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pronto, agora vai dar certo. Eu esqueci que fire field nao é considerado item e sim field.

 

-- item = id do item que vai ser criado na invasão
-- time = tempo em segundos para o item em questao ser apagado
-- para adicionar mais posições, basta copiar a posição e adicionar depois da ultima. 
-- lembrando de acrescentar a vírgula na penúltima e deixar a ultima sem, conforme está no modelo.

local config = {monster = "fire soldier", item = 1487, time = 60, pos = {
{x= 1012, y= 1034, z= 7},
{x= 1016, y= 1030, z= 7},
{x= 1016, y= 1038, z= 7},
{x= 1014, y= 1044, z= 7},
{x= 1012, y= 1047, z= 7},
{x= 1024, y= 1052, z= 7},
{x= 1028, y= 1056, z= 7},
{x= 1022, y= 1061, z= 7},
{x= 1028, y= 1065, z= 7},
{x= 1035, y= 1065, z= 7},
{x= 1040, y= 1058, z= 7},
{x= 1046, y= 1055, z= 7},
{x= 1052, y= 1056, z= 7},
{x= 1049, y= 1051, z= 7},
{x= 1058, y= 1059, z= 7},
{x= 1059, y= 1049, z= 7},
{x= 1059, y= 1044, z= 7},
{x= 1064, y= 1036, z= 7},
{x= 1056, y= 1031, z= 7},
{x= 1072, y= 1038, z= 7},
{x= 1079, y= 1039, z= 7},
{x= 1087, y= 1031, z= 7},
{x= 1092, y= 1038, z= 7},
{x= 1082, y= 1025, z= 7},
{x= 1086, y= 1014, z= 7},
{x= 1086, y= 1004, z= 7},
{x= 1097, y= 1002, z= 7},
{x= 1103, y= 998, z= 7},
{x= 1108, y= 994, z= 7},
{x= 1081, y= 996, z= 7},
{x= 1067, y= 993, z= 7},
{x= 1057, y= 995, z= 7},
{x= 1045, y= 996, z= 7},
{x= 1036, y= 1005, z= 7},
{x= 1034, y= 998, z= 7},
{x= 1021, y= 996, z= 7},
{x= 1015, y= 999, z= 7},
{x= 1008, y= 993, z= 7},
{x= 1008, y= 1009, z= 7},
{x= 1004, y= 1021, z= 7},
{x= 1005, y= 1045, z= 7},
{x= 1065, y= 1024, z= 7},
{x= 1053, y= 1015, z= 7},
{x= 1044, y= 1006, z= 7},
{x= 1048, y= 1024, z= 7},
{x= 1038, y= 1030, z= 7},
{x= 1044, y= 1043, z= 7}
}}

function removeItem()
for k = 1, #config.pos do
config.pos[k].stackpos = STACKPOS_TOP_FIELD
local t = getThingFromPos(config.pos[k])
      if t then
           doRemoveItem(t.uid, 1)
      end
end
end

function onSay(cid, words, param)
-- Monster

    for i = 1, #config.pos do
    doCreateItem(config.item, 1, config.pos[i])
    doCreateMonster(config.monster, config.pos[i])
    end
addEvent(removeItem, config.time * 1000)

return true
end

 

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  • vc n trocou o codigo, ou pelo menos n citou o correto: a alteração esta na funçao removeItem() -- item = id do item que vai ser criado na invasão -- time = tempo em segundos para o item em qu

  • Magina!

Postado
  • Autor
31 minutos atrás, SoulSarti disse:

-- item = id do item que vai ser criado na invasão
-- time = tempo em segundos para o item em questao ser apagado
-- para adicionar mais posições, basta copiar a posição e adicionar depois da ultima. 
-- lembrando de acrescentar a vírgula na penúltima e deixar a ultima sem, conforme está no modelo.

local config = {monster = "fire soldier", item = 1487, time = 60, pos = {
{x= 1012, y= 1034, z= 7},
{x= 1016, y= 1030, z= 7},
{x= 1016, y= 1038, z= 7},
{x= 1014, y= 1044, z= 7},
{x= 1012, y= 1047, z= 7},
{x= 1024, y= 1052, z= 7},
{x= 1028, y= 1056, z= 7},
{x= 1022, y= 1061, z= 7},
{x= 1028, y= 1065, z= 7},
{x= 1035, y= 1065, z= 7},
{x= 1040, y= 1058, z= 7},
{x= 1046, y= 1055, z= 7},
{x= 1052, y= 1056, z= 7},
{x= 1049, y= 1051, z= 7},
{x= 1058, y= 1059, z= 7},
{x= 1059, y= 1049, z= 7},
{x= 1059, y= 1044, z= 7},
{x= 1064, y= 1036, z= 7},
{x= 1056, y= 1031, z= 7},
{x= 1072, y= 1038, z= 7},
{x= 1079, y= 1039, z= 7},
{x= 1087, y= 1031, z= 7},
{x= 1092, y= 1038, z= 7},
{x= 1082, y= 1025, z= 7},
{x= 1086, y= 1014, z= 7},
{x= 1086, y= 1004, z= 7},
{x= 1097, y= 1002, z= 7},
{x= 1103, y= 998, z= 7},
{x= 1108, y= 994, z= 7},
{x= 1081, y= 996, z= 7},
{x= 1067, y= 993, z= 7},
{x= 1057, y= 995, z= 7},
{x= 1045, y= 996, z= 7},
{x= 1036, y= 1005, z= 7},
{x= 1034, y= 998, z= 7},
{x= 1021, y= 996, z= 7},
{x= 1015, y= 999, z= 7},
{x= 1008, y= 993, z= 7},
{x= 1008, y= 1009, z= 7},
{x= 1004, y= 1021, z= 7},
{x= 1005, y= 1045, z= 7},
{x= 1065, y= 1024, z= 7},
{x= 1053, y= 1015, z= 7},
{x= 1044, y= 1006, z= 7},
{x= 1048, y= 1024, z= 7},
{x= 1038, y= 1030, z= 7},
{x= 1044, y= 1043, z= 7}
}}

function removeItem()
for k = 1, #config.pos do
local t = getTileItemById(config.pos[k], config.id)
      if t then
           doRemoveItem(t.uid, 1)
      end
end
end

function onSay(cid, words, param)
-- Monster
    for i = 1, #config.pos do
    doCreateItem(config.item, 1, config.pos[i])
    doCreateMonster(config.monster, config.pos[i])
    end
addEvent(removeItem, config.time * 1000)

return true
end

continua com mesmo erro lua(doRemoveItem) not found

Postado
2 minutos atrás, samuelandrade45 disse:

continua com mesmo erro lua(doRemoveItem) not found

vc n trocou o codigo, ou pelo menos n citou o correto:

a alteração esta na funçao removeItem()

-- item = id do item que vai ser criado na invasão
-- time = tempo em segundos para o item em questao ser apagado
-- para adicionar mais posições, basta copiar a posição e adicionar depois da ultima. 
-- lembrando de acrescentar a vírgula na penúltima e deixar a ultima sem, conforme está no modelo.

local config = {monster = "fire soldier", item = 1487, time = 60, pos = {
{x= 1012, y= 1034, z= 7},
{x= 1016, y= 1030, z= 7},
{x= 1016, y= 1038, z= 7},
{x= 1014, y= 1044, z= 7},
{x= 1012, y= 1047, z= 7},
{x= 1024, y= 1052, z= 7},
{x= 1028, y= 1056, z= 7},
{x= 1022, y= 1061, z= 7},
{x= 1028, y= 1065, z= 7},
{x= 1035, y= 1065, z= 7},
{x= 1040, y= 1058, z= 7},
{x= 1046, y= 1055, z= 7},
{x= 1052, y= 1056, z= 7},
{x= 1049, y= 1051, z= 7},
{x= 1058, y= 1059, z= 7},
{x= 1059, y= 1049, z= 7},
{x= 1059, y= 1044, z= 7},
{x= 1064, y= 1036, z= 7},
{x= 1056, y= 1031, z= 7},
{x= 1072, y= 1038, z= 7},
{x= 1079, y= 1039, z= 7},
{x= 1087, y= 1031, z= 7},
{x= 1092, y= 1038, z= 7},
{x= 1082, y= 1025, z= 7},
{x= 1086, y= 1014, z= 7},
{x= 1086, y= 1004, z= 7},
{x= 1097, y= 1002, z= 7},
{x= 1103, y= 998, z= 7},
{x= 1108, y= 994, z= 7},
{x= 1081, y= 996, z= 7},
{x= 1067, y= 993, z= 7},
{x= 1057, y= 995, z= 7},
{x= 1045, y= 996, z= 7},
{x= 1036, y= 1005, z= 7},
{x= 1034, y= 998, z= 7},
{x= 1021, y= 996, z= 7},
{x= 1015, y= 999, z= 7},
{x= 1008, y= 993, z= 7},
{x= 1008, y= 1009, z= 7},
{x= 1004, y= 1021, z= 7},
{x= 1005, y= 1045, z= 7},
{x= 1065, y= 1024, z= 7},
{x= 1053, y= 1015, z= 7},
{x= 1044, y= 1006, z= 7},
{x= 1048, y= 1024, z= 7},
{x= 1038, y= 1030, z= 7},
{x= 1044, y= 1043, z= 7}
}}

function removeItem()
for k = 1, #config.pos do
config.pos[k].stackpos = STACKPOS_TOP_FIELD
local t = getThingFromPos(config.pos[k])
      if t then
           doRemoveItem(t.uid, 1)
      end
end
end

function onSay(cid, words, param)
-- Monster

    for i = 1, #config.pos do
    doCreateItem(config.item, 1, config.pos[i])
    doCreateMonster(config.monster, config.pos[i])
    end
addEvent(removeItem, config.time * 1000)

return true
end

 

ponha esse codigo e me diga se o erro persiste.

Postado
  • Autor
13 horas atrás, SoulSarti disse:

vc n trocou o codigo, ou pelo menos n citou o correto:

a alteração esta na funçao removeItem()


-- item = id do item que vai ser criado na invasão
-- time = tempo em segundos para o item em questao ser apagado
-- para adicionar mais posições, basta copiar a posição e adicionar depois da ultima. 
-- lembrando de acrescentar a vírgula na penúltima e deixar a ultima sem, conforme está no modelo.

local config = {monster = "fire soldier", item = 1487, time = 60, pos = {
{x= 1012, y= 1034, z= 7},
{x= 1016, y= 1030, z= 7},
{x= 1016, y= 1038, z= 7},
{x= 1014, y= 1044, z= 7},
{x= 1012, y= 1047, z= 7},
{x= 1024, y= 1052, z= 7},
{x= 1028, y= 1056, z= 7},
{x= 1022, y= 1061, z= 7},
{x= 1028, y= 1065, z= 7},
{x= 1035, y= 1065, z= 7},
{x= 1040, y= 1058, z= 7},
{x= 1046, y= 1055, z= 7},
{x= 1052, y= 1056, z= 7},
{x= 1049, y= 1051, z= 7},
{x= 1058, y= 1059, z= 7},
{x= 1059, y= 1049, z= 7},
{x= 1059, y= 1044, z= 7},
{x= 1064, y= 1036, z= 7},
{x= 1056, y= 1031, z= 7},
{x= 1072, y= 1038, z= 7},
{x= 1079, y= 1039, z= 7},
{x= 1087, y= 1031, z= 7},
{x= 1092, y= 1038, z= 7},
{x= 1082, y= 1025, z= 7},
{x= 1086, y= 1014, z= 7},
{x= 1086, y= 1004, z= 7},
{x= 1097, y= 1002, z= 7},
{x= 1103, y= 998, z= 7},
{x= 1108, y= 994, z= 7},
{x= 1081, y= 996, z= 7},
{x= 1067, y= 993, z= 7},
{x= 1057, y= 995, z= 7},
{x= 1045, y= 996, z= 7},
{x= 1036, y= 1005, z= 7},
{x= 1034, y= 998, z= 7},
{x= 1021, y= 996, z= 7},
{x= 1015, y= 999, z= 7},
{x= 1008, y= 993, z= 7},
{x= 1008, y= 1009, z= 7},
{x= 1004, y= 1021, z= 7},
{x= 1005, y= 1045, z= 7},
{x= 1065, y= 1024, z= 7},
{x= 1053, y= 1015, z= 7},
{x= 1044, y= 1006, z= 7},
{x= 1048, y= 1024, z= 7},
{x= 1038, y= 1030, z= 7},
{x= 1044, y= 1043, z= 7}
}}

function removeItem()
for k = 1, #config.pos do
config.pos[k].stackpos = STACKPOS_TOP_FIELD
local t = getThingFromPos(config.pos[k])
      if t then
           doRemoveItem(t.uid, 1)
      end
end
end

function onSay(cid, words, param)
-- Monster

    for i = 1, #config.pos do
    doCreateItem(config.item, 1, config.pos[i])
    doCreateMonster(config.monster, config.pos[i])
    end
addEvent(removeItem, config.time * 1000)

return true
end

 

ponha esse codigo e me diga se o erro persiste.

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