Ir para conteúdo
Banner com Efeitos

Featured Replies

Postado

E ae galera BLZ?
 

Gostaria que alguém me explicasse o pq que não da para duplicar esse NPC de task:

E se possível cria um similar ou igual que de para modificar os monstros que é necessário matar e as storage .

 

OBS: NÃO POSTEM COISAS DESNECESSÁRIAS COMO: - "É SO MUDAR OS NÚMEROS DAS STORAGE QUE FUNCIONA."

 

Npc:

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

local talkState = {}
local quest = 76669
local reward = 70000

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)
local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
	return false
elseif msgcontains(msg, "ajudar") and talkState[talkUser] == 1 then
	npcHandler:say("Agradeco, por se empenhar em ajudar a vila, tenha cuidado {ok} ?", cid)
	talkState[talkUser] = 2
elseif msgcontains(msg, "ok") and talkState[talkUser] == 2 then
	npcHandler:say("Tenha cuidado nao se esforce muito!", cid)
	setPlayerStorageValue(cid, quest, 2)
	talkState[talkUser] = 0
elseif msgcontains(msg, "favor") then
	local str = getPlayerStorageValue(cid, quest)
	if(str < 2) then
		npcHandler:say("msg.", cid) 
		talkState[talkUser] = 1
		return true
	elseif(str == 2) then
		npcHandler:say("msg!", cid)
	elseif(str == 3) then
		npcHandler:say("msg.", cid)
		doPlayerAddItem(cid, 2148, 75)
		doPlayerAddExp(cid, 1300)
		doPlayerSendTextMessage(cid, 22, 'exp.')
		setPlayerStorageValue(cid, quest, 4)
	elseif(str == 4) then
		npcHandler:say("msg.", cid)
	end
	talkState[talkUser] = 0
end
return TRUE
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

Creature:
 

local monsters = {
--name = storage
["Monstro"] = 55004,
}

function onKill(cid, target)
local monster = monsters[getCreatureName(target):lower()]
if(isPlayer(target) == FALSE and monster and getPlayerStorageValue(cid, 76669) == 2) then
	if getPlayerStorageValue(cid, monster) < 50 then 
		local killedMonsters = getPlayerStorageValue(cid, monster)
           if(killedMonsters == -1) then
               killedMonsters = 1
		end
		setPlayerStorageValue(cid, monster, killedMonsters + 1)
		doPlayerSendTextMessage(cid,1, "msg.")
	else
		doPlayerSendTextMessage(cid,22, "msg.")
		setPlayerStorageValue(cid, 76669, 3)
	end
end
return TRUE
end


Creature.xml:

	<event type="kill" name="nome" script="script.lua"/>



Desde já Grato!!

 

 

Editado por peterson18 (veja o histórico de edições)

Resolvido por Skydrowz

Ir para solução
  • Respostas 15
  • Visualizações 903
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler)  local talkState = {} local quest = 76670 <!-- Alterei aqui para

Postado
  • Autor
  Em 24/05/2018 em 23:00, FlavioHulk disse:

Mas cara, é só mudar as storages, e nome dos monstros ! Tu registrou os eventos distintamente?

:7943e5822524b7fb194f46d626fb2fb7: Sim manow, já tentei de toda as formas. 
E no mesmo lugar que peguei tinha alguém com a mesma dúvida, pois dps que você pega uma task desse npc não consegue pegar a outra, não da erro nem nada, mas também não conta os monstros.

Tentativas:
Tentei mudar todos os numeros de Storage, reward e quests.

Registrei no login a nova script, registrei no monstro a script.

 

Tentei mudar as sequencias do NPC.

Se possível teste, o primeiro funciona 100%, mas o segundo meio que "Buga" mas não da erro na distro.

Postado
  • Autor
  Em 24/05/2018 em 23:20, FlavioHulk disse:

Como assim o primeiro funciona e o segundo não? O NPC tá pra fazer apenas uma task


Será? Eu não entendo muito de Script.

Mas o que eu quero é duplicar a script, ou seja sera um outro NPC que vai dar a task...

Ele ate da a quest storage, mas quando mata os monstros não conta... Provavelmente é alguma coisa no Creature....

Obs: Já tentei editar a estrutura da script, mas sem sucesso...

 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo