Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Olá, eu estava querendo saber se tem uma maneira de se transformar sem ter que criar mais de uma vocação para um personagem, mudar só a looktyype, eu tenho um sistema aqui, que muda a vocação também que é esse

local config = {
--[vocation id] = { level, nova voc, looktype, efeito}
[1] = { 25, 2, 111, 3},
[2] = { 50, 3, 112, 3},
[3] = { 100, 4, 113, 3},
[4] = { 125, 5, 114, 3},
[5] = { 150, 6, 115, 3},
[6] = { 200, 7, 116, 3},
[7] = { 250, 8, 117, 3},
[8] = { 300, 9, 118, 3},
[9] = { 400, 10, 120, 3},
[10] = { 450, 11, 124, 3},
[11] = { 500, 12, 126, 3},
[13] = { 25, 14, 146, 3},
[14] = { 50, 15, 147, 3},
[15] = { 100, 16, 148, 3},
[16] = { 150, 17, 149, 3},
[17] = { 200, 18, 150, 3},
[18] = { 250, 19, 151, 3},
[19] = { 300, 20, 152, 3},
[20] = { 350, 21, 153, 3},
[21] = { 400, 22, 154, 3},
[22] = { 450, 23, 155, 3},
[23] = { 500, 24, 156, 3},
[25] = { 50, 26, 97, 3},
[26] = { 100, 27, 98, 3},
[27] = { 150, 28, 99, 3},
[28] = { 200, 29, 100, 3},
[29] = { 250, 30, 102, 3},
[30] = { 300, 31, 103, 3},
[31] = { 400, 32, 104, 3},
[32] = { 450, 33, 106, 3},
[33] = { 500, 34, 156, 3},
[35] = { 25, 36, 139, 3},
[36] = { 50, 37, 140, 3},
[37] = { 75, 38, 141, 3},
[38] = { 125, 39, 142, 3},
[39] = { 150, 40, 137, 3},
[40] = { 200, 41, 138, 3},
[41] = { 250, 42, 130, 3},
[42] = { 300, 43, 131, 3},
[43] = { 350, 44, 135, 3},
[44] = { 400, 45, 136, 3},
[45] = { 450, 46, 133, 3},
[46] = { 500, 47, 144, 3},
[48] = { 25, 49, 20, 3},
[49] = { 50, 50, 21, 3},
[50] = { 100, 51, 22, 3},
[51] = { 150, 52, 23, 211},
[52] = { 200, 53, 24, 210},
[53] = { 250, 54, 25, 210},
[54] = { 300, 55, 26, 210},
[55] = { 350, 56, 28, 210},
[56] = { 400, 57, 27, 210},
[57] = { 500, 58, 29, 3}
}
function onSay(cid, words, param, channel)
local from,to = {x=1001, y=705, z=7},{x=1031, y=737, z=7} -- começo e final do mapa
local from2,to2 = {x=1011, y=705, z=6},{x=1031, y=738, z=6} -- começo e final do mapa
local from3,to3 = {x=1012, y=706, z=5},{x=1032, y=739, z=5} -- começo e final do mapa
local from4,to4 = {x=985, y=598, z=7},{x=1044, y=652, z=7} -- começo e final do mapa
local from5,to5 = {x=986, y=615, z=6},{x=1039, y=647, z=7} -- começo e final do mapa
local from6,to6 = {x=990, y=616, z=5},{x=1040, y=647, z=5} -- começo e final do mapa
if isInRange(getCreaturePosition(cid), from, to) or isInRange(getCreaturePosition(cid), from2, to2) or isInRange(getCreaturePosition(cid), from3, to3) or isInRange(getCreaturePosition(cid), from4, to4) or isInRange(getCreaturePosition(cid), from5, to5) or isInRange(getCreaturePosition(cid), from6, to6) then
doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode se Transformar nesta área!") return true
end
doPlayerSay(cid, "transformar")
local voc = config[getPlayerVocation(cid)]
if voc then
if getPlayerLevel(cid) >= voc[1] then
doPlayerSetVocation(cid, voc[2])
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_WARNING, "Você Transformou!")
local outfit = {lookType = voc[3]}
doCreatureChangeOutfit(cid, outfit)
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), voc[4])
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_WARNING, "Você precisa estar no level " .. voc[1] .. " para transformar.")
end
else
doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode se Transformar!")
end
return true
end

Tem algum sistema que troque só a outfit? 

  • Respostas 11
  • Visualizações 656
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Postado
  • Autor
local saga = {
[1] = {[1] = 109, [2] = 111, [3] = 112, [4] = 113, [5] = 114, [6] = 115, [7] = 116, [8] = 117, [9] = 118, [10] = 120, [11] = 124, [12] = 126, effect = 3}, --[Vocation] = {[1] = Roupa, effect = Efeito da transformação}
[2] = {[1] = 64, effect = 10}
}


local level = 50 -- Limite para liberar uma saga nova


function onSay(cid, words, param, channel)


 if(param == '') then
  doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Digite o número da saga que você deseja.")
  return true
 end


if not saga[getPlayerVocation(cid)] then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Voce nao pode trocar de saga.")
return true
end


local t = string.explode(param, ",")


 if(t[2]) then
  doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Could not understand.")
  return true
 end


 if not (tonumber(t[1])) then
  doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Digite o número da saga que você deseja.")
  return true
 end


if tonumber(t[1]) > #saga[getPlayerVocation(cid)] or tonumber(t[1]) < 1  then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Essa saga não existe.")
return true
end




if getPlayerLevel(cid) >= (tonumber(t[1])*level) then
doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = saga[getPlayerVocation(cid)][tonumber(t[1])]}, -1)
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), saga[getPlayerVocation(cid)].effect)
doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Voce escolheu uma nova saga!")
doPlayerSay(cid, "Saga!!", TALKTYPE_ORANGE_1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Desculpe, você precisa de level "..(tonumber(t[1]) * level).." usar essa saga.")
end


return true
end

Teria como adicionar um limite de lvl para cada outfit? de cada personagem, exemplo lvl 100 vc só pode escolher outfit do lvl 100 pra baixo, algo assim tlgd?

Editado por adolfbig (veja o histórico de edições)

Postado

Esse script já tem restrição de level, a cada 50 levels vc pode usar uma outfit superior.

Voc 1  no level 50 pode trocar para a saga 1, level 100 - saga 2...

Editado por PostadorHunter (veja o histórico de edições)

[center][url=http://bit.ly/denkorpg]B12fLFS.png

Postado
  • Autor

eu sei, mas tipo, é 50 pra todas, tem vocações que tem bem poucas outfits, aí a transformação acaba bem antes que as outras entende? queria que eu pudesse personalizar cada vocação pra cada uma ter um lvl diferente da outra tlgd?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conteúdo Similar

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo