Postado Fevereiro 15, 2018 7 anos Autor @MaTTch sim só que ta criando os item um ID por vez ao usar a spell tipo uso 1 vez sai os item do id xx uso dnv sai o id do item xxx eu queria que Saísse tudo de vez
Postado Fevereiro 15, 2018 7 anos Deixa eu ver se eu entendi, você quer cada item com uma área, mas que ao usar a magia, saísse todas as áreas e itens de uma vez?
Postado Fevereiro 15, 2018 7 anos Solução Spoiler local cfg = { items_area = { { itemid = 2782, area = { {0,0,0,1,0,0,0}, {0,0,1,1,1,0,0}, {0,1,1,1,1,1,0}, {1,1,1,2,1,1,1}, {0,1,1,1,1,1,0}, {0,0,1,1,1,0,0}, {0,0,0,1,0,0,0} } }, { itemid = 2783, area = { {0,0,0,1,0,0,0}, {0,0,1,1,1,0,0}, {0,1,1,1,1,1,0}, {1,1,1,2,1,1,1}, {0,1,1,1,1,1,0}, {0,0,1,1,1,0,0}, {0,0,0,1,0,0,0} } }, { itemid = 2784, area = { {0,0,0,1,0,0,0}, {0,0,1,1,1,0,0}, {0,1,1,1,1,1,0}, {1,1,1,2,1,1,1}, {0,1,1,1,1,1,0}, {0,0,1,1,1,0,0}, {0,0,0,1,0,0,0} } } }, remove_time = 30, -- tempo em segundos para remover onuse_message = "Uma grande area foi atingida pela magia de %s" -- message ao usar } local combats = {} for i, t in ipairs(cfg.items_area) do combats[i] = createCombatObject() setCombatArea(combats[i], createCombatArea(t.area)) function onTargetTile(cid, position) doCreateItem(t.itemid, 1, position) addEvent(function() local thing = getTileItemById(position, t.itemid).uid if(thing ~= 0) then doRemoveItem(thing) end end, cfg.remove_time * 1000) end setCombatCallback(combats[i], CALLBACK_PARAM_TARGETTILE, "onTargetTile") end function onCastSpell(cid, var) for i = 1, #combats do doCombat(cid, combats[i], var) end doBroadcastMessage(cfg.onuse_message:format(getCreatureName(cid)), MESSAGE_STATUS_WARNING) return true end
Postado Fevereiro 15, 2018 7 anos Autor 10 minutos atrás, MaTTch disse: Mostrar conteúdo oculto local cfg = { items_area = { { itemid = 2782, area = { {0,0,0,1,0,0,0}, {0,0,1,1,1,0,0}, {0,1,1,1,1,1,0}, {1,1,1,2,1,1,1}, {0,1,1,1,1,1,0}, {0,0,1,1,1,0,0}, {0,0,0,1,0,0,0} } }, { itemid = 2783, area = { {0,0,0,1,0,0,0}, {0,0,1,1,1,0,0}, {0,1,1,1,1,1,0}, {1,1,1,2,1,1,1}, {0,1,1,1,1,1,0}, {0,0,1,1,1,0,0}, {0,0,0,1,0,0,0} } }, { itemid = 2784, area = { {0,0,0,1,0,0,0}, {0,0,1,1,1,0,0}, {0,1,1,1,1,1,0}, {1,1,1,2,1,1,1}, {0,1,1,1,1,1,0}, {0,0,1,1,1,0,0}, {0,0,0,1,0,0,0} } } }, remove_time = 30, -- tempo em segundos para remover onuse_message = "Uma grande area foi atingida pela magia de %s" -- message ao usar } local combats = {} for i, t in ipairs(cfg.items_area) do combats[i] = createCombatObject() setCombatArea(combats[i], createCombatArea(t.area)) function onTargetTile(cid, position) doCreateItem(t.itemid, 1, position) addEvent(function() local thing = getTileItemById(position, t.itemid).uid if(thing ~= 0) then doRemoveItem(thing) end end, cfg.remove_time * 1000) end setCombatCallback(combats[i], CALLBACK_PARAM_TARGETTILE, "onTargetTile") end function onCastSpell(cid, var) for i = 1, #combats do doCombat(cid, combats[i], var) end doBroadcastMessage(cfg.onuse_message:format(getCreatureName(cid)), MESSAGE_STATUS_WARNING) return true end funcionou certinho! muito obrigado.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.