Postado Junho 2, 2018 7 anos Hi, com esse simple system vc vai pode ter tudas os mana runes pra seus vocs em so um file, easy pra configure O script foi feito pra servers 1.X peço desculpas, meu pt n e mt bom ? data/lib/manaRuneSys.lua Spoiler manaRuneSys = { refillData = { [1] = --sorc/druids { runeId = 2306, health = {min = 0, max = 0}, mana = {min = 200, max = 310}, effect = CONST_ME_YELLOWENERGY, }, [2] = --pally { runeId = 2307, health = {min = 100, max = 110}, mana = {min = 150, max = 200}, effect = CONST_ME_BUBBLES, }, [3] = --kina { runeId = 2309, health = {min = 200, max = 310}, mana = {min = 0, max = 0}, effect = CONST_ME_MAGIC_RED, }, } } function manaRuneSys:refill(player, runeId) if (player) then local vocId = player:getVocation():getId() local refillData = self:getTable(vocId) if (refillData) then if (refillData.runeId ~= runeId) then player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_SMALL, "Your vocation can't use this rune.") return false end local pos = player:getPosition() if (refillData.health) then local hp = refillData.health local giveHp = math.random(hp.min, hp.max) if (giveHp > 0) then player:addHealth(giveHp) Game.sendAnimatedText(string.format("+%d", giveHp), pos, TEXTCOLOR_RED) end end if (refillData.mana) then local mana = refillData.mana local giveMana = math.random(mana.min, mana.max) if (giveMana > 0) then player:addMana(giveMana) Game.sendAnimatedText(string.format("+%d", giveMana), pos, TEXTCOLOR_BLUE) end end if (refillData.effect) then pos:sendMagicEffect(refillData.effect) end else player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_SMALL, "Your vocation can't use any mana rune") end end end function manaRuneSys:getTable(vocId) local index = 0 if (isInArray({1, 2, 5, 6}, vocId)) then index = 1 elseif (isInArray({3, 7}, vocId)) then index = 2 elseif (isInArray({4, 8}, vocId)) then index = 3 end return self.refillData[index] end data/actions/scripts/manaRune.lua Spoiler dofile('data/lib/manaRuneSys.lua') function onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey) manaRuneSys:refill(player, item:getId()) return true end Como configurar? index pra sorcs/druid e 1 index para paladins = 2 index pra kinas e = 3 [1] = --sorc/druids << tem index 1 { runeId = 2306, --item id do rune health = {min = 0, max = 0}, --min/max hp pra fazer o random value mana = {min = 200, max = 310}, --min/max mana pra fazer o random value effect = CONST_ME_YELLOWENERGY, --effect }, lembra adicionar os ids que precisar no actions.xml <action itemid="2306" script="manaRune.lua" /> <action itemid="2307" script="manaRune.lua" /> <action itemid="2309" script="manaRune.lua" /> E tudo, se tiver duvida so precisa escrever ? Editado Junho 2, 2018 7 anos por pepsimano (veja o histórico de edições)
Postado Junho 2, 2018 7 anos Parabéns, seu tópico de conteúdo foi aprovado! Muito obrigado pela sua contribuição, nós do Tibia King agradecemos. Seu conteúdo com certeza ajudará à muitos outros, você recebeu +1 REP. Spoiler Congratulations, your content has been approved! Thank you for your contribution, we of Tibia King we are grateful. Your content will help many other users, you received +1 REP.
Postado Julho 16, 2018 6 anos Faltou um sistema de exausted Editado Julho 16, 2018 6 anos por Andreeyyy (veja o histórico de edições)
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