Postado Fevereiro 28, 2018 7 anos Coloca essa tag em actions e na porta pelo remeres coloque o unique id que esta ae, pode mudar se quiser: <action uniqueid="30015" event="script" value="actions/tpdoor.lua"/> e no script: Vc escolhe se a porta esta horizontal ou vertical: colocando true ou false (coloquei isso para evitar bugs) Coloque a posição que fica atras da porta e na frente da porta E tbm o lv min function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local pos_frente = {x=99, y=122, z=7} local pos_atras = {x=99, y=124, z=7} local lvMin = 50 local horizontal = true local vertical = false if getPlayerLevel(cid) >= lvMin then if horizontal then if CheckPosHorizontal(cid,pos_frente) then doTeleportThing(cid, pos_atras, true) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 12) elseif CheckPosHorizontal(cid,pos_atras) then doTeleportThing(cid, pos_frente, true) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 12) end end if vertical then if CheckPosVertical(cid,pos_frente) then doTeleportThing(cid, pos_atras, true) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 12) elseif CheckPosVertical(cid,pos_atras) then doTeleportThing(cid, pos_frente, true) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 12) end end end return true end function CheckPosHorizontal(cid,pos) if (getPlayerPosition(cid).x == pos.x or getPlayerPosition(cid).x == pos.x+1 or getPlayerPosition(cid).x == pos.x-1) and getPlayerPosition(cid).y == pos.y then return true end end function CheckPosVertical(cid,pos) if (getPlayerPosition(cid).y == pos.y or getPlayerPosition(cid).y == pos.y+1 or getPlayerPosition(cid).y == pos.y-1) and getPlayerPosition(cid).x == pos.x then return true end end Lembrando que n sei se existe alguma maneira mais fácil de se fazer isso ae mas a minha funciona tbm Editado Fevereiro 28, 2018 7 anos por Vabrindox (veja o histórico de edições)
Postado Fevereiro 28, 2018 7 anos Autor @Vabrindox Fiz tudo e não deu certo. Na distro fala que na tag na linha value="actions/tpdoor.lua"/> é diferente do nome do arquivo.lua criado na script, eu tive que apagar o actions da linha e deixar somente tpdoor.lua para o error sumir. Também o id 30015 deu conflito, tive que trocar. E depois que fiz as alterações não deu nenhum erro, mas não funcionou, a porta nem sequer abriu e muito menos teleportou o player.
Postado Março 1, 2018 7 anos actions/tpdoor.lua quer dizer que dentro de Scripts tem uma pasta chamada actions e dentro dela tem o lua com o nome tpdoor, vc pode sim tirar o actions caso n tenha essa pasta. Em relação ao conflito vc precisa colocar na porta pelo remeres o mesmo número que vc alterou na tag ou seja altere no map editor(remeres) coloque um valor em uniqueid e use o mesmo número na tags, pois assim ele identifica que é aquela e somente aquela porta. Pode fazer para outras tbm mas teria que ter um uniqueid diferente para cada. Lembrando que fiz baseado na versão do tfs para 8.6 Editado Março 1, 2018 7 anos por Vabrindox (veja o histórico de edições)
Postado Março 1, 2018 7 anos Autor @Vabrindox Fiz exatamente oque você disse, alterei na tag o id 30015 para um outro numero aleatório (28071) e no remeres fiz o mesmo, troquei o id da porta para 28071 e aconteceu oque eu te disse, a porta nem sequer abriu e muito menos teleportou o player. Se tu poder me ajudar, agradeço.
Postado Março 1, 2018 7 anos Qual tfs vc tá usando? Eu testei aqui e está 100% vc configurou as posições no script? E no remeres só troque o uniqueid que é a última opção e n actionid. local pos_frente = {x=99, y=122, z=7} local pos_atras = {x=99, y=124, z=7} local lvMin = 50 local horizontal = true local vertical = false
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.