Postado Abril 16, 2018 7 anos eu dei um exemplo não fiz a talk. mas está aqui: function onSay(cid, words, param, channel) if not param or not tonumber(param) then doPlayerSendCancel(cid, "escolha somente um numero.") return true elseif tonumber(param) <= 0 or tonumber(param) > 41 then doPlayerSendCancel(cid, "escolha um efeito de 1 a 47.") return true end setPlayerStorageValue(cid, 789635, tonumber(param)) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,"Você escolheu o efeito número "..param..", relogue!.") return true end e o seu script(onLogin) fica assim: -- CONFIGURAÇÕES aurastr = 25950 -- storage da aura estr = 25951 -- storage para o exhaust porcentagem = 50 -- chance de curar em cada volta da aura, em porcentagem quantheal = 1 -- porcentagem do hp máximo que cada cura irá curar. (No caso, irá curar 10% do hp máximo cada cura) tempo = 1180 -- tempo para dar uma volta no player (este tempo foi o que achei mais agradável visualmente, é recomendável não mudar) tipoaura = getPlayerStorageValue(cid, 789635) <= 0 and 37 or getPlayerStorageValue(cid, 789635) -- caso o jogador nao tenha escolhido um efeito ainda pelo comando o oroginal sera 37 efeitocura = 28 -- número do efeito quando a cura chega ao player (efeito de posição fixa, pode ser identificado com /z no jogo) -- Função que chama a aura function efeitosAura(i,tm,cid) if(isCreature(cid)) then local atual = getCreaturePosition(cid) local posaura = { {x=(atual.x)-1, y=(atual.y)-1, z=atual.z}, {x=atual.x, y=(atual.y)-1, z=atual.z}, {x=(atual.x)+1, y=(atual.y)-1, z=atual.z}, {x=(atual.x)+1, y=atual.y, z=atual.z}, {x=(atual.x)+1, y=(atual.y)+1, z=atual.z}, {x=atual.x, y=(atual.y)+1, z=atual.z}, {x=(atual.x)-1, y=(atual.y)+1, z=atual.z}, {x=(atual.x)-1, y=atual.y, z=atual.z}, } local chances = math.random(100) if(chances<=porcentagem/8 and getCreatureHealth(cid)<getCreatureMaxHealth(cid)) then if(i<=8 and i>1) then doSendDistanceShoot({x=posaura.x, y=posaura.y, z=posaura.z}, atual, tipoaura) else doSendDistanceShoot({x=posaura[1].x, y=posaura[1].y, z=posaura[1].z}, atual, tipoaura) end doSendMagicEffect(atual, efeitocura) end if(i==8) then doSendDistanceShoot({x=posaura.x, y=posaura.y, z=posaura.z}, {x=posaura[1].x, y=posaura[1].y, z=posaura[1].z}, tipoaura) elseif(i<8) then doSendDistanceShoot({x=posaura.x, y=posaura.y, z=posaura.z}, {x=posaura[i+1].x, y=posaura[i+1].y, z=posaura[i+1].z}, tipoaura) end if(i<=8 and getPlayerStorageValue(cid, aurastr)==2) then i = i+1 tm = tempo/8 return addEvent(efeitosAura,tm,i,tm,cid) elseif(i>8 and getPlayerStorageValue(cid, aurastr)==2) then return efeitosAura(1,0,cid) else return TRUE end else return TRUE end end -- Função principal function onLogin(cid) if isPremium(cid) == true and getPlayerGroupId(cid) < 4 then if getPlayerStorageValue(cid, estr) > os.time() then doPlayerSendCancel(cid, "Espere "..(getPlayerStorageValue(cid, estr) - os.time()).." segundos para poder habilitar aura novamente.") elseif(getPlayerStorageValue(cid, aurastr)==-1) and getPlayerPremiumDays(cid) >= 1 then doPlayerSendCancel(cid,"Aura ligada!") setPlayerStorageValue(cid, aurastr, 2) efeitosAura(1,tempo/8,cid) elseif(getPlayerStorageValue(cid, aurastr)==-1) and isPremium(cid) == false then doPlayerSendCancel(cid,"Voce nao tem VIP") end end return TRUE end , [*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*] DISCORD: vodkart#6090
Postado Abril 16, 2018 7 anos hmm ok, erro meu kk -- CONFIGURAÇÕES aurastr = 25950 -- storage da aura estr = 25951 -- storage para o exhaust porcentagem = 50 -- chance de curar em cada volta da aura, em porcentagem quantheal = 1 -- porcentagem do hp máximo que cada cura irá curar. (No caso, irá curar 10% do hp máximo cada cura) tempo = 1180 -- tempo para dar uma volta no player (este tempo foi o que achei mais agradável visualmente, é recomendável não mudar) efeitocura = 28 -- número do efeito quando a cura chega ao player (efeito de posição fixa, pode ser identificado com /z no jogo) -- Função que chama a aura function efeitosAura(i,tm,cid) if(isCreature(cid)) then local tipoaura = getPlayerStorageValue(cid, 789635) <= 0 and 37 or getPlayerStorageValue(cid, 789635) local atual = getCreaturePosition(cid) local posaura = { {x=(atual.x)-1, y=(atual.y)-1, z=atual.z}, {x=atual.x, y=(atual.y)-1, z=atual.z}, {x=(atual.x)+1, y=(atual.y)-1, z=atual.z}, {x=(atual.x)+1, y=atual.y, z=atual.z}, {x=(atual.x)+1, y=(atual.y)+1, z=atual.z}, {x=atual.x, y=(atual.y)+1, z=atual.z}, {x=(atual.x)-1, y=(atual.y)+1, z=atual.z}, {x=(atual.x)-1, y=atual.y, z=atual.z}, } local chances = math.random(100) if(chances<=porcentagem/8 and getCreatureHealth(cid)<getCreatureMaxHealth(cid)) then if(i<=8 and i>1) then doSendDistanceShoot({x=posaura.x, y=posaura.y, z=posaura.z}, atual, tipoaura) else doSendDistanceShoot({x=posaura[1].x, y=posaura[1].y, z=posaura[1].z}, atual, tipoaura) end doSendMagicEffect(atual, efeitocura) end if(i==8) then doSendDistanceShoot({x=posaura.x, y=posaura.y, z=posaura.z}, {x=posaura[1].x, y=posaura[1].y, z=posaura[1].z}, tipoaura) elseif(i<8) then doSendDistanceShoot({x=posaura.x, y=posaura.y, z=posaura.z}, {x=posaura[i+1].x, y=posaura[i+1].y, z=posaura[i+1].z}, tipoaura) end if(i<=8 and getPlayerStorageValue(cid, aurastr)==2) then i = i+1 tm = tempo/8 return addEvent(efeitosAura,tm,i,tm,cid) elseif(i>8 and getPlayerStorageValue(cid, aurastr)==2) then return efeitosAura(1,0,cid) else return TRUE end else return TRUE end end -- Função principal function onLogin(cid) if isPremium(cid) == true and getPlayerGroupId(cid) < 4 then if getPlayerStorageValue(cid, estr) > os.time() then doPlayerSendCancel(cid, "Espere "..(getPlayerStorageValue(cid, estr) - os.time()).." segundos para poder habilitar aura novamente.") elseif(getPlayerStorageValue(cid, aurastr)==-1) and getPlayerPremiumDays(cid) >= 1 then doPlayerSendCancel(cid,"Aura ligada!") setPlayerStorageValue(cid, aurastr, 2) efeitosAura(1,tempo/8,cid) elseif(getPlayerStorageValue(cid, aurastr)==-1) and isPremium(cid) == false then doPlayerSendCancel(cid,"Voce nao tem VIP") end end return TRUE end [*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*] DISCORD: vodkart#6090
Postado Abril 16, 2018 7 anos Autor eu loguei e nao ativou (automaticamente) a aura =s, mas tambem nao deu nenhum error na distro
Postado Abril 16, 2018 7 anos 1 hora atrás, poko360 disse: eu loguei e nao ativou (automaticamente) a aura =s, mas tambem nao deu nenhum error na distro escolheu o efeito da aura pelo comando? [*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*] DISCORD: vodkart#6090
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.