Postado Março 11, 2018 7 anos @alexandrehc lá no início do código, colega, 3° linha do código edit: @alexandrehc dei uma modificada no código, testa lá. Editado Março 11, 2018 7 anos por lordzetros (veja o histórico de edições) Feliz daquele que ensina o que sabe, e aprende o que ensina.
Postado Março 11, 2018 7 anos Autor @lordzetros deu certinho, muito obrigado cara, realmente era mais facil dessa forma, eu nem imaginava que dava para usar isto, se não for abusar muito, tem como enviar uma mensagem no meio da tela do player assim que ele for teleportado, avisando que ele tem os X minutos para ser teleportado para o templo?
Postado Março 11, 2018 7 anos @alexandrehc Opa, tem sim, já já edito aqui. elseif msgcontains(msg, "report") then local tempoTeleport = 5 -- em minutos local posTeleport = {x = 100, y = 100, z = 7} -- posicao que o player vai, apos ficar X minutos no boss for k, v in pairs(tasks) do if getCreatureStorage(cid, v.questStarted) == 1 then if getCreatureStorage(cid, v.questStorage) >= v.killsRequired then for i = 1, table.maxn(v.rewards) do if(v.rewards[i].enable) then if isInArray({"boss", "teleport", 1}, v.rewards[i].type) then doTeleportThing(cid, v.rewards[i].values) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Voce tem "..tempoTeleport.." minutos para matar o Boss, caso nao consiga nesse tempo, sera teleportado para o templo de Thais!") addEvent(function() if isPlayer(cid) then doTeleportThing(cid,posTeleport) end end, tempoTeleport * 60 * 1000) elseif isInArray({"exp", "experience", 2}, v.rewards[i].type) then doPlayerAddExperience(cid, v.rewards[i].values) elseif isInArray({"item", 3}, v.rewards[i].type) then doPlayerAddItem(cid, v.rewards[i].values[1], v.rewards[i].values[2]) elseif isInArray({"money", 4}, v.rewards[i].type) then doPlayerAddMoney(cid, v.rewards[i].values) elseif isInArray({"storage", "stor", 5}, v.rewards[i].type) then doCreatureSetStorage(cid, v.rewards[i].values[1], v.rewards[i].values[2]) elseif isInArray({"points", "rank", 2}, v.rewards[i].type) then doCreatureSetStorage(cid, rankStorage, getCreatureStorage(cid, rankStorage) + v.rewards[i].values) else print("[Warning - Error::Killing in the name of::Tasks config] Bad reward type: " .. v.rewards[i].type .. ", reward could not be loaded.") end end end local rank = getCreatureStorage(cid, rankStorage) selfSay("Great!... you have finished the task number " .. k .. "" .. (rank > 4 and ", you are a " or "") .. "" .. (((rank > 4 and rank < 10) and ("Huntsman") or (rank > 9 and rank < 20) and ("Ranger") or (rank > 19 and rank < 30) and ("Big Game Hunter") or (rank > 29 and rank < 50) and ("Trophy Hunter") or (rank > 49) and ("Elite Hunter")) or "") .. ". Good job.", cid) doCreatureSetStorage(cid, v.questStarted, 2) break else if getCreatureStorage(cid, v.questStorage) < 0 then doCreatureSetStorage(cid, v.questStorage, 0) end selfSay("Current " .. getCreatureStorage(cid, v.questStorage) .. " " .. v.raceName .. " killed, you need to kill " .. v.killsRequired .. ".", cid) break end end end end return true end @alexandrehc pronto, pode testar que provavelmente está 100%. Editado Março 11, 2018 7 anos por lordzetros (veja o histórico de edições) Feliz daquele que ensina o que sabe, e aprende o que ensina.
Postado Março 11, 2018 7 anos Autor @lordzetrosNão querendo abusar mais ainda, mas para trocar a cor dessa msg para vermelho ou branco, eu faço como? rs Muito obrigado desde já...
Postado Março 11, 2018 7 anos @alexandrehc Opa, tu pegou esse último código aí que atualizei? A mensagem tem que está antes de criar o evento, viu? Caso já tenho pegado, ignore isso. Para mudar a cor basta você mudar nessa parte: doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, onde está em negrito, você pode trocar por: MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE = 4, Mensagem azul no console MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED = 13, Mensagem vermelha no console MESSAGE_STATUS_DEFAULT = 17, Mensagem branca na parte inferior da tela do jogo e no console MESSAGE_STATUS_WARNING = 18, Mensagem vermelha no centro da tela do jogo e no console MESSAGE_EVENT_ADVANCE = 19, Mensagem branca no centro da tela do jogo e no console MESSAGE_INFO_DESCR = 22, Mensagem verde no centro da tela do jogo e no console Tem mais, só pesquisar os types de mensagens que você encontra outros, ^^. Caso queira colocar o número, não tem problema, por exemplo, na do código eu poderia colocar 22 (MESSAGE_INFO_DESCR), ficando: doPlayerSendTextMessage(cid, 22, Feliz daquele que ensina o que sabe, e aprende o que ensina.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.