Ir para conteúdo
Banner com Efeitos

Featured Replies

Postado

So quero colocar tempo pra usar esse script .. rep ++

Spoiler

local text = {"TOPSEASON"}
local time = 5
local effects = {21, 2, 5, 11, 15, 19, 22, 28, 29, 33, 32, 35, 39, 53, 54, 78, 77}
local storage,key = 6666671,1

local function doSendMessageAndEffect(cid, position, loop)
    if getPlayerStorageValue(cid,storage) ~= key then return end 
    doSendAnimatedText(position, text[math.random(#text)], math.random(255))
    doSendMagicEffect(position, effects[math.random(#effects)])
    
    if loop then
        addEvent(doSendMessageAndEffect,time*1000,cid, getThingPos(cid),true)
    end
end

function onSay(cid, words, param)
    local position = getThingPos(cid)
    doSendMessageAndEffect(cid, position,true)
    return true
end

 

  • Respostas 6
  • Visualizações 491
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • @ceesar90 talvez por causa de um problema existente no fórum, ao copiar algum texto, acaba vindo caracteres especiais ou alterando a do próprio texto:  

  • @ceesar90   

Postado

@iury alves potter 

Spoiler

local text = {"TOPSEASON"}
local time = 5
local effects = {21, 2, 5, 11, 15, 19, 22, 28, 29, 33, 32, 35, 39, 53, 54, 78, 77}
local storage,key = 6666671,1
local tempo = 900 -- Tempo para usar novamente 
local storage = 23585 -- storage pra verificar se o player já pode usar novamente

local function doSendMessageAndEffect(cid, position, loop)
    if getPlayerStorageValue(cid,storage) ~= key then return end 
    doSendAnimatedText(position, text[math.random(#text)], math.random(255))
    doSendMagicEffect(position, effects[math.random(#effects)])
    
    if loop then
        addEvent(doSendMessageAndEffect,time*1000,cid, getThingPos(cid),true)
    end
end

function onSay(cid, words, param)
	if exhaustion.check(cid, storage) then
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "Mensagem dizendo ao player que ele tem que esperar")
		return true
	end

	exhaustion.set(cid, storage, tempo)

    local position = getThingPos(cid)
    doSendMessageAndEffect(cid, position,true)
    return true
end

 

 

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

Postado
1 hora atrás, KotZletY disse:

@iury alves potter 

  Ocultar conteúdo


local text = {"TOPSEASON"}
local time = 5
local effects = {21, 2, 5, 11, 15, 19, 22, 28, 29, 33, 32, 35, 39, 53, 54, 78, 77}
local storage,key = 6666671,1
local tempo = 900 -- Tempo para usar novamente 
local storage = 23585 -- storage pra verificar se o player já pode usar novamente

local function doSendMessageAndEffect(cid, position, loop)
    if getPlayerStorageValue(cid,storage) ~= key then return end 
    doSendAnimatedText(position, text[math.random(#text)], math.random(255))
    doSendMagicEffect(position, effects[math.random(#effects)])
    
    if loop then
        addEvent(doSendMessageAndEffect,time*1000,cid, getThingPos(cid),true)
    end
end

function onSay(cid, words, param)
	if exhaustion.check(cid, storage) then
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "Mensagem dizendo ao player que ele tem que esperar")
		return true
	end

	exhaustion.set(cid, storage, tempo)

    local position = getThingPos(cid)
    doSendMessageAndEffect(cid, position,true)
    return true
end

 

 

 

Pode ajudar para adaptar nesse?

 

function onSay(cid, words, param, channel)
if(param == '') then
	doSendMsg(cid, "Relate o bug da seguinte forma: '!report Encontrei um bug'")
	return true
end

local playerName, playerPos = getCreatureName(cid), getThingPos(cid)
local str = "Nome: " .. playerName .. "\nPosX: " .. playerPos.x ..", PosY: " .. playerPos.y .. ", PosZ: " .. playerPos.z .. "\nData: " .. os.date()

local file = io.open('data/reports/'.. playerName ..' Bug ' .. getAllReports(playerName) +1 .. '.txt', 'w')

str = str .. "\n\nBug: " .. param 

file:write(str)
file:close()
doSendMsg(cid, 'Bug reportado com sucesso.')
return true
end

function getAllReports(name)
local count = 0
for i = 1, 300 do
local file = io.open('data/reports/'.. name ..' Bug '.. i ..'.txt', 'r')
	if file ~= nil then 
		io.close(file) 
		count = count +1
	end
end
	return count
end

 

 

Eu tentei assim:

 

local tempo = 900 -- Tempo para usar novamente
local storage = 23585 -- storage pra verificar se o player já pode usar novamente

function onSay(cid, words, param, channel)
	if exhaustion.check(cid, storage) then
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "Mensagem dizendo ao player que ele tem que esperar")
		return true
	end

	exhaustion.set(cid, storage, tempo)
end
if(param == '') then
	doSendMsg(cid, "Relate o bug da seguinte forma: '!report Encontrei um bug'")
	return true
end

local playerName, playerPos = getCreatureName(cid), getThingPos(cid)
local str = "Nome: " .. playerName .. "\nPosX: " .. playerPos.x ..", PosY: " .. playerPos.y .. ", PosZ: " .. playerPos.z .. "\nData: " .. os.date()

local file = io.open('data/reports/'.. playerName ..' Bug ' .. getAllReports(playerName) +1 .. '.txt', 'w')

str = str .. "\n\nBug: " .. param

file:write(str)
file:close()
doSendMsg(cid, 'Bug reportado com sucesso.')
return true
end

function getAllReports(name)
local count = 0
for i = 1, 300 do
local file = io.open('data/reports/'.. name ..' Bug '.. i ..'.txt', 'r')
	if file ~= nil then
		io.close(file)
		count = count +1
	end
end
	return count
end

E recebi essa mensagem:

 

Citar

[22/09/2018 22:02:49] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/talkactions/scripts/reportBug.lua)
[22/09/2018 22:02:49] data/talkactions/scripts/reportBug.lua:10: unexpected symbol near 'ï

Obrigado!

Postado

@ceesar90 talvez por causa de um problema existente no fórum, ao copiar algum texto, acaba vindo caracteres especiais ou alterando a do próprio texto:

Spoiler

local tempo = 900 -- Tempo para usar novamente 
local storage = 23585 -- storage pra verificar se o player já pode usar novamente

function onSay(cid, words, param, channel)
if(param == '') then
	doSendMsg(cid, "Relate o bug da seguinte forma: '!report Encontrei um bug'")
	return true
end

if exhaustion.check(cid, storage) then
	doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "Mensagem dizendo ao player que ele tem que esperar")
	return true
end

exhaustion.set(cid, storage, tempo)

local playerName, playerPos = getCreatureName(cid), getThingPos(cid)
local str = "Nome: " .. playerName .. "\nPosX: " .. playerPos.x ..", PosY: " .. playerPos.y .. ", PosZ: " .. playerPos.z .. "\nData: " .. os.date()

local file = io.open('data/reports/'.. playerName ..' Bug ' .. getAllReports(playerName) +1 .. '.txt', 'w')

str = str .. "\n\nBug: " .. param 

file:write(str)
file:close()
doSendMsg(cid, 'Bug reportado com sucesso.')
return true
end

function getAllReports(name)
local count = 0
for i = 1, 300 do
local file = io.open('data/reports/'.. name ..' Bug '.. i ..'.txt', 'r')
	if file ~= nil then 
		io.close(file) 
		count = count +1
	end
end
	return count
end

 

 

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

Postado

@KotZletY Tudo bem? Obrigado pela ajuda!

Continuo com o mesmo erro:

Citar

[23/09/2018 17:08:51] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/talkactions/scripts/reportBug.lua:9: unexpected symbol near 'ï'
[23/09/2018 17:08:51] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/talkactions/scripts/reportBug.lua)
[23/09/2018 17:08:51] data/talkactions/scripts/reportBug.lua:9: unexpected symbol near 'ï'

 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conteúdo Similar

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo