Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Boa noite, eu queria pedir 2 eventos.

 

  • O primeiro é um evento chuva de itens, quero que começe a chover itens em tal area e que apareça um tal effect que eu escolher.
  • O segundo é um evento XP que eu uso tal comando, apareça um broadcast na tela e comece a nascer tantos monstros em tal area.
  • Respostas 6
  • Visualizações 686
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • Chuva de itens   XML <talkaction log="yes" words="/chuva" access="5" event="script" value="chuva.lua"/> Script function isWalkable(pos, creature, proj, pz)-- by Nord if

Postado

Chuva de itens

 

XML

	<talkaction log="yes" words="/chuva" access="5" event="script" value="chuva.lua"/>

Script

function isWalkable(pos, creature, proj, pz)-- by Nord
    if getTileThingByPos({x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0}).itemid == 0 then return false end
    if getTopCreature(pos).uid > 0 and creature then return false end
    if getTileInfo(pos).protection and pz then return false, true end
    local n = not proj and 3 or 2
    for i = 0, 255 do
        pos.stackpos = i
        local tile = getTileThingByPos(pos)
        if tile.itemid ~= 0 and not isCreature(tile.uid) then
            if hasProperty(tile.uid, n) or hasProperty(tile.uid, 7) then
                return false
            end
        end
    end
    return true
end 

-- 

local itens = {{2160, 10}, {2150, 3}, {2155, 1}}  -- {ITEM ID, COUNT}, {ITEM ID, COUNT}

local from = {x = 92, y = 114, z = 7}
local to = {x = 98, y = 120, z = 7} 

local chance = 30 -- Chance de cada item ser criado de 1 a 100
local max = 20 -- Máximo de itens em cada vez que usar o comando
local effect = 5 -- Efeito ao criar o item 

function onSay(cid, words, param, channel)

local spawned = 0

for x = from.x, to.x do
for y = from.y, to.y do
for z = from.z, to.z do

    if math.random(1, 100) <= chance and spawned <= max then
local pos = {x = x, y = y, z = z}
    if isWalkable(pos, false, false, false) then
local item = math.random(1, #itens)
         doCreateItem(itens[item][1], math.random(1, itens[item][2]), pos)
         doSendMagicEffect(pos, effect)
         spawned = spawned + 1
    end
    end
end
end
end
return doBroadcastMessage("Chuva de itens iniciou", 12)
end 

 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conteúdo Similar

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo