Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  • Este é um post popular.

Olá galera, vim trazer mais um maravilhoso e criativo script do Teckman.

*OBS; O Script não contém todos os items para todas as estações.

Funciona assim: Quando você abrir o server ele irá substituir os items de acordo com as estações do ano, por exemplo, vai substituir as árvores por árvores de neve, pedras por pedras de neve, e assim por diante.

O Script vai ser executado logo que o server ligar pois ocupa muito do CPU e da memória RAM, mas apenas para grandes mapas e por pouco tempo.

Entre em /globalevents/scripts/ e então crie o arquivo seasons.lua, coloque o código abaixo no arquivo, salve e feche.


local config = {

areas = {

  [1] = {

   {x = 954, y = 1001, z = 7},

   {x = 992, y = 1026, z = 7}

  }

},

items = {

  ["winter"] = {

   [2700] = 2698, -- fir tree

   [2705] = 8139, -- pear tree

   [2703] = 2697, -- plum tree

   [2704] = 7020, -- red maple

   [2706] = 7071, -- yellow maple

   [2701] = 2698, -- sycamore

   [2707] = 7022, -- beech

   [2708] = 7020, -- poplar

   [2711] = 7021, -- dwarf tree

   [2712] = 7023, -- pine

   [4526] = 6580, -- grass

   [4527] = 6581, -- grass

   [4528] = 6582, -- grass

   [4529] = 6583, -- grass

   [4530] = 6584, -- grass

   [4531] = 6585, -- grass

   [4532] = 6586, -- grass

   [4533] = 6587, -- grass

   [4534] = 6588, -- grass

   [4535] = 6589, -- grass

   [4536] = 6590, -- grass

   [4537] = 6591, -- grass

   [4538] = 6592, -- grass

   [4539] = 6593, -- grass

   [4540] = 6580, -- grass

   [4541] = 6580, -- grass

   [6216] = 6715, -- grass tuffs

   [6217] = 6716, -- grass tuffs

   [6218] = 6717, -- grass tuffs

   [6219] = 6718, -- grass tuffs

   [387] = 6966, -- stalagmite

   [3610] = 6611, -- stones

   [3614] = 6610, -- stones

   [3666] = 6713, -- stone

   [3667] = 6714, -- stone

   [3668] = 6715, -- stone

   [468] = 483, -- hole

   [469] = 484, -- hole

   [3310] = 485, -- hole

   [3607] = 6999, -- medium stone

   [3609] = 7003, -- medium stone

   [3616] = 7002, -- medium stone

   [3663] = 7016, -- big stone

   [3664] = 7017, -- big stone

   [3615] = 7000, -- medium stone

   [3608] = 7001, -- medium stone

   [3659] = 7018, -- medium stone

   [3660] = 7019, -- medium stone

   [3617] = 7004, -- big stone

   [3618] = 7005, -- big stone

   [3619] = 7006, -- big stone

   [3620] = 7007, -- big stone

   [3624] = 7008, -- big stone

   [3625] = 7009, -- big stone

   [3626] = 7010, -- big stone

   [3627] = 7011, -- big stone

   [3628] = 7012, -- big stone

   [3629] = 7013, -- big stone

   [3630] = 7014, -- big stone

   [3631] = 7015, -- big stone

   [4470] = 6768, -- mountain

   [4471] = 6720, -- mountain

   [4472] = 6719, -- mountain

   [4476] = 6724, -- mountain

   [4477] = 6725, -- mountain

   [4478] = 6726, -- mountain

   [4479] = 6727, -- mountain

   [4473] = 6721, -- mountain

   [4474] = 6722, -- mountain

   [4475] = 6723, -- mountain

   [4468] = 6762, -- mountain

   [4469] = 6761, -- mountain

   [4542] = 4737, -- grass border

   [4543] = 4738, -- grass border

   [4544] = 4739, -- grass border

   [4545] = 4740, -- grass border

   [4546] = 4741, -- grass border

   [4547] = 4742, -- grass border

   [4548] = 4743, -- grass border

   [4549] = 4744, -- grass border

   [4550] = 4745, -- grass border

   [4551] = 4746, -- grass border

   [4552] = 4747, -- grass border

   [4553] = 4748, -- grass border

  }

},

seasons = {

  ["monday"] = "winter",

  ["tuesday"] = "winter",

  ["wednesday"] = "autumn",

  ["thursday"] = "autumn",

  ["friday"] = "spring",

  ["saturday"] = "summer",

  ["sunday"] = "summer"

}

}


function onStartup ()

doSetGameState(GAMESTATE_CLOSED)

addEvent(doSetGameState, 1000 * 15, GAMESTATE_NORMAL)

for i = 1, table.maxn(config.areas) do

  for x = ((config.areas)[i][1]).x, ((config.areas)[i][2]).x do

   for y = ((config.areas)[i][1]).y, ((config.areas)[i][2]).y do

    for z = ((config.areas)[i][1]).z, ((config.areas)[i][2]).z do

	 for k, v in pairs(config.items[config.seasons[string.lower(os.date("%A"))]]) do

	  pos = {x = x, y = y, z = z}

	  if(getTileItemById(pos, k).uid > 0) then

	   doTransformItem(getTileItemById(pos, k).uid, v)

	  end

	 end

    end

   end

  end

end

return true

end

Agora entre em /globalevents/globalevents.xml adicione a TAG abaixo, salve e feche.

<globalevent name="seasons" type="start" event="script" value="seasons.lua"/>

E é isso galera, vocês estão livres para editar o código e adicionar/retirar items, para fazer isso use o map editor ou então o arquivo items.xml para verificar o ID dos items.

  • Respostas 6
  • Visualizações 2.4k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo