Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Pessoal, gostaria da ajuda de voces!

 

Gostaria  "x" Bolt só funcionar com "x" Crossbow e vice e versa

 

ID Bolt: 13039

ID Crossbow: 13038

 

Me ajudem prfv!

 

@Sttorm

tumblr_o70wteR8521r9n6kzo1_400.gif

Resolvido por marcot

Ir para solução
  • Respostas 6
  • Visualizações 315
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • Infelizmente não estou sabendo corrigir o bug que ficou, quando o jogador fica com o bow na mão que não seja o correto ele ganha skill como se estivesse batendo normalmente. Eu tentei usar o comando d

Postado

A forma de configurar vai depender de como você quer funcionando, mas dá pra você fazer algo do tipo, em weapons:

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_BLOCKARMOR, 1)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_BLOCKSHIELD, 1)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_FIREAREA)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_BURSTARROW)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_SKILL, 1, 0, 1, 0)

local area = createCombatArea({
	{1, 1, 1},
	{1, 3, 1},
	{1, 1, 1}
})

setCombatArea(combat, area)

function onUseWeapon(cid, var)
	bowID = 7438 -- ID do unico bow que pode usar a flecha

	itemLeft = getPlayerSlotItem(cid, 6)
	itemRight = getPlayerSlotItem(cid, 5)

	if itemLeft.itemid ~= bowID and itemRight.itemid ~= bowID then
		flechas = getPlayerSlotItem(cid, 10)
		doPlayerAddItem (cid, flechas.itemid, 1)
		return false
	end

	return doCombat(cid, combat, var)
end

Você não disse qual versão era, então coloquei a verificação para os dois lados da mão do jogador.

[Achei uma coisa errada aqui, já edito]

Editado por marcot (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor
2 minutos atrás, marcot disse:

A forma de configurar vai depender de como você quer funcionando, mas dá pra você fazer algo do tipo, em weapons:


local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_BLOCKARMOR, 1)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_BLOCKSHIELD, 1)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_FIREAREA)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_BURSTARROW)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_SKILL, 1, 0, 1, 0)

local area = createCombatArea({
	{1, 1, 1},
	{1, 3, 1},
	{1, 1, 1}
})

setCombatArea(combat, area)

function onUseWeapon(cid, var)
	bowID = 7438 -- ID do unico bow que pode usar a flecha

	itemLeft = getPlayerSlotItem(cid, 6)
	itemRight = getPlayerSlotItem(cid, 5)

	if itemLeft.itemid ~= bowID and itemRight.itemid ~= bowID then
		flechas = getPlayerSlotItem(cid, 10)
		doPlayerAddItem (cid, flechas.itemid, 1)
		return false
	end

	return doCombat(cid, combat, var)
end

Você não disse qual versão era, então coloquei a verificação para os dois lados da mão do jogador.

 

 

po, eu poderia te mandar o script da bolt, e voce fazer isso? pq a minha bolt é editada :s

tumblr_o70wteR8521r9n6kzo1_400.gif

Postado
  • Autor
22 minutos atrás, marcot disse:

Manda, eu aproveito e conserto uma coisa

aqui está

Spoiler

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_BLOCKARMOR, 1)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 41)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_HITCOLOR, 170)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_SKILL, 1, 2, 1.2, 2)

local combat2 = createCombatObject()
setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_EFFECT, 31)
setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 41)
setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_HITCOLOR, 170)
setCombatFormula(combat2, COMBAT_FORMULA_SKILL, 0, -10000, 0, -13000)

local combat3 = createCombatObject()
setCombatParam(combat3, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat3, COMBAT_PARAM_EFFECT, 31)
setCombatParam(combat3, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 41)
setCombatParam(combat3, COMBAT_PARAM_HITCOLOR, 170)
setCombatFormula(combat3, COMBAT_FORMULA_SKILL, 0, -13000, 0, -15000)

local condition = createConditionObject(CONDITION_PARALYZE)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, 5000)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SPEED, -400)
setConditionFormula(condition, 0, 0, 0, 0)
setCombatCondition(combat2, condition)

local condition = createConditionObject(CONDITION_PARALYZE)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, 5000)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SPEED, -600)
setConditionFormula(condition, 0, 0, 0, 0)
setCombatCondition(combat3, condition)

function onUseWeapon(cid, var)
local rand = math.random(1,100)
if rand <= 4 then
doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Critical!", TEXTCOLOR_BLACK)
doCombat(cid, combat2, var)

elseif rand == 5 or rand == 6 or rand == 7 then
doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Critical!", TEXTCOLOR_BLACK)
doCombat(cid, combat3, var)
else
doCombat(cid, combat, var)
end
end

 

tumblr_o70wteR8521r9n6kzo1_400.gif

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo