Postado Junho 1, 2018 7 anos Boa tarde. Estou elaborando a The inquisition quest, porem não estou conseguindo acertar o script.. Eu preciso que sacrifique 3 itens em 3 altares diferentes e ao clicar no tumulo (alavanca) os 3 itens sumam e sumone o boss (The Count), porem quero que o player ganhe storage para que nao funcione novamente com ele.. Meu script esta sumonando 3 BOSSES e nao está verificando os 3 itens, se tiver so 1 ele some e sumona 1, se tiver 3 ele some e sumona 3... Preciso de ajuda quem puder +REP Aqui vai o codigo... Spoiler function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local removals = -- Local dos altares -- { {x = 32777, y = 31982, z = 9, stackpos = 255}, {x = 32779, y = 31977, z = 9, stackpos = 255}, {x = 32781, y = 31982, z = 9, stackpos = 255} } ret = false if getPlayerStorageValue(cid, 92224) == 24 then for i = 1, #removals do local amuletos = getThingfromPos(removals[i]) if amuletos.itemid == 2199 then doRemoveItem(getThingfromPos(removals[i]).uid, 1) Wave1() else ret = true end end if ret then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "You need to put the amulets in the altars.") end else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "You aren't a member of the inquisition.") end return TRUE end function Wave1() doSendMagicEffect(getCreaturePosition(doCreateMonster('the count', {x = 32780, y = 31980, z = 9})), CONST_ME_TELEPORT) -- local e nome do monstro que sera sumonado -- end @EddyHavoc @Vodkart Editado Junho 1, 2018 7 anos por Everson Miranda (veja o histórico de edições)
Postado Junho 1, 2018 7 anos function doRemoveItensInPos(items, pos) -- function by vodka local items = type(items) == "table" and items or {items} for i = 1, table.maxn(items) do doRemoveItem(getThingFromPos({x=pos.x,y=pos.y,z=pos.z,stackpos=1}).uid) end return nil end function getItemsInPos(items, pos) -- function by vodka for i = 1,#items do local stack = getTileItemById(pos, items[1]) if stack.uid > 0 and math.max(1, stack.type) >= items[2] and i == #items then return true end end return false end function Wave1() -- vc que fez essa função doSendMagicEffect(getCreaturePosition(doCreateMonster('the count', {x = 32780, y = 31980, z = 9})), CONST_ME_TELEPORT) -- local e nome do monstro que sera sumonado -- end function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local t = { {items = {{2199,1}}, pos = {x = 32777, y = 31982, z = 9}}, {items = {{2199,1}}, pos = {x = 32779, y = 31977, z = 9}}, {items = {{2199,1}}, pos = {x = 32781, y = 31982, z = 9}} } if getPlayerStorageValue(cid, 875487) > 0 then doPlayerSendCancel(cid, "voce ja fez esta quest.") return true end if getPlayerStorageValue(cid, 92224) == 24 then for _, w in ipairs(t) do if not getItemsInPos(w.items, w.pos) then doPlayerSendCancel(cid, "You need to put the amulets in the altars.") return true end end for _, v in ipairs(t) do doRemoveItensInPos(v.items, v.pos) end setPlayerStorageValue(cid, 875487, 1) Wave1() else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "You aren't a member of the inquisition.") end return true end [*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*] DISCORD: vodkart#6090
Postado Junho 1, 2018 7 anos é esse bb code bugando todo os códigos. testa ai https://pastebin.com/raw/GiCq1izE [*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*] DISCORD: vodkart#6090
Postado Junho 1, 2018 7 anos Autor @Vodkart O bug resolveu, agora mesmo com os itens no altar ele ta pedindo para por os itens
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.