Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Diga em poucas palavras a base utilizada (Nome do servidor ou nome do website).

Ex. TFS 1.3;

Base: 

 

otx

Qual erro está surgindo/O que você procura?

[3/4/2018 12:35:5] [Error - NpcScript Interface] 
[3/4/2018 12:35:5] data/npc/scripts/simple_task.lua:onCreatureSay
[3/4/2018 12:35:5] Description: 
[3/4/2018 12:35:5] [string "task_sys = {..."]:122: attempt to index local 'i_i' (a number value)
[3/4/2018 12:35:5] stack traceback:
[3/4/2018 12:35:5]     [string "task_sys = {..."]:122: in function 'GiveRewardsTask'
[3/4/2018 12:35:5]     data/npc/scripts/simple_task.lua:58: in function 'callback'
[3/4/2018 12:35:5]     data/npc/lib/npcsystem/npchandler.lua:456: in function 'onCreatureSay'
[3/4/2018 12:35:5]     data/npc/scripts/simple_task.lua:8: in function <data/npc/scripts/simple_task.lua:8>

Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui:

domodlib('task_func')
local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
    if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
        return false
    end
    local talkUser,msg, str,rst = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid, msg:lower(),"",""
    local task,daily, hours = getTaskMission(cid),getDailyTaskMission(cid), 24
    if isInArray({"task","tasks","missao","mission"}, msg) then
        if task_sys[task] then
            if getPlayerStorageValue(cid, task_sys[task].start) <= 0 then
                if getPlayerLevel(cid) >= task_sys[task].level then
                    setPlayerStorageValue(cid, task_sys[task].start, 1)
                    npcHandler:say("[Task System] Parabens, agora voce esta participando da Task do "..task_sys[task].name.." e devera matar "..task_sys[task].count.." desta lista: "..getMonsterFromList(task_sys[task].monsters_list)..". "..(#task_sys[task].items > 0 and "Ah e por favor me traga "..getItemsFromList(task_sys[task].items).." para mim." or "").."" , cid)
                else
                    npcHandler:say("Desculpe, Mas voce precisa alcancar level "..task_sys[task].level.." para poder participar da Task dos "..task_sys[task].name.."!", cid)
                end
            else
                npcHandler:say("Desculpe, Mas voce atualmente esta na task "..task_sys[task].name..". Voce pode {entregar} caso ja tenha terminado.", cid)
            end
        else
            npcHandler:say("Desculpe, Mas por enquanto nao tenho mais nenhuma task para voce!", cid)
        end
    elseif isInArray({"diaria","daili","daily","dayli","diario"}, msg) then
        if getPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[6]) - os.time() > 0 then
            npcHandler:say("Desculpe, voce deve esperar ate "..os.date("%d %B %Y %X ", getPlayerStorageValue(cid,task_sys_storages[6])).." para iniciar uma nova task diaria!", cid) return true
        elseif daily_task[daily] and getPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[5]) >= daily_task[daily].count then
            npcHandler:say("Desculpe, voce tem task para {entregar} !", cid) return true
        end
        local r = doRandomDailyTask(cid)
        if r == 0 then
            npcHandler:say("Desculpe, mas voce nao tem level para completar nenhuma Task diaria.", cid) return true
        end
        setPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[4], r)
        setPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[6], os.time()+hours*3600)
        setPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[7], 1)
        setPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[5], 0)
       local dtask = daily_task[r]
        npcHandler:say("[Daily Task System] Parabens, agora voce esta participando da Task Diaria do "..dtask.name.." e devera matar "..dtask.count.." monstros desta lista: "..getMonsterFromList(dtask.monsters_list).." até "..os.date("%d %B %Y %X ", getPlayerStorageValue(cid,task_sys_storages[6]))..". Boa sorte!" , cid)
    elseif isInArray({"receber","reward","recompensa","report","reportar","entregar","entrega"}, msg) then
        local v, k = task_sys[task], daily_task[daily] 
        if v then -- original task
            if getPlayerStorageValue(cid, v.start) > 0 then
                if getPlayerStorageValue(cid,task_sys_storages[3]) >= v.count then
                    if #v.items > 0 and not doRemoveItemsFromList(cid, v.items) then
                        npcHandler:say("Desculpe, Mas voce tambem precisa entregar os itens desta lista: "..getItemsFromList(v.items), cid) return true
                    end
             if v.exp > 0 then doPlayerAddExp(cid, v.exp) str = str.."".. (str == "" and "" or ", ") .." "..v.exp.." de exp" end
                 if v.points > 0 then setPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[2], (getTaskPoints(cid)+v.points)) str = str.."".. (str == "" and "" or ", ") .." + "..v.points.."task points" end
                 if v.money > 0 then doPlayerAddMoney(cid, v.money) str = str.."".. (str == "" and "" or ", ") ..""..v.money.." gps" end
                 if table.maxn(v.reward) > 0 then GiveRewardsTask(cid, v.reward) str = str.."".. (str == "" and "" or ", ") ..""..getItemsFromList(v.reward) end
                    npcHandler:say("Obrigado pela sua ajuda Recompensas: "..(str == "" and "nenhuma" or ""..str.."").." por ter completado a task do "..v.name, cid)
                    setPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[3], 0)
                    setPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[1], (task+1))
                else
                    npcHandler:say("Desculpe, Mas voce ainda nao terminou a sua task do "..v.name..". Preciso que mate mais "..(getPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[3]) < 0 and v.count or -(getPlayerStorageValue(cid,task_sys_storages[3])-v.count)).." Destes monstros terriveis!", cid)
                end
            end
        end
        if k then -- daily task
            if getPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[7]) > 0 then
                if getPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[5]) >= k.count then
                if k.exp > 0 then doPlayerAddExp(cid, v.exp) rst = rst.."".. (rst == "" and "" or ", ") .." "..k.exp.." de exp" end
                 if k.points > 0 then setPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[2], (getTaskPoints(cid)+k.points)) rst = rst.."".. (rst == "" and "" or ", ") .." + "..k.points.."task points" end
                 if k.money > 0 then doPlayerAddMoney(cid, k.money) rst = rst.."".. (rst == "" and "" or ", ") ..""..k.money.." gps" end
                 if table.maxn(k.reward) > 0 then GiveRewardsTask(cid, k.reward) rst = rst.."".. (rst == "" and "" or ", ") ..""..getItemsFromList(k.reward) end
                    npcHandler:say("Obrigado pela sua ajuda! Recompensas: "..(rst == "" and "nenhuma" or ""..rst.."").." por ter completado a task do "..k.name, cid)
                    setPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[4], 0)
                    setPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[5], 0)
                    setPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[7], 0)
                    else
                    npcHandler:say("Desculpe, Mas voce ainda nao terminou a sua task diaria do "..k.name..". Preciso que mate mais "..(getPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[5]) < 0 and k.count or -(getPlayerStorageValue(cid,task_sys_storages[5])-k.count)).." Destes monstros!", cid)
                end
            end
        end
    elseif msg == "no" then 
        selfSay("Tudo bem entao", cid) 
        talkState[talkUser] = 0 
        npcHandler:releaseFocus(cid) 
    end
    return true
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())
 

 

Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

Editado por eder santos (veja o histórico de edições)

  • Respostas 13
  • Visualizações 1.2k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • se vc usa tfs 1.3 não vai funcionar mesmo porque não existe pasta mods nele kkk   essa versão de código foi feita pata 8.6   remova o npc e o arquivo lua dele

  • então certifique-se de que o MOD está la na pasta MODS.   qualquer coisa só seguir estes passos:     http://www.tibiaking.com/forum/forums/topic/77489-86-task-system-40-task-s

  • entendi onde está o erro, vai ter que arrumar ele todo...   sabe onde está essa parte no seu mods:   por exemplo ta task [2]   [2] = {name = "Dragon", start = 176202, mons

Postado

se vc usa tfs 1.3 não vai funcionar mesmo porque não existe pasta mods nele kkk

 

essa versão de código foi feita pata 8.6

 

remova o npc e o arquivo lua dele

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

Postado
1 hora atrás, eder santos disse:

nao eu coloquei errado eu uso otx 0.4 e um baiak8.60 

 

 

então certifique-se de que o MOD está la na pasta MODS.

 

qualquer coisa só seguir estes passos:

 

 

http://www.tibiaking.com/forum/forums/topic/77489-86-task-system-40-task-system-daily-task-system/

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

Postado
  • Autor
8 minutos atrás, Vodkart disse:

 

então certifique-se de que o MOD está la na pasta MODS.

 

qualquer coisa só seguir estes passos:

 

 

http://www.tibiaking.com/forum/forums/topic/77489-86-task-system-40-task-system-daily-task-system/

o erro e o seguinte quando eu completo a 1 task ele me da o premio e xp blz mais quanto termino a segunda task que vo entrega o npc nao fala nao mais recebo o premio e a xp normal e se eu continua falando [entregar] ele continua me dando o premio e a xp toda veis que falo o erro e esse aqui 

[3/4/2018 12:17:28] [Error - NpcScript Interface] 
[3/4/2018 12:17:28] data/npc/scripts/simple_task.lua:onCreatureSay
[3/4/2018 12:17:28] Description: 
[3/4/2018 12:17:28] [string "task_sys = {..."]:122: attempt to index local 'i_i' (a number value)
[3/4/2018 12:17:28] stack traceback:
[3/4/2018 12:17:28]     [string "task_sys = {..."]:122: in function 'GiveRewardsTask'
[3/4/2018 12:17:28]     data/npc/scripts/simple_task.lua:58: in function 'callback'
[3/4/2018 12:17:28]     data/npc/lib/npcsystem/npchandler.lua:456: in function 'onCreatureSay'
[3/4/2018 12:17:28]     data/npc/scripts/simple_task.lua:8: in function <data/npc/scripts/simple_task.lua:8>

 

https://pastebin.com/S7cGqKHP

https://pastebin.com/fQA5K3rG

https://pastebin.com/37SqJzN6

 

ai esta as script da task por favor me ajuda quero muito esse sistema no meu servidor eu passei muito tempo  editando monstros hunts ate uma cit pra essa task ai fui ver ta com esse erro

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conteúdo Similar

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo