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59 minutos atrás, Frenesy disse:

Tem como aumentar o ATK do monstro por .lua?

Monster.cpp

Nesse caso seria a extensão para a chamada de função

Spoiler
  1. 
    function onHealthChange(player, attacker, primaryDamage, primaryType, secondaryDamage, secondaryType, origin)
    if not attacker then
      return primaryDamage, primaryType, secondaryDamage, secondaryType
     end
    
     if attacker:isMonster() and not attacker:getMaster() then
     primaryDamage = primaryDamage*3
     secondaryDamage = secondaryDamage*3
    end
        return primaryDamage, primaryType, secondaryDamage, secondaryType
    end
    
    function onManaChange(player, attacker, manaChange, origin)
    if not attacker then
      return manaChange
     end
    
     if attacker:isMonster() and not attacker:getMaster()  then
      manaChange = manaChange *3
      end
        return manaChange
    end

     

 

Não testei, não sei se vai compilar mais é +- por ai se quer editar damage do monstro.

 

Começo da função

  1. Spoiler
    
    bool Game::combatChangeHealth(Creature* attacker, Creature* target, CombatDamage& damage)
    {
        if (attacker->getMonster())
        {
            damage.primary.value *= 1.5; //base dmg 150% a mais de dano para o monstro
            damage.secondary.value *= 1.5; //elemental dmg 150% a mais de dano para o monstro
        }
    
    //... rest of theoriginal method code
      //... AQUI SERIA O CÒDIGO ACIMA COM A MODIFICAÇÂO QUE DESEJA FAZER QUE NO CASO AFETARIA TODOS OS MONSTROS DO SERVIDOR.

     

    Enfim isso é a base para voce começar a procurar posso ajudar no que eu conseguir, só postar ai.

Editado por underewarr (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor

Não tenho planos pra compilar, por isso estou procurando uma alternativa em .lua mesmo.

Minha ideia e bem simples:

  • O jogador ganha 1 value da storage XXXX.
  • A cada value da storage XXXX, aumenta 5 do ataque do monstro (no caso é um summon)

O que você acha: dá pra reconhecer que seu summon está batendo em um monstro e alterar o value do dano que sai no monstro?

Qual função do Creaturescript seria ideal para isso? onStatsChange? onCombat?

Utilizo a base tfs 0.4.

Existe essa função no TFS 0.4?

 

Citar

function onHealthChange

 

Ou tem como adicionar ela na lib?

cms1-pr%C3%AAmio.png

Postado
9 minutos atrás, Frenesy disse:

Não tenho planos pra compilar, por isso estou procurando uma alternativa em .lua mesmo.

Minha ideia e bem simples:

  • O jogador ganha 1 value da storage XXXX.
  • A cada value da storage XXXX, aumenta 5 do ataque do monstro (no caso é um summon)

O que você acha: dá pra reconhecer que seu summon está batendo em um monstro e alterar o value do dano que sai no monstro?

Qual função do Creaturescript seria ideal para isso? onStatsChange? onCombat?

Utilizo a base tfs 0.4.

100% possivel para chamar o script em um monstro faça o seguinte

Spoiler

 

monstrosumonado.xml

  1.  
    
     <script>
            <event name="name"/>
        </script>
     

Em creaturescript chame o evento


<event type="think" name="name" script="name.lua" />

 

Acho que é por ai.

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