Postado Abril 3, 2018 7 anos Diga em poucas palavras a base utilizada (Nome do servidor ou nome do website). Ex. TFS 1.3; Base: otx Qual erro está surgindo/O que você procura? [3/4/2018 12:35:5] [Error - NpcScript Interface] [3/4/2018 12:35:5] data/npc/scripts/simple_task.lua:onCreatureSay [3/4/2018 12:35:5] Description: [3/4/2018 12:35:5] [string "task_sys = {..."]:122: attempt to index local 'i_i' (a number value) [3/4/2018 12:35:5] stack traceback: [3/4/2018 12:35:5] [string "task_sys = {..."]:122: in function 'GiveRewardsTask' [3/4/2018 12:35:5] data/npc/scripts/simple_task.lua:58: in function 'callback' [3/4/2018 12:35:5] data/npc/lib/npcsystem/npchandler.lua:456: in function 'onCreatureSay' [3/4/2018 12:35:5] data/npc/scripts/simple_task.lua:8: in function <data/npc/scripts/simple_task.lua:8> Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: domodlib('task_func') local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser,msg, str,rst = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid, msg:lower(),"","" local task,daily, hours = getTaskMission(cid),getDailyTaskMission(cid), 24 if isInArray({"task","tasks","missao","mission"}, msg) then if task_sys[task] then if getPlayerStorageValue(cid, task_sys[task].start) <= 0 then if getPlayerLevel(cid) >= task_sys[task].level then setPlayerStorageValue(cid, task_sys[task].start, 1) npcHandler:say("[Task System] Parabens, agora voce esta participando da Task do "..task_sys[task].name.." e devera matar "..task_sys[task].count.." desta lista: "..getMonsterFromList(task_sys[task].monsters_list)..". "..(#task_sys[task].items > 0 and "Ah e por favor me traga "..getItemsFromList(task_sys[task].items).." para mim." or "").."" , cid) else npcHandler:say("Desculpe, Mas voce precisa alcancar level "..task_sys[task].level.." para poder participar da Task dos "..task_sys[task].name.."!", cid) end else npcHandler:say("Desculpe, Mas voce atualmente esta na task "..task_sys[task].name..". Voce pode {entregar} caso ja tenha terminado.", cid) end else npcHandler:say("Desculpe, Mas por enquanto nao tenho mais nenhuma task para voce!", cid) end elseif isInArray({"diaria","daili","daily","dayli","diario"}, msg) then if getPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[6]) - os.time() > 0 then npcHandler:say("Desculpe, voce deve esperar ate "..os.date("%d %B %Y %X ", getPlayerStorageValue(cid,task_sys_storages[6])).." para iniciar uma nova task diaria!", cid) return true elseif daily_task[daily] and getPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[5]) >= daily_task[daily].count then npcHandler:say("Desculpe, voce tem task para {entregar} !", cid) return true end local r = doRandomDailyTask(cid) if r == 0 then npcHandler:say("Desculpe, mas voce nao tem level para completar nenhuma Task diaria.", cid) return true end setPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[4], r) setPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[6], os.time()+hours*3600) setPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[7], 1) setPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[5], 0) local dtask = daily_task[r] npcHandler:say("[Daily Task System] Parabens, agora voce esta participando da Task Diaria do "..dtask.name.." e devera matar "..dtask.count.." monstros desta lista: "..getMonsterFromList(dtask.monsters_list).." até "..os.date("%d %B %Y %X ", getPlayerStorageValue(cid,task_sys_storages[6]))..". Boa sorte!" , cid) elseif isInArray({"receber","reward","recompensa","report","reportar","entregar","entrega"}, msg) then local v, k = task_sys[task], daily_task[daily] if v then -- original task if getPlayerStorageValue(cid, v.start) > 0 then if getPlayerStorageValue(cid,task_sys_storages[3]) >= v.count then if #v.items > 0 and not doRemoveItemsFromList(cid, v.items) then npcHandler:say("Desculpe, Mas voce tambem precisa entregar os itens desta lista: "..getItemsFromList(v.items), cid) return true end if v.exp > 0 then doPlayerAddExp(cid, v.exp) str = str.."".. (str == "" and "" or ", ") .." "..v.exp.." de exp" end if v.points > 0 then setPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[2], (getTaskPoints(cid)+v.points)) str = str.."".. (str == "" and "" or ", ") .." + "..v.points.."task points" end if v.money > 0 then doPlayerAddMoney(cid, v.money) str = str.."".. (str == "" and "" or ", ") ..""..v.money.." gps" end if table.maxn(v.reward) > 0 then GiveRewardsTask(cid, v.reward) str = str.."".. (str == "" and "" or ", ") ..""..getItemsFromList(v.reward) end npcHandler:say("Obrigado pela sua ajuda Recompensas: "..