Postado Maio 22, 2018 7 anos Boa noite, eu queria pedir 2 eventos. O primeiro é um evento chuva de itens, quero que começe a chover itens em tal area e que apareça um tal effect que eu escolher. O segundo é um evento XP que eu uso tal comando, apareça um broadcast na tela e comece a nascer tantos monstros em tal area.
Postado Maio 23, 2018 7 anos @joaopedrosilvano Sobre a chuva de itens , seria automático em X hora ou seria ativado manualmente pelo administrador ?
Postado Maio 23, 2018 7 anos Autor a chuva de itens manualmente. 2 horas atrás, Sttorm disse: @joaopedrosilvano Sobre a chuva de itens , seria automático em X hora ou seria ativado manualmente pelo administrador ? manualmente
Postado Maio 23, 2018 7 anos Chuva de itens XML <talkaction log="yes" words="/chuva" access="5" event="script" value="chuva.lua"/> Script function isWalkable(pos, creature, proj, pz)-- by Nord if getTileThingByPos({x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0}).itemid == 0 then return false end if getTopCreature(pos).uid > 0 and creature then return false end if getTileInfo(pos).protection and pz then return false, true end local n = not proj and 3 or 2 for i = 0, 255 do pos.stackpos = i local tile = getTileThingByPos(pos) if tile.itemid ~= 0 and not isCreature(tile.uid) then if hasProperty(tile.uid, n) or hasProperty(tile.uid, 7) then return false end end end return true end -- local itens = {{2160, 10}, {2150, 3}, {2155, 1}} -- {ITEM ID, COUNT}, {ITEM ID, COUNT} local from = {x = 92, y = 114, z = 7} local to = {x = 98, y = 120, z = 7} local chance = 30 -- Chance de cada item ser criado de 1 a 100 local max = 20 -- Máximo de itens em cada vez que usar o comando local effect = 5 -- Efeito ao criar o item function onSay(cid, words, param, channel) local spawned = 0 for x = from.x, to.x do for y = from.y, to.y do for z = from.z, to.z do if math.random(1, 100) <= chance and spawned <= max then local pos = {x = x, y = y, z = z} if isWalkable(pos, false, false, false) then local item = math.random(1, #itens) doCreateItem(itens[item][1], math.random(1, itens[item][2]), pos) doSendMagicEffect(pos, effect) spawned = spawned + 1 end end end end end return doBroadcastMessage("Chuva de itens iniciou", 12) end
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.