Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Ajudante.xml
 

Spoiler

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="NPC Duvidas" script="data/npc/scripts/Towncryer.lua" walkinterval="0" floorchange="0">
    <health now="100" max="100"/>
    <look type="289" head="114" body="114" legs="114" feet="114" addons="3"/>
    <parameters>
        <parameter key="message_greet" value="Seja bem vindo |PLAYERNAME|! Posso te ajudar sobre o server? Diga {ajuda}" />
        <parameter key="module_keywords" value="1" />
        <parameter key="keywords" value="hi;ajuda;upar;task;dinheiro;autoloot;centavos;payhunt;eventos;comandos" />
        <parameter key="keyword_reply1" value="Seja bem vindo |PLAYERNAME|! Posso te ajudar sobre o server? Diga {ajuda}" />
        <parameter key="keyword_reply2" value="Deseja saber sobre {Upar} / {Task} / {Dinheiro} / {Autoloot} / {Centavos} / {Payhunt} / {Eventos} / {Comandos}" />
        <parameter key="keyword_reply3" value="[{Upar}]: va no teleport {Hunts} la tem o level recomendado de cada monstro." />
        <parameter key="keyword_reply4" value="[{Task}]: Complete tasks para ter acesso as quests, eh fundamental voce ter as tasks completas, para inciar uma task fale com o NPC: {hi / task / (nomedatask) / yes} para receber uma task fale: {hi / receber / yes}" />
        <parameter key="keyword_reply5" value="[{Dinheiro}]: Para conseguir dinheiro facil, crie um maker e va ate o teleport {Money} e complete todas as tasks dos moneys sheeps." />
        <parameter key="keyword_reply6" value="[{Autoloot}]: use o comando {/autoloot power} e {/autoloot gold} para ativar a coleta de gold, mais informacoes no comando {/autoloot}." />
        <parameter key="keyword_reply7" value="[{Centavos}]: Centavos sao coins para formar 1 VIP Coin (moeda donate) para mais informacoes utilize o comando {/centavos} ou {/minutes}" />
        <parameter key="keyword_reply8" value="[{Payhunt}]: A Payhunt eh um item que voce pode upar NO-PVP por um certo tempo, {(os monstros sao iguais os das hunts normais)} voce pode obter payhunts em quests,comprando no SHOP edit ou em invasoes." />
        <parameter key="keyword_reply9" value="[{Eventos}]: Para saber os eventos diarios, utilize o comando {/eventos}." />
        <parameter key="keyword_reply10" value="[{Comandos}]: Para saber os comandos do server utilize o comando {/comandos}." />
    </parameters>
</npc>

 

seria isso?

Postado

Crie um arquivo .xml e coloque com o nome de Information, depois coloque esses codigos dentro dele:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Central De Informações" script="information.lua" walkinterval="0" floorchange="0">
	<health now="100" max="100"/>
	<look type="325" head="114" body="78" legs="114" feet="0" addons="1"/>
	<parameters>
<parameter key="message_greet_pt" value="Olá |PLAYERNAME|, eu posso te dar {informações} sobre o server."/>
<parameter key="message_greet_en" value="Hello |PLAYERNAME|, I can give you {information} about server."/>
</parameters>
</npc>

 

Agora crie um arquivo .lua com nome Information, coloque esse codigo dentro do arquivo:

local info = {["pt"] = [[
Informação que você quer por, aqui você põe a mensangem em portugues BR.
]],

["en"] = [[
Informação que você quer por, aqui você põe a mensangem em ingles.


]]
}

local nme = getCreatureName(getNpcCid())

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid)				npcHandler:onCreatureAppear(cid) 		   	end
function onCreatureDisappear(cid) 			npcHandler:onCreatureDisappear(cid)   		end
function onCreatureSay(cid, type, msg) 	NpcSystem.parseParameters(npcHandler,cid)	npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) 	end
function onThink() 							npcHandler:onThink() 						end
function onPlayerEndTrade(cid)				npcHandler:onPlayerEndTrade(cid)			end
function onPlayerCloseChannel(cid)			npcHandler:onPlayerCloseChannel(cid)		end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)
	if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
		return false
	end
	local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
	local msg = string.lower(msg)

	if isInArray({"informações","informacoes","informaçoes","informacões","information"},msg) then
		doPlayerPopupFYI(cid,info[getPlayerStorageValue(cid,823000)])
	end
    return true
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 Agora é so por o NPC no Mapa é usar

" Sou um homem de gostos simples: dinamite, pólvora..."

Postado

Irmão o NPC tá configurado para falar no Default em Yellow, creio que não seja difícil mudar mas eu sou meio leigo em questão de script kk!

" Sou um homem de gostos simples: dinamite, pólvora..."

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conteúdo Similar

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo