Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Boa tarde,

Seguinte pessoal, estou com problema no meu script de raid system.

Quando eu digito ex /raid Aladdins

Acontece o seguinte erro no Distro.

Utilizo OTX 2 8.60

Agradeço deste já, quem poder me ajudar ficaria muito grato. Rep++++

 

[Error - TalkAction Interface]
In a timer event called from:
data/talkactions/scripts/killuaRaidSystem2.0.lua:onSay
Description:
data/lib/killuaRaidSystem2.0.lua:38: bad argument #2 to 'random' (interval is empty)
stack traceback:
        [C]: in function 'random'
        data/lib/killuaRaidSystem2.0.lua:38: in function <data/lib/killuaRaidSystem2.0.lua:33>

 

 

Código lib

Spoiler

killuaRaids = {}

killuaRaids.raids = {
	
	{name = "Aladdins", city = "Zarkar City", monsters = {"Aladdin"}, fromTo = { {{x=839,y=2310,z=7},{x=827,y=2305,z=7}},{{x=813,y=2309,z=7},{x=857,y=2314,z=7}}, {{x=871,y=2305,z=7},{x=875,y=2318,z=7}}, {{x=866,y=2326,z=7},{x=890,y=2322,z=7}} } },
	{name = "Escaravelhos", city = "Baiak City", monsters = {"Escaravelho"}, fromTo = { {{x=134,y=32,z=7},{x=148,y=26,z=7}},{{x=148,y=16,z=7},{x=121,y=38,z=7}}, {{x=128,y=40,z=7},{x=141,y=41,z=7}}, {{x=154,y=47,z=7},{x=155,y=35,z=7}}, {{x=176,y=44,z=7},{x=190,y=39,z=7}}, {{x=192,y=59,z=7},{x=206,y=59,z=7}}, {{x=189,y=73,z=7},{x=175,y=80,z=7}}, {{x=197,y=93,z=7},{x=139,y=92,z=7}}, {{x=157,y=85,z=7},{x=135,y=72,z=7}} } },
	{name = "Ghalapagos", city = "Baiak City", monsters = {"Ghalapago"}, fromTo = { {{x=134,y=32,z=7},{x=148,y=26,z=7}},{{x=148,y=16,z=7},{x=121,y=38,z=7}}, {{x=128,y=40,z=7},{x=141,y=41,z=7}}, {{x=154,y=47,z=7},{x=155,y=35,z=7}}, {{x=176,y=44,z=7},{x=190,y=39,z=7}}, {{x=192,y=59,z=7},{x=206,y=59,z=7}}, {{x=189,y=73,z=7},{x=175,y=80,z=7}}, {{x=197,y=93,z=7},{x=139,y=92,z=7}}, {{x=157,y=85,z=7},{x=135,y=72,z=7}} } },
	{name = "Ghalapagos", city = "Donate City", monsters = {"Ghalapago"}, fromTo = { {{x=1111,y=2269,z=6},{x=1110,y=2277,z=6}}, {{x=1126,y=2290,z=6},{x=1133,y=2277,z=6}}, {{x=1139,y=2303,z=6},{x=1125,y=2310,z=6},{x=1114,y=2317,z=6},{x=1100,y=2308,z=6}}, {{x=1092,y=2318,z=6},{x=1077,y=2306,z=6}}, {{x=1088,y=2291,z=6},{x=1066,y=2312,z=6}}, {{x=1066,y=2264,z=6},{x=1075,y=2285,z=6}} } },
	{name = "Escaravelhos", city = "Donate City", monsters = {"Escaravelho"}, fromTo = { {{x=1111,y=2269,z=6},{x=1110,y=2277,z=6}}, {{x=1126,y=2290,z=6},{x=1133,y=2277,z=6}}, {{x=1139,y=2303,z=6},{x=1125,y=2310,z=6},{x=1114,y=2317,z=6},{x=1100,y=2308,z=6}}, {{x=1092,y=2318,z=6},{x=1077,y=2306,z=6}}, {{x=1088,y=2291,z=6},{x=1066,y=2312,z=6}}, {{x=1066,y=2264,z=6},{x=1075,y=2285,z=6}} } },
	{name = "Aladdins", city = "Donate City", monsters = {"Aladdin"}, fromTo = { {{x=1111,y=2269,z=6},{x=1110,y=2277,z=6}}, {{x=1126,y=2290,z=6},{x=1133,y=2277,z=6}}, {{x=1139,y=2303,z=6},{x=1125,y=2310,z=6},{x=1114,y=2317,z=6},{x=1100,y=2308,z=6}}, {{x=1092,y=2318,z=6},{x=1077,y=2306,z=6}}, {{x=1088,y=2291,z=6},{x=1066,y=2312,z=6}}, {{x=1066,y=2264,z=6},{x=1075,y=2285,z=6}} } },

}

killuaRaids.messages = {
	
	"Uma legião de @ está invadindo #, corram para proteger a cidade!",
	"Um grupo de @ foi visto adentrando #, é uma invasão!",
	"@ estão invadindo #, corram para salvar a cidade!"

}

killuaRaids.sort = function()
	return killuaRaids.raids[math.random(#killuaRaids.raids)]
end

killuaRaids.warn = function(message,times)
	local time = times - 1
	if time == 0 then return end
	doBroadcastMessage(message)
	addEvent(killuaRaids.warn,10000,message,time)
end

killuaRaids.summon = function(raid,times)
	local time = times - 1
	if time == 0 then return end
	local fromTo = raid.fromTo[math.random(#raid.fromTo)]
	local position = {x = math.random(fromTo[1].x, fromTo[2].x), y = math.random(fromTo[1].y, fromTo[2].y), z = fromTo[1].z}
	doCreateMonster(raid.monsters[math.random(#raid.monsters)],position)
	doSendMagicEffect(position,CONST_ME_FIREAREA)
	addEvent(killuaRaids.summon,500,raid,time)
end

killuaRaids.start = function(raid)
	killuaRaids.warn(killuaRaids.messages[math.random(#killuaRaids.messages)]:gsub("@",raid.name):gsub("#",raid.city),10)
	killuaRaids.summon(raid,1000)
end

 

Código Talkactions

Spoiler

function onSay(cid,words,param,channel)

	if not param or param == "" then
		local str = ""
		for a,b in next, killuaRaids.raids do
			str = str..b.name.."\n"
		end
		str = "Monstros disponíveis para invasão:\n\n"..str
		doShowTextDialog(cid,2553,str)
		return true
	end

	for a, b in next, killuaRaids.raids do
		if b.name:lower() == param:lower() then
			killuaRaids.start(killuaRaids.raids[a])
			return true
		end
	end

	doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE,"Esta invasão não está disponível. Usa /raid para ver as invasões disponíveis.")
	return true
end

 

 

  • Respostas 7
  • Visualizações 939
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • DigoleraBlow
    DigoleraBlow

    @up Alguem pliz !!!

  • sim, mas é outra situação, já que esse código não checa se a pos que vai ser summonado o monstro está livre... digamos que teria que refazer o script inteiro.   no seu caso, o math.random es

  • DigoleraBlow
    DigoleraBlow

    Ficaria muito grato, já as posições eu arrumo, problema é o mostro ficar sumonando e não para. Mais enfim muito obrigado se sobrar um tempinho ai, faz este favor para min.

  • 2 months later...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conteúdo Similar

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo