Postado Julho 11, 2018 6 anos Alguém tem um script que quando tu fala Hi para o npc e ele te passa informações sobre um determinado assunto?? vlw
Postado Julho 11, 2018 6 anos Ajudante.xml Spoiler <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="NPC Duvidas" script="data/npc/scripts/Towncryer.lua" walkinterval="0" floorchange="0"> <health now="100" max="100"/> <look type="289" head="114" body="114" legs="114" feet="114" addons="3"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Seja bem vindo |PLAYERNAME|! Posso te ajudar sobre o server? Diga {ajuda}" /> <parameter key="module_keywords" value="1" /> <parameter key="keywords" value="hi;ajuda;upar;task;dinheiro;autoloot;centavos;payhunt;eventos;comandos" /> <parameter key="keyword_reply1" value="Seja bem vindo |PLAYERNAME|! Posso te ajudar sobre o server? Diga {ajuda}" /> <parameter key="keyword_reply2" value="Deseja saber sobre {Upar} / {Task} / {Dinheiro} / {Autoloot} / {Centavos} / {Payhunt} / {Eventos} / {Comandos}" /> <parameter key="keyword_reply3" value="[{Upar}]: va no teleport {Hunts} la tem o level recomendado de cada monstro." /> <parameter key="keyword_reply4" value="[{Task}]: Complete tasks para ter acesso as quests, eh fundamental voce ter as tasks completas, para inciar uma task fale com o NPC: {hi / task / (nomedatask) / yes} para receber uma task fale: {hi / receber / yes}" /> <parameter key="keyword_reply5" value="[{Dinheiro}]: Para conseguir dinheiro facil, crie um maker e va ate o teleport {Money} e complete todas as tasks dos moneys sheeps." /> <parameter key="keyword_reply6" value="[{Autoloot}]: use o comando {/autoloot power} e {/autoloot gold} para ativar a coleta de gold, mais informacoes no comando {/autoloot}." /> <parameter key="keyword_reply7" value="[{Centavos}]: Centavos sao coins para formar 1 VIP Coin (moeda donate) para mais informacoes utilize o comando {/centavos} ou {/minutes}" /> <parameter key="keyword_reply8" value="[{Payhunt}]: A Payhunt eh um item que voce pode upar NO-PVP por um certo tempo, {(os monstros sao iguais os das hunts normais)} voce pode obter payhunts em quests,comprando no SHOP edit ou em invasoes." /> <parameter key="keyword_reply9" value="[{Eventos}]: Para saber os eventos diarios, utilize o comando {/eventos}." /> <parameter key="keyword_reply10" value="[{Comandos}]: Para saber os comandos do server utilize o comando {/comandos}." /> </parameters> </npc> seria isso?
Postado Julho 11, 2018 6 anos Crie um arquivo .xml e coloque com o nome de Information, depois coloque esses codigos dentro dele: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Central De Informações" script="information.lua" walkinterval="0" floorchange="0"> <health now="100" max="100"/> <look type="325" head="114" body="78" legs="114" feet="0" addons="1"/> <parameters> <parameter key="message_greet_pt" value="Olá |PLAYERNAME|, eu posso te dar {informações} sobre o server."/> <parameter key="message_greet_en" value="Hello |PLAYERNAME|, I can give you {information} about server."/> </parameters> </npc> Agora crie um arquivo .lua com nome Information, coloque esse codigo dentro do arquivo: local info = {["pt"] = [[ Informação que você quer por, aqui você põe a mensangem em portugues BR. ]], ["en"] = [[ Informação que você quer por, aqui você põe a mensangem em ingles. ]] } local nme = getCreatureName(getNpcCid()) local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) NpcSystem.parseParameters(npcHandler,cid) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function onPlayerEndTrade(cid) npcHandler:onPlayerEndTrade(cid) end function onPlayerCloseChannel(cid) npcHandler:onPlayerCloseChannel(cid) end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid local msg = string.lower(msg) if isInArray({"informações","informacoes","informaçoes","informacões","information"},msg) then doPlayerPopupFYI(cid,info[getPlayerStorageValue(cid,823000)]) end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Agora é so por o NPC no Mapa é usar " Sou um homem de gostos simples: dinamite, pólvora..."
Postado Julho 11, 2018 6 anos Autor @poko360 @Neeg era essa peça mesmo que eu queria. Mas deu um outro problema, quando tu fala com o npc o que o npc fala aparece no Default do game em amarelo, saca? como eu arrumo isso? vlw
Postado Julho 12, 2018 6 anos Irmão o NPC tá configurado para falar no Default em Yellow, creio que não seja difícil mudar mas eu sou meio leigo em questão de script kk! " Sou um homem de gostos simples: dinamite, pólvora..."
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.