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Boa noite galera, eu gostaria de uma ajuda de um npc de task simples, sem rank e talz.

Voce fala com ele, ele fala pra voce matar 100 criaturas, por exemplo, cada vez que mata um, aparece na tela a quantidade para o player. depois que mata, ele vai até o npc e recebe a recompensa. gold, itens ou outfit.

Eu tenho uma script aqui, mas ele não esta funcionando a parte que mostra  quantas criaturas foram mortas.


 

Citar

 

local monsters = {
--name = storage
["cyclops"] = 55004,
["cyclops smith"] = 55004,
["cyclops drone"] = 55004
}

function onKill(cid, target)
local monster = monsters[getCreatureName(target):lower()]
if(isPlayer(target) == FALSE and monster and getPlayerStorageValue(cid, 76669) == 2) then
    if getPlayerStorageValue(cid, monster) < 200 then 
        local killedMonsters = getPlayerStorageValue(cid, monster)
           if(killedMonsters == -1) then
               killedMonsters = 1
        end
        setPlayerStorageValue(cid, monster, killedMonsters + 1)
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You have killed " .. killedMonsters .. " of 200 cyclops.")
    else
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You have killed enough cyclops.")
        setPlayerStorageValue(cid, 76669, 3)
    end
end
return TRUE
end

 

 

Aproveitando, como eu faço para adicionar um novo outfit, por exemplo. Se eu colocar no outfit.xml, todo player que criar a conta já vai ter o outfit. e se eu colocar na recompensa pra ganhar o looktype 300, por exemplo, não funciona e não tem como escolher o nome do novo outfit.

Desde já agradeço 

Edit: Consegui fazer a parte do outfit. Para quem estava em duvida, pode colocar o comando default="0" na frende do id do outifit, assim, os players não começam com ele

 

Editado por Zazeros (veja o histórico de edições)

Postado

rapaz... eu tenho esse esse MOD do Vodkart

Spoiler

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<mod name="Simple Task" version="3.0" author="Vodkart" contact="#####.com" enabled="yes">
<config name="task_func"><![CDATA[

tasktabble = {
["dragon"] = {monster_race={"dragon","dragonlord"}, storage_start = 200235, storage = 91035,count = 500, reward = {{11217,5},{2157,5}}},
["demon"] = {monster_race={"demon"}, storage_start = 200256, storage = 91056,count = 3000, reward = {{11217,25},{2157,100}}}
}


configbosses_task = {
{race = "minotaur",Playerpos = {x = 189, y = 57, z = 7}, FromPosToPos = {{x = 186, y = 54, z = 7},{x = 193, y = 60, z = 7}},time = 5},
{race = "necromancedr",Playerpos = {x = 196, y = 39, z = 7}, FromPosToPos = {{x = 195, y = 37, z = 7},{x = 198, y = 41, z = 7}}, time = 5},
{race = "dragonsd",Playerpos = {x = 208, y = 59, z = 7}, FromPosToPos = {{x = 206, y = 56, z = 7},{x = 209, y = 65, z = 7}}, time = 5}
}

function CheckTask(cid)
for k, v in pairs(tasktabble) do
if getPlayerStorageValue(cid,v.storage_start) >= 1 then return true end
end
return false
end
function finisheAllTask(cid)
local config = {
exp = {false,100000},
money = {false,8000000},
items ={true,{{7443,2},{2160,100}}},
premium ={true,1}
}
local x = true
for k, v in pairs(tasktabble) do
if tonumber(getPlayerStorageValue(cid,v.storage)) then
x = false
end
end
if x == true then
setPlayerStorageValue(cid, 521456, 0)
local b = getGlobalStorageValue(63005) if b == -1 then b = 1 end
if b < 11 then
setGlobalStorageValue(63005,b+1)
doBroadcastMessage('[Task Mission Complete] '..getCreatureName(cid)..' was the '..b..' to finish the task!.')
doPlayerAddPremiumDays(cid, config.premium[1] == true and config.premium[2] or 0)
doPlayerAddExp(cid, config.exp[1] == true and config.exp[2] or 0)
doPlayerAddMoney(cid, config.money[1] == true and config.money[2] or 0)
if config.items[1] == true then doAddItemsFromList(cid,config.items[2]) end
doItemSetAttribute(doPlayerAddItem(cid, 7369), "name", "trophy "..getCreatureName(cid).." completed all the task.")
end
end
end
function HavePlayerPosition(cid, from, to)
return isInRange(getPlayerPosition(cid), from, to) and true or false
end
function getRankStorage(cid, value, max, RankName) -- by vodka
local str =""
str = "--[".. (RankName == nil and "RANK STORAGE" or ""..RankName.."") .."]--\n\n"
local query = db.getResult("SELECT `player_id`, `value` FROM `player_storage` WHERE `key` = "..value.." ORDER BY cast(value as INTEGER) DESC;")
if (query:getID() ~= -1) then k = 1 repeat if k > max then break end
str = str .. "\n " .. k .. ". "..getPlayerNameByGUID(query:getDataString("player_id")).." - [" .. query:getDataInt("value") .. "]"
k = k + 1 until not query:next() end return doShowTextDialog(cid, 2529, str)
end
function getItemsInContainerById(container, itemid) -- Function By Kydrai
local items = {}
if isContainer(container) and getContainerSize(container) > 0 then
for slot=0, (getContainerSize(container)-1) do
local item = getContainerItem(container, slot)
if isContainer(item.uid) then
local itemsbag = getItemsInContainerById(item.uid, itemid)
for i=0, #itemsbag do
table.insert(items, itemsbag)
end
else
if itemid == item.itemid then
table.insert(items, item.uid)
end
end
end
end
return items
end
function doPlayerAddItemStacking(cid, itemid, quant) -- by mkalo
local item = getItemsInContainerById(getPlayerSlotItem(cid, 3).uid, itemid)
local piles = 0
if #item > 0 then
for i,x in pairs(item) do
if getThing(x).type < 100 then
local it = getThing(x)
doTransformItem(it.uid, itemid, it.type+quant)
if it.type+quant > 100 then
doPlayerAddItem(cid, itemid, it.type+quant-100)
end
else
piles = piles+1
end
end
else
return doPlayerAddItem(cid, itemid, quant)
end
if piles == #item then
doPlayerAddItem(cid, itemid, quant)
end
end
function getItemsFromList(items) -- by vodka
local str = ''
if table.maxn(items) > 0 then
for i = 1, table.maxn(items) do
str = str .. items[2] .. ' ' .. getItemNameById(items[1])
if i ~= table.maxn(items) then str = str .. ', ' end end end
return str
end
function doAddItemsFromList(cid,items) -- by vodka
if table.maxn(items) > 0 then
for i = 1, table.maxn(items) do
local count = items[2]
while count > 0 do
if isItemStackable(items[1]) then
doPlayerAddItemStacking(cid, items[1], 1)
else
doPlayerAddItem(cid, items[1],1)
end
count = count - 1
end
end
end
end
function pairsByKeys(t, f)
local a = {}
for n in pairs(t) do table.insert(a, n) end
table.sort(a, f)
local i = 0
local iter = function ()
i = i + 1
if a == nil then return nil
else return a, t[a]
end
end
return iter
end
]]></config>
<event type="login" name="TaskLogin" event="script"><![CDATA[
function onLogin(cid)
registerCreatureEvent(cid, "KillTask")
return true
end]]></event>
<talkaction words="/task;!task" event="buffer"><![CDATA[
domodlib('task_func')
local param = string.lower(param)
if param == "rank" then
getRankStorage(cid, 521456, 20, "Task Rank Finalizadas") return true
end
local str = ""
str = str .. "Task Completed :\n\n"
for k, v in pairsByKeys(tasktabble) do
local contagem = getPlayerStorageValue(cid, v.storage)
if (contagem == -1) then contagem = 1 end
str = str..k.." = ".. (not tonumber(contagem) and "["..contagem.."]" or "["..((contagem)-1).."/"..v.count.."]") .."\n"
end
str = str .. ""
return doShowTextDialog(cid, 8983, str)
]]></talkaction>
<event type="kill" name="KillTask" event="script"><![CDATA[
domodlib('task_func')
function onKill(cid, target, lastHit)
if(isMonster(target) == true) then
local n = string.lower(getCreatureName(target))
for race, mob in pairs(tasktabble) do
if getPlayerStorageValue(cid,mob .storage_start) >= 1 then
for i = 1,#mob.monster_race do
if n == mob.monster_race then
local contagem = getPlayerStorageValue(cid, mob.storage)
if (contagem == -1) then contagem = 1 end
if not tonumber(contagem) then return true end
if contagem > mob.count then return true end
if contagem > mob.count then return true end
setPlayerStorageValue(cid, mob.storage, contagem+1)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE,""..(contagem == mob.count and "Congratulations! You finished the task of "..race.."." or "defeated. Total [" .. contagem .. "/" .. mob.count .. "] " .. race .. ".").."")
end
end
end
end
end
return true
end]]></event>
</mod>

 

 

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@poko360 Sim, na verdade, esse mod é completo até de mais. Eu queria somente algo simples, um NPC que ficaria na cave, falaria pro player matar alguma quantidade das criaturas que estão nessa caverna, depois ele vai falar com o NPC e e ganha as coisas, só isso. Esse que eu coloquei como base já faz isso, o único problema é que o player não sabe quantos ele ja matou

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