local condition = createConditionObject(CONDITION_ATTRIBUTES)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, 6000)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_MELEE, -20)
setCombatCondition(combat, condition)

function onCastSpell(cid, var)
local target = getCreatureTarget(cid)
   
        doCombat(cid, combat, var)
        doAddCondition(target, condition)
    return true
end


 Funciona perfeitamente com players, mas contra os monstros ela é inútil. Tem algum jeito de fazer isso - criar condições temporárias que acessem "attacks", "defense" e "resistances" dos monstros.xml com as constantes e parâmetros já existentes no tfs0.4? Ou qual seria a maneira de se fazer isso?

 

Obrigado, desde já.

Editado por Tadelho (veja o histórico de edições)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo