Postado Maio 15, 2018 7 anos eu queria um script que bloqueasse a magia "Shunkanido Blasting" ate a pessoa usar x item, quem tentasse usar a magia sem ter usado o x item aparecerá uma mensagem dizendo o seguinte: para usar está magia voce precisa fazer a quest. script da magia "Shunkanido Blasting" local combat1 = createCombatObject() setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, 10) setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -135.0, 0, -150.0, 0) local function onCastSpell1(parameters) doCombat(parameters.cid, parameters.combat1, parameters.var) end function ms1(cid) local postarget = {x=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).x+1, y=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).y+1, z=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).z} local target = getCreatureTarget(cid) if target == isMonster or isCreature then doTeleportThing(cid, postarget) doSendMagicEffect(postarget, 62) doSendMagicEffect(postarget, 10) end end function ms2(cid) local postarget = {x=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).x-1, y=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).y-1, z=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).z} local target = getCreatureTarget(cid) if target == isMonster or isCreature then doTeleportThing(cid, postarget) doSendMagicEffect(postarget, 10) end end function ms3(cid) local postarget = {x=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).x-1, y=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).y+1, z=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).z} local target = getCreatureTarget(cid) if target == isMonster or isCreature then doTeleportThing(cid, postarget) doSendMagicEffect(postarget, 10) end end function ms4(cid) local postarget = {x=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).x+1, y=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).y-1, z=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).z} local target = getCreatureTarget(cid) if target == isMonster or isCreature then doTeleportThing(cid, postarget) doSendMagicEffect(postarget, 10) end end function onCastSpell(cid, var) local pos = {} table.insert(pos, getCreaturePosition(cid)) local parameters = { cid = cid, var = var, combat1 = combat1 } doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 98) doPlayerSay(cid, 'Aaaaaaaahhh!!!', TALKTYPE_ORANGE_1) for i = 1, 3 do addEvent(function() if isCreature(cid) then addEvent(onCastSpell1, 1, parameters) end end, 1 + ((i-1) * 150)) end addEvent(function() if isCreature(cid) and isCreature(getCreatureTarget(cid)) then ms1(cid) end end, 100 * 1) addEvent(function() if isCreature(cid) and isCreature(getCreatureTarget(cid)) then ms2(cid) end end, 200 * 1) addEvent(function() if isCreature(cid) and isCreature(getCreatureTarget(cid)) then ms3(cid) end end, 300 * 1) addEvent(function() if isCreature(cid) and isCreature(getCreatureTarget(cid)) then ms4(cid) end end, 400 * 1) addEvent(function() if isCreature(cid) then doTeleportThing(cid, pos[1]) doSendMagicEffect(pos[1], 10) table.remove(pos) end end, 500 * 1) return true end
Postado Maio 16, 2018 7 anos Após o function onCastSpell(cid, var) Adicione : local storage = 15234 -- Coloque aqui a storage que o player ganhou ao completar a quest if getPlayerStorageValue(cid, storage) == -1 then doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você precisa concluir a quest para usar a magia") doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 4) return true end
Postado Maio 16, 2018 7 anos Autor @Sttorm entao, a quest nao tera storage é so apenas um item da quest que ao completar voce ira ganhar o item e apos usar ele, voce vai liberar o acesso da magia, tipo um player sem ter dado use no item e for tentar usar a magia ira dizer assim: Voce ainda nao possui essa magia, para liberar ela voce precisa pegar um item na quest para quem nao fez a quest e deu use no item que algum amigo deu pra ele liberar a magia, ele iria usar de boa pq ele usou o item para liberar a magia
Postado Maio 16, 2018 7 anos 1 hora atrás, Emanueldk disse: @Sttorm entao, a quest nao tera storage é so apenas um item da quest que ao completar voce ira ganhar o item e apos usar ele, voce vai liberar o acesso da magia, tipo um player sem ter dado use no item e for tentar usar a magia ira dizer assim: Voce ainda nao possui essa magia, para liberar ela voce precisa pegar um item na quest para quem nao fez a quest e deu use no item que algum amigo deu pra ele liberar a magia, ele iria usar de boa pq ele usou o item para liberar a magia O ùnico jeito de identificar se o player usou o item é através da storage cara.
Postado Maio 16, 2018 7 anos Autor 6 horas atrás, Sttorm disse: O ùnico jeito de identificar se o player usou o item é através da storage cara. tendeu, eq eu nao manjo muito nisso ehe, mais esse script que tu me passou é igual o que eu falei ali em cima?
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.