(str == "" and "nenhuma" or ""..str.."").." por ter completado a task do "..v.name, cid) setPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[3], 0) setPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[1], (task+1)) else npcHandler:say("Desculpe, Mas voce ainda nao terminou a sua task do "..v.name..". Preciso que mate mais "..(getPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[3]) < 0 and v.count or -(getPlayerStorageValue(cid,task_sys_storages[3])-v.count)).." Destes monstros terriveis!", cid) end end end if k then -- daily task if getPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[7]) > 0 then if getPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[5]) >= k.count then if k.exp > 0 then doPlayerAddExp(cid, v.exp) rst = rst.."".. (rst == "" and "" or ", ") .." "..k.exp.." de exp" end if k.points > 0 then setPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[2], (getTaskPoints(cid)+k.points)) rst = rst.."".. (rst == "" and "" or ", ") .." + "..k.points.."task points" end if k.money > 0 then doPlayerAddMoney(cid, k.money) rst = rst.."".. (rst == "" and "" or ", ") ..""..k.money.." gps" end if table.maxn(k.reward) > 0 then GiveRewardsTask(cid, k.reward) rst = rst.."".. (rst == "" and "" or ", ") ..""..getItemsFromList(k.reward) end npcHandler:say("Obrigado pela sua ajuda! Recompensas: "..(rst == "" and "nenhuma" or ""..rst.."").." por ter completado a task do "..k.name, cid) setPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[4], 0) setPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[5], 0) setPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[7], 0) else npcHandler:say("Desculpe, Mas voce ainda nao terminou a sua task diaria do "..k.name..". Preciso que mate mais "..(getPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[5]) < 0 and k.count or -(getPlayerStorageValue(cid,task_sys_storages[5])-k.count)).." Destes monstros!", cid) end end end elseif msg == "no" then selfSay("Tudo bem entao", cid) talkState[talkUser] = 0 npcHandler:releaseFocus(cid) end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. Editado Abril 3, 2018 7 anos por eder santos (veja o histórico de edições)
Postado Abril 3, 2018 7 anos se vc usa tfs 1.3 não vai funcionar mesmo porque não existe pasta mods nele kkk essa versão de código foi feita pata 8.6 remova o npc e o arquivo lua dele [*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*] DISCORD: vodkart#6090
Postado Abril 3, 2018 7 anos Autor 8 minutos atrás, Vodkart disse: se vc usa tfs 1.3 não vai funcionar mesmo porque não existe pasta mods nele kkk essa versão de código foi feita pata 8.6 remova o npc e o arquivo lua dele nao eu coloquei errado eu uso otx 0.4 e um baiak8.60 Editado Abril 3, 2018 7 anos por eder santos (veja o histórico de edições)
Postado Abril 3, 2018 7 anos 1 hora atrás, eder santos disse: nao eu coloquei errado eu uso otx 0.4 e um baiak8.60 então certifique-se de que o MOD está la na pasta MODS. qualquer coisa só seguir estes passos: http://www.tibiaking.com/forum/forums/topic/77489-86-task-system-40-task-system-daily-task-system/ [*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*] DISCORD: vodkart#6090
Postado Abril 3, 2018 7 anos Autor 8 minutos atrás, Vodkart disse: então certifique-se de que o MOD está la na pasta MODS. qualquer coisa só seguir estes passos: http://www.tibiaking.com/forum/forums/topic/77489-86-task-system-40-task-system-daily-task-system/ o erro e o seguinte quando eu completo a 1 task ele me da o premio e xp blz mais quanto termino a segunda task que vo entrega o npc nao fala nao mais recebo o premio e a xp normal e se eu continua falando [entregar] ele continua me dando o premio e a xp toda veis que falo o erro e esse aqui [3/4/2018 12:17:28] [Error - NpcScript Interface] [3/4/2018 12:17:28] data/npc/scripts/simple_task.lua:onCreatureSay [3/4/2018 12:17:28] Description: [3/4/2018 12:17:28] [string "task_sys = {..."]:122: attempt to index local 'i_i' (a number value) [3/4/2018 12:17:28] stack traceback: [3/4/2018 12:17:28] [string "task_sys = {..."]:122: in function 'GiveRewardsTask' [3/4/2018 12:17:28] data/npc/scripts/simple_task.lua:58: in function 'callback' [3/4/2018 12:17:28] data/npc/lib/npcsystem/npchandler.lua:456: in function 'onCreatureSay' [3/4/2018 12:17:28] data/npc/scripts/simple_task.lua:8: in function <data/npc/scripts/simple_task.lua:8> https://pastebin.com/S7cGqKHP https://pastebin.com/fQA5K3rG https://pastebin.com/37SqJzN6 ai esta as script da task por favor me ajuda quero muito esse sistema no meu servidor eu passei muito tempo editando monstros hunts ate uma cit pra essa task ai fui ver ta com esse erro
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.