Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

@alexandrehc lá no início do código, colega, 3° linha do código
edit: @alexandrehc dei uma modificada no código, testa lá. 

Editado por lordzetros (veja o histórico de edições)

Feliz daquele que ensina o que sabe, e aprende o que ensina.

 

               

star-wars-animated-gif-23.gif

  • Respostas 11
  • Visualizações 779
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • Posta o script em que ele é teletransportado, por gentileza. Tentarei lhe ajudar.

  • @alexandrehc lá no início do código, colega, 3° linha do código edit: @alexandrehc dei uma modificada no código, testa lá. 

  • @alexandrehc Opa, tem sim, já já edito aqui.   elseif msgcontains(msg, "report") then local tempoTeleport = 5 -- em minutos local posTeleport = {x = 100, y = 100, z = 7} -- posicao que o pl

Postado
  • Autor

@lordzetros deu certinho, muito obrigado cara, realmente era mais facil dessa forma, eu nem imaginava que dava para usar isto, se não for abusar muito, tem como enviar uma mensagem no meio da tela do player assim que ele for teleportado, avisando que ele tem os X minutos para ser teleportado para o templo?

Postado

@alexandrehc Opa, tem sim, já já edito aqui.
 

 elseif msgcontains(msg, "report") then
		local tempoTeleport = 5 -- em minutos
		local posTeleport = {x = 100, y = 100, z = 7} -- posicao que o player vai, apos ficar X minutos no boss
		
        for k, v in pairs(tasks) do
            if getCreatureStorage(cid, v.questStarted) == 1 then
                if getCreatureStorage(cid, v.questStorage) >= v.killsRequired then
                    for i = 1, table.maxn(v.rewards) do
                        if(v.rewards[i].enable) then
                            if isInArray({"boss", "teleport", 1}, v.rewards[i].type) then
                                doTeleportThing(cid, v.rewards[i].values)
								doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Voce tem "..tempoTeleport.." minutos para matar o Boss, caso nao consiga nesse tempo, sera teleportado para o templo de Thais!")
								addEvent(function()
									if isPlayer(cid) then
										doTeleportThing(cid,posTeleport)
									end
								end, tempoTeleport * 60 * 1000)
                            elseif isInArray({"exp", "experience", 2}, v.rewards[i].type) then
                                doPlayerAddExperience(cid, v.rewards[i].values)
                            elseif isInArray({"item", 3}, v.rewards[i].type) then
                                doPlayerAddItem(cid, v.rewards[i].values[1], v.rewards[i].values[2])
                            elseif isInArray({"money", 4}, v.rewards[i].type) then
                                doPlayerAddMoney(cid, v.rewards[i].values)
                            elseif isInArray({"storage", "stor", 5}, v.rewards[i].type) then
                                doCreatureSetStorage(cid, v.rewards[i].values[1], v.rewards[i].values[2])
                            elseif isInArray({"points", "rank", 2}, v.rewards[i].type) then
                                doCreatureSetStorage(cid, rankStorage, getCreatureStorage(cid, rankStorage) + v.rewards[i].values)
                            else
                                print("[Warning - Error::Killing in the name of::Tasks config] Bad reward type: " .. v.rewards[i].type .. ", reward could not be loaded.")
                            end
                        end
                    end
                    local rank = getCreatureStorage(cid, rankStorage)
                    selfSay("Great!... you have finished the task number " .. k .. "" .. (rank > 4 and ", you are a " or "") .. "" .. (((rank > 4 and rank < 10) and ("Huntsman") or (rank > 9 and rank < 20) and ("Ranger") or (rank > 19 and rank < 30) and ("Big Game Hunter") or (rank > 29 and rank < 50) and ("Trophy Hunter") or (rank > 49) and ("Elite Hunter")) or "") .. ". Good job.", cid)
                    doCreatureSetStorage(cid, v.questStarted, 2)
                    break
                else
                    if getCreatureStorage(cid, v.questStorage) < 0 then
                        doCreatureSetStorage(cid, v.questStorage, 0)
                    end
                    selfSay("Current " .. getCreatureStorage(cid, v.questStorage) .. " " .. v.raceName .. " killed, you need to kill " .. v.killsRequired .. ".", cid)
                    break
                end
            end
        end
    end
    return true
end

@alexandrehc pronto, pode testar que provavelmente está 100%.

Editado por lordzetros (veja o histórico de edições)

Feliz daquele que ensina o que sabe, e aprende o que ensina.

 

               

star-wars-animated-gif-23.gif

Postado

@alexandrehc Opa, tu pegou esse último código aí que atualizei? A mensagem tem que está antes de criar o evento, viu? Caso já tenho pegado, ignore isso.
Para mudar a cor basta você mudar nessa parte: 

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR,
onde está em negrito, você pode trocar por:

MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE = 4,    Mensagem azul no console
MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED = 13,    Mensagem vermelha no console
MESSAGE_STATUS_DEFAULT = 17,        Mensagem branca na parte inferior da tela do jogo e no console
MESSAGE_STATUS_WARNING = 18,        Mensagem vermelha no centro da tela do jogo e no console
MESSAGE_EVENT_ADVANCE = 19,         Mensagem branca no centro da tela do jogo e no console
MESSAGE_INFO_DESCR = 22,            Mensagem verde no centro da tela do jogo e no console

Tem mais, só pesquisar os types de mensagens que você encontra outros, ^^. Caso queira colocar o número, não tem problema, por exemplo, na do código eu poderia colocar 22 (MESSAGE_INFO_DESCR), ficando: doPlayerSendTextMessage(cid, 22,

Feliz daquele que ensina o que sabe, e aprende o que ensina.

 

               

star-wars-animated-gif-23.gif

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conteúdo Similar

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo