Postado Agosto 19, 2018 6 anos 16 minutos atrás, Emanueldk disse: @Zanrix funcionou 99% tipo, ele fala tudo normal quando só tem um npc desse mais depois que eu espalhei ele no mapa ele não fala mais... Se for uma opção válida pra você, crie um script desse pra cada NPC, deve funcionar.
Postado Agosto 20, 2018 6 anos acho que não precisa criar vários! usa o xml do npc do amigo @Zanrix e o arquivo lua do npc deixe assim: local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) -------------------------- creaturescripts npc_falante.lua local YELL = { "OLA jogadores tenho novidades interessantes", "A lua é linda, sabia?" } local npc = "Towncryer" local exaust = 10 function onThink(cid, interval) local pos = getPlayerPosition(cid) local t = getSpectators(pos, 7, 5, false) if t then for _, cid in ipairs(t) do if isNpc(cid) and getCreatureName(cid) == npc then if getGlobalStorageValue(cid) - os.time() <= 0 then doCreatureSay(cid, YELL[math.random(#YELL)], 1) setGlobalStorageValue(cid, os.time()+exaust) end end end end return true end TAG <event type="think" name="NpcShout" event="script" value="npc_falante.lua"/> regristre no player pelo onLogin registerCreatureEvent(cid, "NpcShout") [*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*] DISCORD: vodkart#6090
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.