Postado Maio 23, 2018 7 anos Enfim eu to com uma script do Capture the flag porem eu gostaria de uma script de um portal que ao entrar nele disistisse do evento Segue o script do evento :: --[[ Capture The Flag System Author: Maxwell Denisson(MaXwEllDeN) Version: 2.0 Contact: [email protected] ]] CTF_LIB = { waitpos = {x = 70, y = 1065, z = 7}, -- Posição da sala de espera tppos = {x = 1019, y = 887, z = 7}, -- Onde o TP vai aparecer days = {1, 3, 4 ,6}, -- Dias que o evento vai abrir xp_percent = 0.5, -- Porcentagem de exp que o player vai ganhar timeclose = 2, -- Tempo, em minutos, para iniciar o CTF winp = 5, -- Quantos pontos uma equipe precisa marcar para vencer teams = { ["Vermelho"] = { temple = 2, -- TownID da equipe vermelha outfit = {lookType = 749}, flag = { id = 1435, flag_pos = {x = 102, y = 952, z = 7}, -- Posição onde a bandeira vermelha vai ser criada gnd_pos = {x = 100, y = 954, z = 7}, -- Onde os players da equipe vermelha entregarão a bandeira. }, }, ["Verde"] = { temple =1, -- TownID da equipe verde outfit = {lookType = 747}, flag = { id = 1437, flag_pos = {x = 146, y = 951, z = 7}, -- Posição onde a bandeira verde vai ser criada gnd_pos = {x = 144, y = 953, z = 7}, -- Onde os players da equipe verde entregarão a bandeira. }, }, }, } local CTF = CTF_LIB function CTF.getMembers() local members = {} for _, cid in pairs(getPlayersOnline()) do if getPlayerStorageValue(cid, 16700) ~= -1 then table.insert(members, cid) end end return members end function CTF.getTeamMembers(team) local members = {} for _, cid in pairs(CTF.getMembers()) do if getPlayerStorageValue(cid, 16700) == team then table.insert(members, cid) end end return members end function CTF.removePlayer(uid) doPlayerSetTown(uid, getPlayerStorageValue(uid, 16701)) doTeleportThing(uid, getTownTemplePosition(getPlayerStorageValue(uid, 16701))) doRemoveCondition(uid, CONDITION_OUTFIT) doCreatureAddHealth(uid, getCreatureMaxHealth(uid)) doCreatureAddMana(uid, getCreatureMaxMana(uid)) setPlayerStorageValue(uid, 16701, -1) setPlayerStorageValue(uid, 16700, -1) return true end function CTF.addPlayer(uid) local team = CTF.getTeamLivre() local n_team = CTF.teams[team] setPlayerStorageValue(uid, 16700, team) setPlayerStorageValue(uid, 16701, getPlayerTown(uid)) doPlayerSetTown(uid, n_team.temple) doTeleportThing(uid, CTF.waitpos) doPlayerSendTextMessage(uid, 22, "Você agora faz parte do time ".. team .. ".") local outfit = getCreatureOutfit(uid) for i, v in pairs(n_team.outfit) do outfit[i] = v end registerCreatureEvent(uid, "CTFLogout") registerCreatureEvent(uid, "CTFAttack") registerCreatureEvent(uid, "CTFCombat") registerCreatureEvent(uid, "CTFDeath") doSetCreatureOutfit(uid, outfit, -1) return true end function CTF.getTeamLivre() local teams = {} for i, _ in pairs(CTF.teams) do table.insert(teams, {i, #CTF.getTeamMembers(i)}) end if (teams[1][2] < teams[2][2]) then return teams[1][1] elseif (teams[1][2] > teams[2][2]) then return teams[2][1] end return teams[math.random(2)][1] end function CTF.broadCast(msg, class) for _, uid in pairs(CTF.getMembers()) do doPlayerSendTextMessage(uid, class or 20, msg) end return true end function CTF.getFlagTeam(flag) for i, v in pairs(CTF.teams) do if v.flag.id == flag then return i end end return "" end local score_sto = {} local a = 0 for i, _ in pairs(CTF.teams) do score_sto[i] = 42314 + a a = a + 1 end function CTF.createFlags() for i, v in pairs(CTF.teams) do local flag = doCreateItem(v.flag.id, 1, v.flag.flag_pos) doItemSetAttribute(flag, "aid", 63218) v.flag.gnd_pos.stackpos = 0 local gnd = getThingFromPos(v.flag.gnd_pos).uid doItemSetAttribute(gnd, "aid", 63200) doItemSetAttribute(gnd, "team", i) setGlobalStorageValue(score_sto[i], 0) end return true end function CTF.removeFlags() for i, v in pairs(CTF.teams) do local flag = doFindItemInPos({v.flag.id}, v.flag.flag_pos)[1] if flag then doRemoveItem(flag.uid, 1) end v.flag.gnd_pos.stackpos = 0 local gnd = getThingFromPos(v.flag.gnd_pos).uid doItemSetAttribute(gnd, "aid", 0) end return true end function CTF.start() doRemoveItem(doFindItemInPos({1387}, CTF.tppos)[1].uid, 1) setGlobalStorageValue(16705, -1) if #CTF.getMembers() < 2 then doBroadcastMessage("O CTF não pôde ser iniciado por falta de players.") for _, cid in pairs(CTF.getMembers()) do CTF.removePlayer(cid) end return false end CTF.broadCast("O CTF foi iniciado. Bom jogo!") for _, uid in pairs(CTF.getMembers()) do doTeleportThing(uid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(uid))) end CTF.createFlags() return true end function CTF.returnFlag(uid, status) local team = getPlayerStorageValue(uid, 16702) if status then local msg = "O player ".. getCreatureName(uid) .. ", estava com a bandeira do time ".. team .. " " if status == 1 then msg = msg .. "e foi eliminado. " elseif status == 2 then msg = "e foi removido do evento. " end msg = msg .. "Portanto a bandeira do time ".. team .. " foi devolvida." CTF.broadCast(msg) end if CTF.teams[team] then local flag = doCreateItem(CTF.teams[team].flag.id, 1, CTF.teams[team].flag.flag_pos) doItemSetAttribute(flag, "aid", 63218) setPlayerStorageValue(uid, 16702, -1) end return true end function CTF.addPoint(uid) local finish local msg = "Capture The Flag:" setGlobalStorageValue(score_sto[getPlayerStorageValue(uid, 16700)], getGlobalStorageValue(score_sto[getPlayerStorageValue(uid, 16700)]) + 1) for i, _ in pairs(CTF.teams) do msg = msg .. "\nTime ".. i .. ": ".. getGlobalStorageValue(score_sto[i]) if getGlobalStorageValue(score_sto[i]) >= CTF.winp then finish = i end end CTF.broadCast(getCreatureName(uid) .. " marcou um ponto para o time ".. getPlayerStorageValue(uid, 16700) .. ".", 22) CTF.broadCast(msg) CTF.returnFlag(uid) if finish then CTF.close(finish) return "close" end return true end function CTF.close(win) if not win then doBroadcastMessage("O CTF acabou sem vencedores.") else CTF.broadCast("O time ".. win .. " marcou ".. CTF.winp .. " ponto(s) e venceu o evento.") end for _, cid in pairs(CTF.getMembers()) do if getPlayerStorageValue(cid, 16700) == win then doPlayerAddItem(cid, 11192, 100) doPlayerAddItem(cid, 2160, 710) doPlayerAddItem(cid, 8306, 10) local xp = math.ceil(getPlayerExperience(cid) * (CTF.xp_percent / 100), 215) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Parabéns! Você ganhou o evento e obteve ".. CTF.xp_percent .."% de sua experiência total(".. xp ..").") doSendAnimatedText(getThingPos(cid), xp, 215) doPlayerAddExperience(cid, xp) end --[[ if getPlayerStorageValue(cid, 16702) ~= -1 then CTF.returnFlag(cid) end]] CTF.removePlayer(cid) end CTF.removeFlags() for i, _ in pairs(CTF.teams) do setGlobalStorageValue(score_sto[i], 0) end return true end local function Alert(uid) if (isCreature(uid)) then if getPlayerStorageValue(uid, 16702) == -1 or getPlayerStorageValue(uid, 16700) == -1 then return false end doSendAnimatedText(getThingPos(uid), "Flag!", math.random(50, 200)) local bla = {18, 19, 21, 22, 23, 24} doSendMagicEffect(getThingPos(uid), bla[math.random(#bla)]) if (os.time() - getPlayerStorageValue(uid, 16703) >= 60) then CTF.returnFlag(uid) return setPlayerStorageValue(uid, 16703, -1) end addEvent(Alert, 500, uid) return true end return false end function CTF.stealFlag(uid, team) setPlayerStorageValue(uid, 16702, team) setPlayerStorageValue(uid, 16703, os.time()) CTF.broadCast(getCreatureName(uid) .. " roubou a bandeira do time ".. team .. "!") Alert(uid) return true end function doFindItemInPos(ids, pos) -- By Undead Slayer local results = {} for _ = 0, 255 do local findPos = {x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = _} if isInArray(ids, getThingFromPos(findPos).itemid) then table.insert(results, getThingFromPos(findPos)) end end return results end
Postado Maio 23, 2018 7 anos Cria um teleporte que manda pro templo e no TILE embaixo dele , coloque ;XML <movevent type="StepIn" actionid="920" event="script" value="ip.lua"/> Script function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) CTF.removePlayer(cid) return true end Basicamente é um tile que remove o player do evento.
Postado Maio 23, 2018 7 anos Autor @Sttorm Cara eu testei aqui e deu o seguinte Erro [23/05/2018 10:35:55] [Error - MoveEvents Interface] [23/05/2018 10:35:55] data/movements/scripts/ip.lua:onStepIn [23/05/2018 10:35:55] Description: [23/05/2018 10:35:55] data/movements/scripts/ip.lua:2: attempt to index global 'CTF' (a nil value) [23/05/2018 10:35:55] stack traceback: [23/05/2018 10:35:55] data/movements/scripts/ip.lua:2: in function <data/movements/scripts/ip.lua:1>
Postado Maio 23, 2018 7 anos 1 minuto atrás, Jociel disse: @Sttorm Cara eu testei aqui e deu o seguinte Erro [23/05/2018 10:35:55] [Error - MoveEvents Interface] [23/05/2018 10:35:55] data/movements/scripts/ip.lua:onStepIn [23/05/2018 10:35:55] Description: [23/05/2018 10:35:55] data/movements/scripts/ip.lua:2: attempt to index global 'CTF' (a nil value) [23/05/2018 10:35:55] stack traceback: [23/05/2018 10:35:55] data/movements/scripts/ip.lua:2: in function <data/movements/scripts/ip.lua:1> Essa script acima que você passou do CTF , você colocou ela na pasta LIB ?
Postado Maio 23, 2018 7 anos Autor @Sttorm Sim inclusive ja esta funcionando tudo so a parte se o player querer desistir do evento nao funcionar pois se botar somente um portal normal quando ele morre ele volta para o evento
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