Postado Junho 25, 2018 7 anos Autor 4 minutos atrás, Cricket disse: Desculpeee... Tente assim: function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local townid = 4 ---- id da town if isPlayer(cid) == TRUE then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Agora voce e morador da cidade " .. getTownName(townId) .. ".") -------- msg que o player ira receber doPlayerSetTown(cid,townid) end end end Agora apareceu esse: [Warning - Event::checkScript] Can not load script: scripts/morador.lua data/actions/scripts/morador.lua:8: '<eof>' expected near 'end'
Postado Junho 25, 2018 7 anos Hmm, desculpe meus erros não sou programador só entendo um pouco, mas vou tentar ajudar rs pera ai Citar function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local townid = 4 ---- id da town if isPlayer(cid) == TRUE then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Agora voce e morador da cidade " .. getTownName(townId) .. ".") -------- msg que o player ira receber doPlayerSetTown(cid,townid) return true end
Postado Junho 25, 2018 7 anos Autor 2 minutos atrás, Cricket disse: Hmm, desculpe meus erros não sou programador só entendo um pouco, mas vou tentar ajudar rs pera ai Capaz mesmo, agradeço demais pela sua ajuda! Apareceu isso: [Warning - Event::checkScript] Can not load script: scripts/morador.lua data/actions/scripts/morador.lua:9: 'end' expected (to close 'function' at line 1) near '<eof>'
Postado Junho 25, 2018 7 anos function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local townid = 4 ---- id da town if isPlayer(cid) == TRUE then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Agora voce e morador da cidade " .. getTownName(townId) .. ".") -------- msg que o player ira receber doPlayerSetTown(cid,townid) return true end Bom, vamos lá. Sobre esse código. O script tem callback de variáveis que nunca vão ser usadas, então podem ser removidas, ficando assim: Ah, e o erro aqui é que o @Cricket não fechou o if. function onUse(cid, item) local townid = 4 ---- id da town if isPlayer(cid) == TRUE then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Agora voce e morador da cidade " .. getTownName(townId) .. ".") -------- msg que o player ira receber doPlayerSetTown(cid,townid) end return true end Não sei qual TFS você está usando, mas vou adaptar o código ao meu TFS e corrigir os erros que esse cara cometeu. function onUse(player, item) local townId = 4 local townName = town:getName(townId) if player:getTown() == townId then player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "Você já é morador desta cidade.") return false else player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "Parabéns! Você agora é morador de " .. townName .. ".") player:setTown(townId) player:sendMagicEffect(CONST_ME_YELLOW_RINGS) end return true end Apenas corrigi os erros e acrescentei algumas coisas, mas se você pretende usar o mesmo script em outras estátuas, recomendo que use uma tabela. Caso contrário, você vai ter que criar vários scripts com o mesmo código, apenas mudando o townId. Editado Junho 25, 2018 7 anos por Skydrowz (veja o histórico de edições) Master yourself, master the enemy.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.