Postado Fevereiro 5, 2018 7 anos Olá, estou criando um poketibia com base no branch master do TFS (embora isso não realmente importe, já que minha dúvida é sobre um método interna relacionada ao client, deve ser igual independente do protocolo). Avancei bastante, mas estaquei no seguinte: como verificar a string enviada pelo player ao servidor? Na verdade, fiz o seguinte exemplo e funcionou (é apenas o meaning da coisa): void Player::onCreatureSay(Creature* creature, SpeakClasses, const std::string& text) { const Player* jogador = creature->getPlayer(); if (jogador && jogador->getSummons() && text.find("foo") != std::string:npos) { jogador->sendCancelMessage("você digitou foo e tem um summon"); } } Mas, seria esse o meio mais conveniente de checar a entrada? Ou melhor, o meio mais rápido? Esse método é chamado pra todos espectadores ou só pra quem deu a entrada de texto? Bom citar que tive que dar override no onCreatureSay da classe Creature, já que por padrão a classe player não estende esse método, mas o chama. Eu dei uma olhada em outros métodos, e achei o seguinte: bool ChatChannel::talk(const Player&, SpeakClasses, std::string&). É um possível candidato? P.S.: sei que é possível com talkactions, mas não vejo porque scriptar uma funcionalidade que será nativa no meu servidor. Editado Fevereiro 5, 2018 7 anos por Mono Singed (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.