Postado Fevereiro 15, 2018 7 anos Autor @samuelandrade45 É quase isso, porem, dentro do bau teriam poe exemplo 7 itens, e só um deles seria o item "Especial" que soltaria a msg para todos, lamento nao ter colocado na descriçao la em cima, erro meu. @Sttorm Perfeito, Rep+2 Projeto Nto Myth " Eu to disposto a lutar e que se foda todo mundo que duvida que eu vou tocar o terror na porra toda! "
Postado Fevereiro 15, 2018 7 anos 54 minutos atrás, Hokograma disse: @samuelandrade45 É quase isso, porem, dentro do bau teriam poe exemplo 7 itens, e só um deles seria o item "Especial" que soltaria a msg para todos, lamento nao ter colocado na descriçao la em cima, erro meu. @Sttorm Perfeito, Rep+2 function onUse(cid, item, fromPos, item2, toPos) local nomeitem = "nome do item especial" local cor = 5 -- Cor da mensagem, veja as cores no /y de seu servidor ex: /y 25 local item1 = 2160 -- % de chance item especial local item2 = 2152 -- % de chance local item3 = 2148 -- % de chance local item4 = 2152 -- % de chance local item5 = 2148 -- % de chance local item6 = 2160 -- % de chance local item7 = 2160 -- % de chance local storage = 255154 if math.random(1,7) == 1 and getPlayerStorageValue(cid, storage) == -1 then doPlayerAddItem(cid, item1, 1) doBroadcastMessage("O Player "..getPlayerName(cid).." ganhou o item "..nomeitem, cor) setPlayerStorageValue(cid, storage, 1) elseif math.random(1,7) == 2 and getPlayerStorageValue(cid, storage) == -1 then doPlayerAddItem(cid, item2, 1) doBroadcastMessage("O Player "..getPlayerName(cid).." ganhou o item "..nomeitem, cor) setPlayerStorageValue(cid, storage, 1) elseif math.random(1,7) == 3 and getPlayerStorageValue(cid, storage) == -1 then doPlayerAddItem(cid, item3, 1) doBroadcastMessage("O Player "..getPlayerName(cid).." ganhou o item "..nomeitem, cor) setPlayerStorageValue(cid, storage, 1) elseif math.random(1,7) == 4 and getPlayerStorageValue(cid, storage) == -1 then doPlayerAddItem(cid, item4, 1) doBroadcastMessage("O Player "..getPlayerName(cid).." ganhou o item "..nomeitem, cor) setPlayerStorageValue(cid, storage, 1) elseif math.random(1,7) == 5 and getPlayerStorageValue(cid, storage) == -1 then doPlayerAddItem(cid, item5, 1) doBroadcastMessage("O Player "..getPlayerName(cid).." ganhou o item "..nomeitem, cor) setPlayerStorageValue(cid, storage, 1) elseif math.random(1,7) == 6 and getPlayerStorageValue(cid, storage) == -1 then doPlayerAddItem(cid, item6, 1) doBroadcastMessage("O Player "..getPlayerName(cid).." ganhou o item "..nomeitem, cor) setPlayerStorageValue(cid, storage, 1) elseif math.random(1,7) == 7 and getPlayerStorageValue(cid, storage) == -1 then doPlayerAddItem(cid, item7, 1) doBroadcastMessage("O Player "..getPlayerName(cid).." ganhou o item "..nomeitem, cor) setPlayerStorageValue(cid, storage, 1) else doPlayerSendCancel(cid, "Voce ja fez essa quest!") end return true end Código modificado testa ai! Editado Fevereiro 15, 2018 7 anos por samuelandrade45 (veja o histórico de edições)
Postado Fevereiro 15, 2018 7 anos Autor @samuelandrade45 creio que tu nao tenha entendido direito ( eu que expliquei mal dnv, dormi pouco da nisso ..) nao adicionaria os 7 itens ao player na hora de pegar o bau, adicionaria apenas um dos 7, e se acaso acontecesse do player pegar o item de ID 11826 (ESPECIAL) entre o meio das outras porcarias que teriam la, ai sim apareceria no global a msg. vou dar rep+3 se der, pq ja abre porta pra uma segunda ideia q tenho aqui Editado Fevereiro 15, 2018 7 anos por Hokograma (veja o histórico de edições) Projeto Nto Myth " Eu to disposto a lutar e que se foda todo mundo que duvida que eu vou tocar o terror na porra toda! "
Postado Fevereiro 15, 2018 7 anos function onUse(cid, item, fromPos, item2, toPos) local nomeitem = "nome do item especial" local cor = 5 -- Cor da mensagem, veja as cores no /y de seu servidor ex: /y 25 local item1 = 2160 -- item especial local item2 = 2152 -- item local item3 = 2148 -- item local item4 = 2152 -- item local item5 = 2148 -- item local item6 = 2160 -- item local item7 = 2160 -- item local storage = 255154 if math.random(1,7) == 1 and getPlayerStorageValue(cid, storage) == -1 then doPlayerAddItem(cid, item1, 1) doBroadcastMessage("O Player "..getPlayerName(cid).." ganhou o item "..nomeitem, cor) setPlayerStorageValue(cid, storage, 1) elseif math.random(1,7) == 2 and getPlayerStorageValue(cid, storage) == -1 then doPlayerAddItem(cid, item2, 1) setPlayerStorageValue(cid, storage, 1) elseif math.random(1,7) == 3 and getPlayerStorageValue(cid, storage) == -1 then doPlayerAddItem(cid, item3, 1) setPlayerStorageValue(cid, storage, 1) elseif math.random(1,7) == 4 and getPlayerStorageValue(cid, storage) == -1 then doPlayerAddItem(cid, item4, 1) setPlayerStorageValue(cid, storage, 1) elseif math.random(1,7) == 5 and getPlayerStorageValue(cid, storage) == -1 then doPlayerAddItem(cid, item5, 1) setPlayerStorageValue(cid, storage, 1) elseif math.random(1,7) == 6 and getPlayerStorageValue(cid, storage) == -1 then doPlayerAddItem(cid, item6, 1) setPlayerStorageValue(cid, storage, 1) elseif math.random(1,7) == 7 and getPlayerStorageValue(cid, storage) == -1 then doPlayerAddItem(cid, item7, 1) setPlayerStorageValue(cid, storage, 1) else doPlayerSendCancel(cid, "Voce ja fez essa quest!") end return true end Editado Fevereiro 15, 2018 7 anos por samuelandrade45 (veja o histórico de edições)
Postado Fevereiro 15, 2018 7 anos Autor @samuelandrade45 o random esta funcionando, porem ao tirar o item TOP do bau, nao ocorre nada d+ PS:aonde mudo a chance do drop? ITEM ESPECIAL=20% DEMAIS ITENS=50% Projeto Nto Myth " Eu to disposto a lutar e que se foda todo mundo que duvida que eu vou tocar o terror na porra toda! "
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.