Postado Março 6, 2018 7 anos Por favor me digam exatamente passo a passo oque esse codigo abaixo faz, tente ser bem explicativo, não sou leigo no assunto mas quero aprender mais. Bom, antes quero deixar oque eu tenho conhecimento se eu estiver errado conserte-me. config é uma array, porém nao entendi muito bem como foi retirado informações dela for é um looping porém não sei como monta-lo e nao entendi o "level", "info" "in pairs" skill está vindo da função? sat, me faça entender isso Citar function onAdvance(cid, skill, oldLevel, newLevel) local config = { [100] = {item = 2160, count = 10}, [120] = {item = 2160, count = 30}, [150] = {item = 9693, count = 1}, } if skill == 8 then for level, info in pairs(config) do if newLevel >= level and (getPlayerStorageValue(cid, 30700) == -1 or not (string.find(getPlayerStorageValue(cid, 30700), "'" .. level .. "'"))) then doPlayerAddItem(cid, info.item, info.count) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_WARNING, "Parabéns, você atingiu o level "..newLevel.." e ganhou "..info.count.." "..getItemNameById(info.item)..".") local sat = getPlayerStorageValue(cid, 30700) == -1 and "Values: '" .. level .. "'" or getPlayerStorageValue(cid, 30700) .. ",'" .. level .. "'" setPlayerStorageValue(cid, 30700, sat) end end end return TRUE end ELFBOT: Dúvidas sobre hotkeys, cavebot, shortkeys e icons?? Estou com uma página para ajudar a todos com essa maravilhosa ferramenta, capaz de fazer qualquer coisa que você imaginar. Basta curtir e pedir! facebook.com/ciroscript Att Vilden~
Postado Março 6, 2018 7 anos Essa script é bem obvia ; ao avançar de level o Player irá receber um item respectivo da tabela Config , O player também receberá uma mensagem e uma storage( que impossibilita que ele se mate e upe novamente para pegar o item ) . A estrutura do for é o seguinte ; for variavel = valor inicial, valor final[, incremento] do bloco end Não, as variáveis do for não precisam ser declaradas. in pairs() é usado na tabela Config ; ele percorre tudo ( até index que são strings) e retorna os valores ; porém sem garantia de ordem . Exemplo ; local t {1, 2, 3, pedro = 4} o pairs() retornará assim ( sem garantia de ordem ) ; -- index, valor 1, 1 2, 2 3, 3 pedro, 4 Sim , a skill vem da função ; Sinceramente , a variável sat eu não entendi , parece que foi uma gambiarra que o autor da script fez para não deixar o player ganhar o mesmo premio no mesmo level
Postado Março 6, 2018 7 anos Autor Não entendi a do inpairs 1, 1? 1 seria do valor colocado la e o outro 1? @Storm Editado Março 6, 2018 7 anos por Vilden (veja o histórico de edições) ELFBOT: Dúvidas sobre hotkeys, cavebot, shortkeys e icons?? Estou com uma página para ajudar a todos com essa maravilhosa ferramenta, capaz de fazer qualquer coisa que você imaginar. Basta curtir e pedir! facebook.com/ciroscript Att Vilden~
Postado Março 6, 2018 7 anos 14 minutos atrás, Vilden disse: Não entendi a do inpairs 1, 1? 1 seria do valor colocado la e o outro 1? @Storm A primeira parte é o index a segunda o seu valor t = {1, 2, 3} é igual t = { [1] = 1, [2] = 2, [3] = 3 }
Postado Março 6, 2018 7 anos Autor No caso quando você quer dizer que ele nao tem garantia de ordem que dizer q ele pode: 2, 2 1, 1 pedro, 4 3, 3 isso?@Storm Editado Março 6, 2018 7 anos por Vilden (veja o histórico de edições) ELFBOT: Dúvidas sobre hotkeys, cavebot, shortkeys e icons?? Estou com uma página para ajudar a todos com essa maravilhosa ferramenta, capaz de fazer qualquer coisa que você imaginar. Basta curtir e pedir! facebook.com/ciroscript Att Vilden~
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