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Eai

Seguinte, no meu servidor tem um monstro que quando morre o seu corpse é um item(6509). Fiz uma action simples nele pra ele sortear um valor de 0 a 100 de platinun coins quando der use nele, porém estou pensando em inovar e por pra também sortear alguma outra coisa, um item raro ou algo do tipo. Então a script é mais ou menos isso:

 

Aparecer uma mensagem informando o que o player ganhou

O item 6509 continua sorteando os platinun coins de 0 a 100

E vou adicionar mais alguns itens para também sortear

 

Teria como por por porcentagem pra sortear? Tipo, os platinuns pode ser toda vez, agora os itens raros bem difícil !  Detalhe, o item não é infinito, ele precisa sumir tanto quanto no chão quanto na bag.

 

Script que eu uso atualmente.(se tiver como manter o mesmo efeito ao usar, agradeço)

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) 
   if doRemoveItem(item.uid, 1) then
      local exx = math.random(1,100)       doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "You have recieved "..exx.." platinum coins!")
      doPlayerAddItem(cid, 2152, exx, true)
      doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27)
      return TRUE
   end
return TRUE
end 

 

Resolvido por Storm

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Postado
  • Solução
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

local exx = math.random(1,100)

local chance = 10 -- De 1 a 100 , porcentagem de vir um item raro
local raros = {2150, 2160, 3000} -- Tabela com o ID dos itens raros
  
 
   if doRemoveItem(item.uid, 1) then    
      doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "You have recieved "..exx.." platinum coins!")
      doPlayerAddItem(cid, 2152, exx, true)
      doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27)
      
                                          if math.random(1, 100) <= chance then
                                             doPlayerAddItem(cid, raros[math.random(1, #raros)], 1)
                                             doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "You have recieved a rare item")
                                             return true
                                          end
      return TRUE
   end
end 

 

Postado
  • Autor
8 horas atrás, Sttorm disse:

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

local exx = math.random(1,100)

local chance = 10 -- De 1 a 100 , porcentagem de vir um item raro
local raros = {2150, 2160, 3000} -- Tabela com o ID dos itens raros
  
 
   if doRemoveItem(item.uid, 1) then    
      doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "You have recieved "..exx.." platinum coins!")
      doPlayerAddItem(cid, 2152, exx, true)
      doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27)
      
                                          if math.random(1, 100) <= chance then
                                             doPlayerAddItem(cid, raros[math.random(1, #raros)], 1)
                                             doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "You have recieved a rare item")
                                             return true
                                          end
      return TRUE
   end
end 

 

Como sempre @Sttorm mostrando que é o melhor ! Valeu cara

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