Postado Maio 22, 2018 7 anos Eai Seguinte, no meu servidor tem um monstro que quando morre o seu corpse é um item(6509). Fiz uma action simples nele pra ele sortear um valor de 0 a 100 de platinun coins quando der use nele, porém estou pensando em inovar e por pra também sortear alguma outra coisa, um item raro ou algo do tipo. Então a script é mais ou menos isso: Aparecer uma mensagem informando o que o player ganhou O item 6509 continua sorteando os platinun coins de 0 a 100 E vou adicionar mais alguns itens para também sortear Teria como por por porcentagem pra sortear? Tipo, os platinuns pode ser toda vez, agora os itens raros bem difícil ! Detalhe, o item não é infinito, ele precisa sumir tanto quanto no chão quanto na bag. Script que eu uso atualmente.(se tiver como manter o mesmo efeito ao usar, agradeço) function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if doRemoveItem(item.uid, 1) then local exx = math.random(1,100) doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "You have recieved "..exx.." platinum coins!") doPlayerAddItem(cid, 2152, exx, true) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27) return TRUE end return TRUE end
Postado Maio 22, 2018 7 anos Solução function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local exx = math.random(1,100) local chance = 10 -- De 1 a 100 , porcentagem de vir um item raro local raros = {2150, 2160, 3000} -- Tabela com o ID dos itens raros if doRemoveItem(item.uid, 1) then doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "You have recieved "..exx.." platinum coins!") doPlayerAddItem(cid, 2152, exx, true) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27) if math.random(1, 100) <= chance then doPlayerAddItem(cid, raros[math.random(1, #raros)], 1) doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "You have recieved a rare item") return true end return TRUE end end
Postado Maio 22, 2018 7 anos Autor 8 horas atrás, Sttorm disse: function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local exx = math.random(1,100) local chance = 10 -- De 1 a 100 , porcentagem de vir um item raro local raros = {2150, 2160, 3000} -- Tabela com o ID dos itens raros if doRemoveItem(item.uid, 1) then doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "You have recieved "..exx.." platinum coins!") doPlayerAddItem(cid, 2152, exx, true) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27) if math.random(1, 100) <= chance then doPlayerAddItem(cid, raros[math.random(1, #raros)], 1) doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "You have recieved a rare item") return true end return TRUE end end Como sempre @Sttorm mostrando que é o melhor ! Valeu cara
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