Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  • Autor
4 minutos atrás, Cricket disse:

Desculpeee...

Tente assim:

 


 function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
local townid = 4 ---- id da town
if isPlayer(cid) == TRUE then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Agora voce e morador da cidade " .. getTownName(townId) .. ".") -------- msg que o player ira receber
doPlayerSetTown(cid,townid)
end
end
end

 

Agora apareceu esse:

 

[Warning - Event::checkScript] Can not load script: scripts/morador.lua
data/actions/scripts/morador.lua:8: '<eof>' expected near 'end'

  • Respostas 22
  • Visualizações 1.7k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • aguenta ai que jaja te mando, vou testar no meu server  

  • function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local townid = 4 ---- id da town if isPlayer(cid) == TRUE then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Agora voce e morador da cidade " .. getTownName(townId)

  • function onUse(player, item) local townId = 4 local townName = Town(townId):getName() if player:getTown():getId() == townId then player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "Você já é morado

Postado

Hmm, desculpe meus erros não sou programador só entendo um pouco, mas vou tentar ajudar rs pera ai

 

Citar

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
local townid = 4 ---- id da town
if isPlayer(cid) == TRUE then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Agora voce e morador da cidade " .. getTownName(townId) .. ".") -------- msg que o player ira receber
doPlayerSetTown(cid,townid)
return true
end

 

Postado
  • Autor
2 minutos atrás, Cricket disse:

Hmm, desculpe meus erros não sou programador só entendo um pouco, mas vou tentar ajudar rs pera ai

 

 

 

Capaz mesmo, agradeço demais pela sua ajuda!

 

Apareceu isso:

 

[Warning - Event::checkScript] Can not load script: scripts/morador.lua
data/actions/scripts/morador.lua:9: 'end' expected (to close 'function' at line 1) near '<eof>'

Postado
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
local townid = 4 ---- id da town
if isPlayer(cid) == TRUE then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Agora voce e morador da cidade " .. getTownName(townId) .. ".") -------- msg que o player ira receber
doPlayerSetTown(cid,townid)
return true
end

Bom, vamos lá. Sobre esse código.

O script tem callback de variáveis que nunca vão ser usadas, então podem ser removidas, ficando assim:

Ah, e o erro aqui é que o @Cricket não fechou o if.

 

function onUse(cid, item)
local townid = 4 ---- id da town
if isPlayer(cid) == TRUE then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Agora voce e morador da cidade " .. getTownName(townId) .. ".") -------- msg que o player ira receber
doPlayerSetTown(cid,townid)
end
return true
end

 

Não sei qual TFS você está usando, mas vou adaptar o código ao meu TFS e corrigir os erros que esse cara cometeu.

 

function onUse(player, item)

	local townId = 4
  	local townName = town:getName(townId)
	if player:getTown() == townId then
		player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "Você já é morador desta cidade.")
    	return false
	else
        player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "Parabéns! Você agora é morador de " .. townName .. ".")
        player:setTown(townId)
    	player:sendMagicEffect(CONST_ME_YELLOW_RINGS)
	end

return true
end

 

Apenas corrigi os erros e acrescentei algumas coisas, mas se você pretende usar o mesmo script em outras estátuas, recomendo que use uma tabela. Caso contrário, você vai ter que criar vários scripts com o mesmo código, apenas mudando o townId. :(

Editado por Skydrowz (veja o histórico de edições)

Master yourself, master the enemy.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo