Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Diga em poucas palavras a base utilizada (Nome do servidor ou nome do website).

Ex. TFS 1.3;

Base: 

TFS 1.3

 

Qual erro está surgindo/O que você procura?

Olá comunidade, estou com difculdades em criar uma spell, onde o efeito seja pela direção do personagem, ex: personagem olhando para direita efeito x, olhando para esquerda efeito y, para cima efeito k, para baixo efeito s.

 

Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui:


 

 

Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

  • Respostas 5
  • Visualizações 851
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Posted Images

Postado
  • Autor
23 minutos atrás, gabriel28 disse:

Poem isso na tag da spell: direction="1"

sim, mas eu quero um efeito diferente dependendo da direção onde esta olhando o player, exemplo, se ele estiver olhando para cima, o efeito vai ser x, se estiver olhando pra baixo, sera y, se estiver olhando para esquerda sera a, direita s.

Editado por eduh2 (veja o histórico de edições)

Postado

TFS 0.4

talvez não funcione

 

Tenho essa spell aqui

srv/data/spells/scripts/spell.lua

local combat1 = createCombatObject()
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, 134)
setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -180.2, 1, -170.2, 1)

arr1 = {
{0, 0, 0, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 3, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
}

local area1 = createCombatArea(arr1)
setCombatArea(combat1, area1)

function onCastSpell(cid, var)
local waittime = 2 -- Tempo de exhaustion
local storage = 550000

if exhaustion.check(cid, storage) then
doCreatureSay(cid, "Aguarde " .. exhaustion.get(cid, storage) .. " segundos para usar a spell novamente.", TALKTYPE_MONSTER)
return false
end

local p = getCreaturePos(cid)
local x = {
[0] = {x=p.x, y=p.y-1, z=p.z},
[1] = {x=p.x+4, y=p.y, z=p.z},
[2] = {x=p.x, y=p.y+4, z=p.z},
[3] = {x=p.x-1, y=p.y, z=p.z}
}
local y = {
[0] = 249,
[1] = 248,
[2] = 246,
[3] = 247
}
pos = x[getCreatureLookDirection(cid)]
eff = y[getCreatureLookDirection(cid)]
doSendMagicEffect(pos, eff)
doCreatureSay(cid, "Giant Rasengan", TALKTYPE_MONSTER)
exhaustion.set(cid, storage, waittime)
doCombat(cid, combat1, var)
end

Mude os effects em

local y = {

[0] = 249,

[1] = 248,

[2] = 246,

[3] = 247

 

srv/data/spells/spells.xml

            <instant name="Oyako Rasengan" words="oyako rasengan" lvl="325" mana="8200" prem="0" needtarget="0" range="3" blockwalls="1" exhaustion="1000" needlearn="0" event="script" value="naruto/GiantRasengan.lua">
    </instant>

 

Editado por felippepsa (veja o histórico de edições)

post-91064-0-67675300-1423235828_thumb.p
 
 
 
 
Naruto Age of Darkness (Naruto World)
 
Postado
  • Autor
3 horas atrás, felippepsa disse:

TFS 0.4

talvez não funcione

 

Tenho essa spell aqui

srv/data/spells/scripts/spell.lua


local combat1 = createCombatObject()
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, 134)
setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -180.2, 1, -170.2, 1)

arr1 = {
{0, 0, 0, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 3, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
}

local area1 = createCombatArea(arr1)
setCombatArea(combat1, area1)

function onCastSpell(cid, var)
local waittime = 2 -- Tempo de exhaustion
local storage = 550000

if exhaustion.check(cid, storage) then
doCreatureSay(cid, "Aguarde " .. exhaustion.get(cid, storage) .. " segundos para usar a spell novamente.", TALKTYPE_MONSTER)
return false
end

local p = getCreaturePos(cid)
local x = {
[0] = {x=p.x, y=p.y-1, z=p.z},
[1] = {x=p.x+4, y=p.y, z=p.z},
[2] = {x=p.x, y=p.y+4, z=p.z},
[3] = {x=p.x-1, y=p.y, z=p.z}
}
local y = {
[0] = 249,
[1] = 248,
[2] = 246,
[3] = 247
}
pos = x[getCreatureLookDirection(cid)]
eff = y[getCreatureLookDirection(cid)]
doSendMagicEffect(pos, eff)
doCreatureSay(cid, "Giant Rasengan", TALKTYPE_MONSTER)
exhaustion.set(cid, storage, waittime)
doCombat(cid, combat1, var)
end

Mude os effects em

local y = {

[0] = 249,

[1] = 248,

[2] = 246,

[3] = 247

 

srv/data/spells/spells.xml


            <instant name="Oyako Rasengan" words="oyako rasengan" lvl="325" mana="8200" prem="0" needtarget="0" range="3" blockwalls="1" exhaustion="1000" needlearn="0" event="script" value="naruto/GiantRasengan.lua">
    </instant>

 

 

quando tentei utilizar a magia apresentou o seguinte erro. image.thumb.png.4e8b53cb0b33c58db663b469fa0d7425.png

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conteúdo Similar

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo