Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Ajudante.xml
 

Spoiler

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="NPC Duvidas" script="data/npc/scripts/Towncryer.lua" walkinterval="0" floorchange="0">
    <health now="100" max="100"/>
    <look type="289" head="114" body="114" legs="114" feet="114" addons="3"/>
    <parameters>
        <parameter key="message_greet" value="Seja bem vindo |PLAYERNAME|! Posso te ajudar sobre o server? Diga {ajuda}" />
        <parameter key="module_keywords" value="1" />
        <parameter key="keywords" value="hi;ajuda;upar;task;dinheiro;autoloot;centavos;payhunt;eventos;comandos" />
        <parameter key="keyword_reply1" value="Seja bem vindo |PLAYERNAME|! Posso te ajudar sobre o server? Diga {ajuda}" />
        <parameter key="keyword_reply2" value="Deseja saber sobre {Upar} / {Task} / {Dinheiro} / {Autoloot} / {Centavos} / {Payhunt} / {Eventos} / {Comandos}" />
        <parameter key="keyword_reply3" value="[{Upar}]: va no teleport {Hunts} la tem o level recomendado de cada monstro." />
        <parameter key="keyword_reply4" value="[{Task}]: Complete tasks para ter acesso as quests, eh fundamental voce ter as tasks completas, para inciar uma task fale com o NPC: {hi / task / (nomedatask) / yes} para receber uma task fale: {hi / receber / yes}" />
        <parameter key="keyword_reply5" value="[{Dinheiro}]: Para conseguir dinheiro facil, crie um maker e va ate o teleport {Money} e complete todas as tasks dos moneys sheeps." />
        <parameter key="keyword_reply6" value="[{Autoloot}]: use o comando {/autoloot power} e {/autoloot gold} para ativar a coleta de gold, mais informacoes no comando {/autoloot}." />
        <parameter key="keyword_reply7" value="[{Centavos}]: Centavos sao coins para formar 1 VIP Coin (moeda donate) para mais informacoes utilize o comando {/centavos} ou {/minutes}" />
        <parameter key="keyword_reply8" value="[{Payhunt}]: A Payhunt eh um item que voce pode upar NO-PVP por um certo tempo, {(os monstros sao iguais os das hunts normais)} voce pode obter payhunts em quests,comprando no SHOP edit ou em invasoes." />
        <parameter key="keyword_reply9" value="[{Eventos}]: Para saber os eventos diarios, utilize o comando {/eventos}." />
        <parameter key="keyword_reply10" value="[{Comandos}]: Para saber os comandos do server utilize o comando {/comandos}." />
    </parameters>
</npc>

 

seria isso?

Postado

Crie um arquivo .xml e coloque com o nome de Information, depois coloque esses codigos dentro dele:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Central De Informações" script="information.lua" walkinterval="0" floorchange="0">
	<health now="100" max="100"/>
	<look type="325" head="114" body="78" legs="114" feet="0" addons="1"/>
	<parameters>
<parameter key="message_greet_pt" value="Olá |PLAYERNAME|, eu posso te dar {informações} sobre o server."/>
<parameter key="message_greet_en" value="Hello |PLAYERNAME|, I can give you {information} about server."/>
</parameters>
</npc>

 

Agora crie um arquivo .lua com nome Information, coloque esse codigo dentro do arquivo:

local info = {["pt"] = [[
Informação que você quer por, aqui você põe a mensangem em portugues BR.
]],

["en"] = [[
Informação que você quer por, aqui você põe a mensangem em ingles.


]]
}

local nme = getCreatureName(getNpcCid())

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid)				npcHandler:onCreatureAppear(cid) 		   	end
function onCreatureDisappear(cid) 			npcHandler:onCreatureDisappear(cid)   		end
function onCreatureSay(cid, type, msg) 	NpcSystem.parseParameters(npcHandler,cid)	npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) 	end
function onThink() 							npcHandler:onThink() 						end
function onPlayerEndTrade(cid)				npcHandler:onPlayerEndTrade(cid)			end
function onPlayerCloseChannel(cid)			npcHandler:onPlayerCloseChannel(cid)		end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)
	if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
		return false
	end
	local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
	local msg = string.lower(msg)

	if isInArray({"informações","informacoes","informaçoes","informacões","information"},msg) then
		doPlayerPopupFYI(cid,info[getPlayerStorageValue(cid,823000)])
	end
    return true
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 Agora é so por o NPC no Mapa é usar

Postado

Irmão o NPC tá configurado para falar no Default em Yellow, creio que não seja difícil mudar mas eu sou meio leigo em questão de script kk!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conteúdo Similar

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo