Ir para conteúdo
Banner com Efeitos

Featured Replies

Postado

eu queria um script que bloqueasse a magia "Shunkanido Blasting" ate a pessoa usar x item, quem tentasse usar a magia sem ter usado o x item aparecerá uma mensagem dizendo o seguinte: para usar está magia voce precisa fazer a quest. 

 

script da magia "Shunkanido Blasting"

 

local combat1 = createCombatObject()
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, 10)
setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -135.0, 0, -150.0, 0)

local function onCastSpell1(parameters)
    doCombat(parameters.cid, parameters.combat1, parameters.var)
end

function ms1(cid)
    local postarget = {x=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).x+1, y=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).y+1, z=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).z}
    local target = getCreatureTarget(cid)
    if target == isMonster or isCreature then
        doTeleportThing(cid, postarget)
        doSendMagicEffect(postarget, 62)
        doSendMagicEffect(postarget, 10)
    end
end

function ms2(cid)
    local postarget = {x=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).x-1, y=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).y-1, z=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).z}
    local target = getCreatureTarget(cid)
    if target == isMonster or isCreature then
        doTeleportThing(cid, postarget)
        doSendMagicEffect(postarget, 10)
    end
end

function ms3(cid)
    local postarget = {x=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).x-1, y=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).y+1, z=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).z}
    local target = getCreatureTarget(cid)
    if target == isMonster or isCreature then
        doTeleportThing(cid, postarget)
        doSendMagicEffect(postarget, 10)
    end
end

function ms4(cid)
    local postarget = {x=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).x+1, y=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).y-1, z=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).z}
    local target = getCreatureTarget(cid)
    if target == isMonster or isCreature then
        doTeleportThing(cid, postarget)
        doSendMagicEffect(postarget, 10)
    end
end

function onCastSpell(cid, var)
    local pos = {}
    table.insert(pos, getCreaturePosition(cid))
    local parameters = { cid = cid, var = var, combat1 = combat1 }
    doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 98)
    doPlayerSay(cid, 'Aaaaaaaahhh!!!', TALKTYPE_ORANGE_1)
    for i = 1, 3 do
        addEvent(function()
            if isCreature(cid) then
                addEvent(onCastSpell1, 1, parameters)
            end
        end, 1 + ((i-1) * 150))
    end
    addEvent(function()
        if isCreature(cid) and isCreature(getCreatureTarget(cid)) then
            ms1(cid)
        end
    end, 100 * 1)
    addEvent(function()
        if isCreature(cid) and isCreature(getCreatureTarget(cid)) then
            ms2(cid)
        end
    end, 200 * 1)
    addEvent(function()
        if isCreature(cid) and isCreature(getCreatureTarget(cid)) then
            ms3(cid)
        end
    end, 300 * 1)
    addEvent(function()
        if isCreature(cid) and isCreature(getCreatureTarget(cid)) then
            ms4(cid)
        end
    end, 400 * 1)
    addEvent(function()
        if isCreature(cid) then
            doTeleportThing(cid, pos[1])
            doSendMagicEffect(pos[1], 10)
            table.remove(pos)
        end
    end, 500 * 1)
    return true
end

  • Respostas 6
  • Visualizações 878
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • Após o function onCastSpell(cid, var) Adicione : local storage = 15234 -- Coloque aqui a storage que o player ganhou ao completar a quest if getPlayerStorageValue(cid, storage) ==

Postado

Após o

function onCastSpell(cid, var)

Adicione :

local storage = 15234 -- Coloque aqui a storage que o player ganhou ao completar a quest 

       if getPlayerStorageValue(cid, storage) == -1 then
          doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você precisa concluir a quest para usar a magia")
          doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 4)         
          return true
       end

 

Postado
  • Autor

@Sttorm entao, a quest nao tera storage é so apenas um item da quest que ao completar voce ira ganhar o item e apos usar ele, voce vai liberar o acesso da magia, tipo

 

um player sem ter dado use no item e for tentar usar a magia ira dizer assim: Voce ainda nao possui essa magia, para liberar ela voce precisa pegar um item na quest

para quem nao fez a quest e deu use no item que algum amigo deu pra ele liberar a magia, ele iria usar de boa pq ele usou o item para liberar a magia

Postado
1 hora atrás, Emanueldk disse:

@Sttorm entao, a quest nao tera storage é so apenas um item da quest que ao completar voce ira ganhar o item e apos usar ele, voce vai liberar o acesso da magia, tipo

 

um player sem ter dado use no item e for tentar usar a magia ira dizer assim: Voce ainda nao possui essa magia, para liberar ela voce precisa pegar um item na quest

para quem nao fez a quest e deu use no item que algum amigo deu pra ele liberar a magia, ele iria usar de boa pq ele usou o item para liberar a magia


O ùnico jeito de identificar se o player usou o item é através da storage cara.

Postado
  • Autor
6 horas atrás, Sttorm disse:


O ùnico jeito de identificar se o player usou o item é através da storage cara.

tendeu, eq eu nao manjo muito nisso ehe, mais esse script que tu me passou é igual o que eu falei ali em cima?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conteúdo Similar

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo